terça-feira, 20 de setembro de 2011

Você foi chamado



Todos nós temos um chamado, e para exercer esse chamado de Deus para nossa vida requer muita dedicação. 
Para uma profissão bem sucedida nós começamos desde pequenos estudando, até que escolhemos o que queremos exercer profissionalmente.A segunda etapa é ir para a faculdade, geralmente ficamos cinco anos indo para sala de aula ouvir o professor ensinar ,isso requer muita disciplina e força de vontade para podermos ser aprovados, precisamos de testes para ser aprovados e  se você não passar vai ficar de exame e fazer tudo novamente,  QUE SUFOCO!
Bom, na nossa vida espiritual não é diferente passamos por testes também , no qual Deus quer nos aprovar para a sua obra... mas isso requer muita dedicação da nossa parte; nada mais justo da parte de Deus exigir excelência de seus filhos. Para sermos eficientes temos que nos dedicar muito em oração , jejum e leitura da palavra.

 “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” (Efésios 4:12)

Devemos buscar todos os dias a santidade, aperfeiçoamento com ousadia   e com intripidez , pois Deus não nos deu espírito de medo e não devemos temer a nada que aconteça , as provação irão acontecer para que nós possamos crescer mais , não devemos ficar perguntando o porque de tantas provas e sim pergunte para que essas provas. Você vai descobrir o quanto pode crescer com todas as permissões de Deus para sua vida!

É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?  (Hebreus 12:7 )

É difícil ser corrigido, dói, requer muito esforço e muitas vezes batemos o pé para não aceitar , não queremos  deixar de fazer aquilo que agrada a carne e o inimigo vem com conversas dizendo que ao deixar de obedecer a Deus estaremos na vantagem, mas é tudo mentira ele só quer dar corda para  depois nos enforcar! 
Mas quando temos atitudes corretas teremos grandes prêmios, nos quais homem nenhum já viu o que Ele tem preparado, algo maior do que pensamos ou imaginamos!

esse  versículo nos encoraja: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” ( Isaías 41:10)

A partir do momento que tivermos aprendido a confiar em Deus, não mais teremos medo das coisas que temos que enfrentar. Seremos como diz o salmista: “Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome” (Salmo 5:11).

0 comentários:

Postar um comentário