segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quando parece não haver mais saída


Quem nunca se encontrou diante de uma situação em que parecia não haver mais solução? Pensar dessa forma é bem frequente quando estamos diante da descoberta de uma grave doença,onde os médicos não conseguem encontrar a cura e não apenas o doente é afetado,mas todos os que estão ao seu redor também.Ou talves o inferno vivido dentro de casa,onde já não há a possibilidade como viver em paz com pais e irmãos,por isso, prefirimos passar a maior parte do tempo na rua só pra não ter que ouvir mais gritos ou o relacionamento que parecia perfeito e de repente já não existe mais.Esses são só alguns exemplos de muitos momentos em nossa vida que parecem que nunca vão ter fim,são situações onde a esperança já se esgotou.
Já reparou que quando a gente mais precisa que alguém compreenda o que estamos passando, parece que você está falando com as paredes? Você fala,fala e nem o seu melhor amigo é capaz de compreender ou te ajudar.

"Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida." (Hc 1:2-4)

Nesse texto o profeta Habacuque questiona com Deus se ele não está vendo a situação em que o povo se encontra,ele clama clama e parece que Deus não se move nem um milímetro para ajudá-lo.
Habacuque se sentia frustrado.Em seu lugar provavelmente nos afastaríamos por completo de Deus em vez de buscar forças Nele,mas não foi o que ele fez.Clamou até obter uma resposta:

"Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido.Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá."(Hc 2:1-4)

Os problemas inevitávelmente virão,dias maus sempre vão existir e Jesus nunca nos enganou a respeito disso(Jo 16:33),mas não podemos criar moradas neles,não podemos aceitar uma vida de derrota.Temos que buscar em Deus a saída.Ele está sempre pronto a te ajudar.Pode ser que te chamem de maluco,ou você mesmo se sinta dessa forma quando resolver fazer algo que Deus te mande fazer,mas isso não importa confie.Ele é o unico capaz de nos fazer sentir seguros em paz em meio as piores situações.
Problemas tem prazo de validade,mas enquanto o tempo deles ainda não tiver terminado,faça como Habacuque que buscou em Deus uma solução e no final entendeu que o mais importante não era uma solução imedita de tudo, mas a presença de Deus em sua vida.Pra ele os problemas já não importavam mais.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas" (Hc 3:17-19)




Evana Andrielli

0 comentários:

Postar um comentário