segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Há quanto tempo, há tempo.


Há quanto tempo, tempo que não volta, tempo inesquecível, tempo que ficará guardado , tempo que será esquecido, há tempo determinado para tudo , tempo de nascer e tempo de morrer, tempo plantar e tempo de colher, tempo de matar e tempo de curar, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de abraçar e tempo de afastar, há tempo de buscar e tempo de perder, tempo de ficar calado e tempo de falar, tempo de amar e tempo de aborrecer, tempo de guerra e tempo de paz.

Tudo foi feito no devido tempo de Deus, no meio a guerra ele nos ensina a guerrear pela paz, no meio a tristeza ele nos ensina a superar todo medo para nos fazer felizes,  no meio a dores ele nos trás a cura, o que é já se foi, e o que há de ser também já foi, Deus fará renovar-se o que se passou.

Tempo, tempo, as pessoas não aguentar nem esperar esse nome.Já pensou o que seria de José sem o tempo, ele que foi vendido pelos irmãos quando era pequeno, foi humilhado, preso e depois de passar por tantas provas se tornou o governador do Egito, e seus irmãos que queriam ver o fim dele  foram obrigados a se renderem ,pois ele era o Rei. Na palavra de DEus em Eclesiastes 3:17 diz que Deus julgará o justo e o injusto ; pois há propósito para todas as coisas.

Por que apenas Deus julga ? e a morte, tristeza, dor e injustiças?  já se perguntou o por quê de tanta maldade?  Primeiramente não temos que querer pensar como os pensamentos de Deus, pois os pensamentos Dele são mais altos que os nossos, ou seja, nunca teremos as explicações  para o que queremos, Ele conhece cada lágrima derramada daqueles que foram humilhados, cada violência contra o justo. Viver para Cristo não nos deixa imune de tanta tragédia, não quer dizer que seremos a mocinha feliz do filme de romance, a vida com Cristo terá problemas, mas ao contrario daquele que não vive com Ele é que podem até parecer que estão com a vantagem, mas quem está com a vitória mesmo é aquele que tem o verdadeiro compromisso com Jesus. A vitória o tempo mostrará, pois maior habita em nós.

I JOÃO 4 "porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo."

1 comentários:

Oii Evana, valeu pela msg! Que possamos viver o tempo de Deus =D
abraçaummm

Postar um comentário