sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Onde está Deus?


O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte!
[Friedrich Nietzsche]

Esse pensamento me chamou muita atenção, o que me fez refletir sobre ele.
Quando passamos por algum problema na vida, seja ele espiritual, físico ou mental, nós sempre viramos para Deus e perguntamos: Deus, por quê?
Nem sempre obtemos a resposta na hora, muitas vezes a única resposta é o silêncio, apenas o silêncio. Como isso nos pertuba, nos inquieta, parecendo que nossas dores e frustrações só aumentam e nada de Deus agir…
Mas quem disse que Deus não está agindo? 
Essa situação me fez lembrar a passagem em que Elias vai ao Monte Sinai se encontrar com Deus:
"Saia e vá ficar diante de mim no alto do monte. Então o Senhor passou por ali e mandou um vento muito forte, que rachou os morros e quebrou rochas em pedaços. Mas o Senhor não estava no vento. Quando o vento parou de soprar, veio um terremoto; porém o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto veio um fogo, mas o Senhor não estva no fogo. E depois do fogo veio uma voz calma e suave."
(I Reis 19:11-12)

Elias estava aflito, precisando da intervenção de Deus, ele foi buscar a Deus e quando estava ali no monte buscando Sua presença, passaram por ele vento, terremoto e fogo, e em nenhuma dessas manifestações Deus estava, em nenhuma dessas manifestações! Podemos trazer isso para nós, muitas vezes os problemas vem como um furacão tirando nosso chão, mas você pode não encontrar Deus nesse meio; as vezes o culto é super joven, musicas legais e agitadas que te deixam pra cima, você se empolga com aquela musica que você gosta muito, mas fica só na empolgação mesmo porque você não encontra Deus lá…Achamos que Deus sempre está nas manifestações sobrenaturais ou agitadas e nos esquecemos da essência…
Depois de tudo aquilo, Elias ouviu uma voz mansa e suave e… Deus estava lá! As vezes, o que Deus quer, é que você pare suas atividades para ouvir ele, para que no silêncio você possa ouvir Sua voz calma e suave, é por isso que muitas vezes somos levados ao deserto, as vezes é só la que Deus consegue nossa total atenção, as vezes é só lá que encontramos Deus.
Foi só depois que passou toda a ‘tempestade’ que Elias conseguiu ouvir a voz calma e suave de Deus…Será que Deus também não está permitindo a tempestade para que depois,então, você consiga ouvir a voz Dele? Tenha certeza, Deus não permite essas coisa em vão, Ele as permite para que haja crescimento, amadurecimento e fortalecimento!
Voltemos à essência de Deus sabendo que o modo como ele quer nos ensinar é o melhor jeito de aprendermos e certos de que ‘O que não provoca minha morte, faz com que eu fique mais forte’[...].



Deus abençõe (:
Suelen Nakahara

0 comentários:

Postar um comentário