quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Deus falha?


Me responda a uma pergunta:Deus falha?

 A bíblia diz que nos fins dos tempos, o tempo já não pareceria mais seria o mesmo, 24 horas já não seriam mais 24 horas. Isto é um fato, pois vários cientistas estão dizendo que na verdade as 24 horas que vivemos por dia são apenas 16 horas. Essa “falta de tempo”, tem feito com que nós venhamos a viver de forma acelerada. Pessoas no mundo inteiro estão vivendo preocupadas, querendo saber qual a solução para tudo.As pessoas vivem ansiosas, e suas mentes estão sempre a mil por hora. Muitas vezes nós perdemos nossa paz, e a razão disso é por que não vemos nada acontecendo, e por isso ficamos preocupados. Por que dia pós dia, mês pós mês e por vezes ano pós ano, as coisas continuam da mesma forma.Mas esta não é a maneira que Deus quer que vivamos.



Isaías 64.4   Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.

Mas você tem que entender que Deus está trabalhando por você, e que está preparando uma vida maravilhosa a sua frente. Se Deus abrisse os teus olhos da mesma forma que ele abriu os olhos do moço de Eliseu, então seria possível ver Deus abrindo portas, trazendo soluções a problemas, dando idéias as pessoas, arranjando futuros casamentos, curando enfermos, seria possível ver Deus trabalhando. Se você aprendesse a viver com essa certeza real de que Deus está trabalhando por você, não teria mais preocupações, ansiedades, e outros sentimentos que tanto tem te prejudicado. Mas a realidade é outra por que você não pode ver o trabalhar de Deus em todos os momentos, você tem que confiar Nele, precisa confiar que Ele é quem está no controle de sua vida, mesmo que você não venha a ver nada acontecendo. E que você possa dizer: eu confio em ti, confio que Você está trabalhando exatamente agora por mim, está indo na minha frente, está preparando o melhor lugar pra mim... Creio que o Senhor me colocará no lugar certo e na hora certa.Antes mesmo que você houvesse nascido Deus já trabalhava por você.

João 5.17   Mas Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

Quanto mais agora que você está aqui, Ele está preparando as oportunidades certas pra você, cada uma no seu tempo, Ele está preparando pessoas certas pra passarem por sua vida, Ele está cuidando de cada experiência que você terá pra que você ganhe maturidade e sabedoria, ele está olhando lá na frente e preparando solução para cada problema que você ainda vai ter. Talvez você diga... Faz anos que eu oro para que um familiar se converta e nada acontece, parece que ele fica até pior... Há muito tempo eu trabalho, mas não consigo conquistar nada... Tenho pedido tanto a Deus pra que eu conheça alguém que se torne especial em minha vida e já faz mais de 5 anos...
 É como eu disse, você não sabe o que Deus está fazendo por você nesse exato momento, não desista só por que você não está vendo agora. Os olhos de Deus estão em você!

Salmos 33.18   Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia.

O que Deus tem pra você é tão especial, que algumas vezes o que você está passando é uma prova que ele mesmo está te dando, e se você quer ser aprovado você precisa ter fé, paciência, honrar a Deus, e ser fiel a Ele. Muitas pessoas são provadas por Deus, e ao invés de ver a prova como algo bom, elas pensam que Deus não está vendo o sofrimento delas, pensam que o que aconteceu foi ruim ou que simplesmente aconteceu, sendo que Deus fez aquilo com propósito, e acabam murmurando, sem saber que na verdade, Deus estava fazendo um teste com elas, para poder promovê-las, afinal o melhor não vem tão fácil. Você tem que colocar um sorriso no rosto, e caso alguém perguntar sobre o que você tanto espera, diga a está pessoa, embora eu não veja nada ainda, eu sei que Deus está agindo por mim e Ele não vai me decepcionar, por que é só uma questão de tempo, pra que o que eu tanto espero aconteça.

Jeremias 17.7   Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor.

Quando você tiver essa atitude de fé, você contemplará muitas coisas boas acontecendo em sua vida, e você precisa ter mais consciência de quanto Deus faz bondades para você, e se lembrar que NADA acontece simplesmente porque aconteceu, e sempre que você se encontrar no lugar certo, na hora certa, ou com a pessoa certa, sempre que você se deparar com uma grande oportunidade, então que em sua mente você venha-se lembrar de que é Deus trabalhando em seu favor, e não uma mera coincidência do acaso, e que você tenha a sabedoria necessária para não fazer como muitos fazem, deixando passar a benção, aproveite a oportunidade de Deus pra sua vida.

 Para ter certeza de que Deus sempre trabalhou por você, basta olhar pra trás, e ver cada momento que já se passou coisas que só aconteceriam apenas se Deus realmente tivesse trabalhado, ou de outra forma não aconteceria. Pode ter sido um trabalho que você só conseguiu por que decidiu olhar o jornal naquele dia, uma benção que você recebeu justo no dia que você não ia à igreja, uma pessoa que você conheceu (...), enfim, são várias as circunstâncias.Ainda que você não esteja vendo mudanças, ainda que nada esteja acontecendo em seu favor, creia, confie em Deus, não desanime. Por que Deus está trabalhando em seu favor agora, não daqui uma semana ou duas, ele está trabalhando exatamente agora, saiba que Deus nunca falha e não vai te decepcionar.


Kauan A. S. Nagao

0 comentários:

Postar um comentário