sexta-feira, 6 de maio de 2011

Alegria - Parte #1


Olá (: como foi a semana de vocês? Qnts estiveram em semana de saco cheio? O/
Bom, voltando às att do blog [finalmenteee o/ hahahaha] hoje eu gostaria de compartilhar algo que Deus tocou muito no meu coraçao, ontem no culto…
Então, na semana passada, eu estava fazendo devocional e um versículo aparentemente nada a vê, me chamou muita atenção:
“Por causa da falta de vinho, o povo grita nas ruas. Toda a alegria desapareceu; ela foi expulsa da terra.”[Isaías 24:11]
Fiquei pensando a respeito, vi que as bebidas alcoolicas não são problemas de hoje, mas que há muito tempo tem escravizado a humanidade, tem dado uma falsa alegria momentânea, enganado a muitos e roubado a alegria verdadeira das pessoas.
OK. Mas o ponto de hoje não será a bebida, mas sim a ALEGRIA! (:
As pessoas tem buscado alegria em coisas passageiras, desse mundo, muitas vezes na bebida como já citei, ou em amigos, namorado, marido, filhos, ou então em dinheiro, casas luxuosas, carros do ano, em beleza, vaidade, festas e baladas…Coisas que como eu disse, acabam!
E essas mesmas coisas, ao trazerem ‘alegria’, trazem também consigo a tristeza e a depressão quando chegam ao fim, e então é preciso buscar outras coisas pra preencher esse vazio que fica…Que tipo de alegria barata é essa que andam vendendo por aii? Essa que vem com prazo de validade? Será que vale a pena?
Fiquei a pensar sobre isso tudo, e analisar a atitude das pessoas. Falo por mim, nem sempre consigo ficar com um sorriso de orelha a orelha a todo momento e pra todo mundo, porque afinal, sou feita de carne e osso, tenho sentimentos, problemas, há situações que mexem com o nosso emocional e tudo mais. Mas há algo que nada nem ninguém pode abalar, é a alegria da salvação que Jesus me deu quando me entreguei a ele e fui perdoada! Isso é inegociável!
É dessa alegria inegociável que eu quero falar, pois quando você a tem, as situações são mais fáceis de ser enfrentadas, porque apesar do medo, ainda há alegria, apesar da dor, ainda há alegria, apesar do choro, ainda há alegria, apesar do fundo do poço, ainda há alegria! É essa alegria que não permite que a depressão entre na sua vida, é essa alegria que não permite que as situações contrárias acabe com você, é essa alegria que não deixa que você entre numa pira total! É essa alegria que permite que você seja grato a Deus apesar de maus dias, é essa alegria que faz com que você tenha um sorriso no rosto apesar das tribulações, é essa alegria que faz com que você possa agradecer a Deus por tudo apesar de não ter nada!
Ela não acaba no dia após a balada, ela não acaba na segunda-feira, ela não acaba quando acaba o vinho, ela não acaba quando tal pessoa vai embora, ela não acaba quando o culto acaba, ela não acaba quando o evento termina…ela não acaba!
E ontem, teve batismo na minha igreja, e em um dos testemunhos, a mulher que estava batizando disse: ‘O meu batismo significa o começo de uma vida de alegria com Jesus!’
Nooossaa, isso me impacto muito!!! Veio me lembrar o valor da alegria que é andar com Jesus, e por isso amados, eu não podería deixar de compartilhar com vocês. E a minha oração hoje, é que cada um de vocês possam experimentar e viver dentro dessa alegria que só Cristo pode nos dar!
Fiquem ligados que semana que vem tem mais a respeito desse presente inegociável que Cristo nos dá! ;D
Deus abençoe,

Suelen Nakahara

0 comentários:

Postar um comentário