quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Arrependimento gera Mudanças

Como prometido estamos de volta com novo visual e novos estudos a partir de hoje! Curtiram? Ficou bem diferente não? rsrs.

Enquanto estava arrumando o blog e pensando em mudanças a serem feitas nele, Deus me lembrou que da mesma forma nós também necessitamos de mudança nas nossas vidas, mas não é uma mudança qualquer, mas aquela que somente Jesus pode operar em nós!

Deixo vocês com um estudo do pastor Alberto Carlos Macedo.
Que Deus os abençoe! ;)
Evana.



“Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo.” At 2:38
A palavra grega usada neste texto para arrependimento significa mudar a mente, mudar o pensamento, mudar de atitude, voltar-se. Segundo Dwight arrependimento significa: Uma mudança de opinião, uma mudança de atitude que realmente produz mudança de direção nos pensamentos, nas palavras e nas ações [J. Dwight Pentecost, A Sã Doutrina] Ou seja, o cristianismo, a salvação, o ser cristão, exige como entrada o arrependimento, isto é, uma mudança de pensamento, de mente, de atitudes. É impossível uma pessoa se dizer salva, convertida, cristã, discípula de Jesus, e continuar da mesma forma, continuar sem nenhuma mudança de comportamentos e atitudes. As mudanças são marcas que uma pessoa passou pela Porta, teve um encontro com Cristo, houve o novo nascimento, tem dentro de si o Espírito Santo. É claro que uma pessoa pode ter mudanças de comportamentos e aprender até mesmo hábitos cristãos e não ser Cristão, até mesmo não se arrepender das velhas atitudes, simplesmente resolve mudar e assim pratica.E este é um grave perigo, porque o cristianismo não tem como alvo ensinar boas maneiras, atitudes corretas, e macetes para alcançar vitórias. Mas o cristianismo começa com um encontro, com uma apresentação de uma pessoa, que nos constrange a um arrependimento de tudo que fizemos e caminho que andamos que não condiz e se observa NELE. O arrependimento Cristão não vem de um impulso, ou de uma decisão pessoal, mas é produzido de uma intensidade poderosa à medida que somos colocados frente a frente com o caráter Divino, com a Natureza Santa de Nosso Deus. Arrependimento Cristão é um sentimento tão violento, que nos leva ao chão, que nos mostra quão fracas, falhas e terrivelmente pecadores somos. E isto é tão forte que só nos levantamos porque Ele nos levanta, e coloca em nós o Seu Espírito, que nos dirige a uma vida de mudanças, de novos pensamentos, atitudes e comportamentos gerados pela Sua natureza em nós. Desta forma, sabemos que só existe arrependimento genuíno, quando nos expomos a Ele, sem esta comunhão só existem remorsos e uma decisão pessoal de mudar de vida. E isto não nos faz sermos Cristãos, e nem nos levará a uma vida eterna. Ou seja, a razão das mudanças de atitudes e comportamentos precisa vir da existência de uma nova pessoa, nascida de um encontro pessoal com o Autor da Vida e que faz dEle o Seu Amigo Intimo. Fora disto as mudanças não refletem arrependimentos, no máximo um bom aluno. A pergunta é: A mudança que você tem buscado fazer vem em função do seu encontro diário com Ele, ou de uma decisão pessoal, como alguém que decide trocar de roupas? Lembrem-se, poucos usam apenas uma vez uma roupa, ou seja, em algum momento elas usam novamente as mesmas roupas. Mas aqueles que realizam mudanças nascidas de um arrependimento em função do Seu olhar, dificilmente voltam às mesmas práticas.
Pense Nisto!

0 comentários:

Postar um comentário