segunda-feira, 30 de maio de 2011

O meu querer!



Sabe aquela velha frase, "Querer não é poder." ?
Pois é, quando se trata simplesmte de um mero mortal, isso bem que se encaixa, mas quando falamos de um servo do Deus altíssimo, que está além dos padrões humanos, além do esperado, isso se torna uma frase sem efeito, porque Ele nos diz em sua palavra.."Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." [Mt7: 7,8]
E querer ser diferente, é sim poder! Querer ter uma conduta invejável, querer mostrar que ainda hoje existem pessoas que doam a outra face, que andam a outra milha é possível sim! Basta que busquemos alguns detalhes chamados "Frutos do Espírito".
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!   (Galatas 5: 22-25)
Sim realmente é dificil,  termos uma postura que demonstre Deus em todo tempo! Até porque, negar a carne e fazer valer o espírito quase sempre é uma batalha constante!! O importante mesmo, é que não desistamos de tentar, pois só depende de nós vivermos essa verdade e demonstrarmos para o mundo que quando buscamos algo Nele, nós conseguimos, porque Ele o Deus que pode tudo fazer!
Que o Espírito do Senhor seja o centro da minha e da sua vida!

Fonte: Alice, siga o cordeiro!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desfocado

foco

























Essa semana tive uma experiência que muitos passam também. Como a maioria sabe eu faço faculdade, realmente não é fácil, pois, eu tenho que pegar as músicas pra cantar com a banda, estudar ( e essa semana teve prova!) e ainda arrumar a casa pra mamis! E todos os dias essa rotina, super corrida em cansativa. Mas em meio a tanta coisa pra fazer e pensar e percebi uma coisa! Eu estava fugindo do meu foco!
Qual o foco de todo cristão!?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Sim, esse é o foco! Percebi que estavando muita atenção para tudo e esquecendo do principal! Mas não devemos parar de fazer tudo, devemos ter um equilíbrio em nosso dia-a-dia. Pois a um tempo no nosso dia para todas as coisas.
Equilibre o seu dia, sem deixar de fazer as coisas de Deus. Ore, leia a bíblia, faça seus deveres e etc. Mas tudo em equilibro.
Nunca devemos sair do nosso alvo, as vezes esse alvo fica em segundo, terceiro, quarto plano… Esquecemos que Jesus pode voltar em qualquer momento e devemos estar prontos para ELE nos buscar.
Imagine se ELE volta agora e você ai pensando em várias coisas e o seu foco ai perdido…

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai"
Mateus 24:36

Esteja  pronto, pois breve ELE vem, não perca seu foco…

Fiquem com Deus

Vocalista (pelo menos tento ser) da banda Atos Praise,membro do grupo de eventos da mocidade,Gamer (super viciado rsrs). Um eterno aprendiz de Cristo.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Para cada dia sua morte!


 
Existem versículos que são orações perigosas quando feitas diariamente, porque eles tem o poder de mudar a sua vida. Um versículo assim é João 12:24: “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto”.

Agora, morrer para mim mesma não é o modo como normalmente funciono. Não gosto disso, não gosto de abrir mão de mim. Tenho vários conflitos de relacionamentos, e tenho sido muito incomodada pelo Espírito Santo a morrer para o estar certa o tempo todo, e a morrer para a aprovação dos outros.

Sempre, mas sempre fui (e ainda há vestígios de) uma pessoa teimosa, soberba, que acha que está certa o tempo todo, mas que por outro lado precisa da aprovação dos outros para continuar. Mas tenho matado, mortificado, e posso dizer como Paulo: “Mas esmurro o meu corpo” (1 Co 9:27) para não ser reprovada quando Deus me perguntar: Você morreu todos os dias?

Mas não basta ter dito uma vez, é a cada dia! A cada oportunidade de se elevar, que você diminua. A cada oportunidade de falar na hora errada, que você se cale. A cada oportunidade de ser servido, que você ofereça suas mãos.

De acordo com 1 Coríntios 12:20-25, ninguém é mais importante que ninguém. É por isso que precisamos buscar os interesses dos outros em vez de sempre tentar colocar nossas necessidades no topo da lista de prioridades. Isso é fundamental para o cristão.

Thomas à Kempis escreveu sobre algo sobre a paz interior, mas para mim é como se estivesse descrevendo o que significa morrer para o eu:

“Esforça-te, meu filho, mais em fazer a vontade de outro do que a tua própria. Escolhe sempre ter menos que mais. Busca sempre o lugar mais humilde, e Ser inferior a todos. Deseje Sempre, e ore, que a vontade de Deus possa ser integralmente cumprida em ti.”

A carne reclama contra o serviço, mas BERRA contra o serviço realizado em oculto. Isso é morrer para o eu.

Dica Prática: Escreva em algum lugar visível a frase: “Por Hoje Vou Morrer”, e diga isso todos os dias. Não é simpatia ou ritual, ou coisa parecida, serve só para te lembrar: Para cada dia sua dificuldade, para cada dia sua morte!

Deus abençoe!
A cada dia morta,

CamilaZaponi

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A melhor resposta


“Tudo quanto pedirdes em meu nome…” (Jo 13.13)

Quando Jesus faz essa afirmação, não garante que Deus fará tudo o que pedirmos só pelo fato de acrecentarmos à nossa oração as palavras “em nome de Cristo”, como se fossem mágicas. Orar em nome de Cristo é identificar-se com os propósitos de Cristo à medida em que nossa vontade tiver se tornando identificada com a vontade de Deus. Não precisamos ter tudo o que pedimos se sabemos que Deus tem SEMPRE o melhor pra nós. O “não”, nesse caso, será sempre a melhor resposta.

Fonte: MVC

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jovem, seja exemplo!

Olá queridos!
Tudo bem por ai???
Vamos ao post de hj, sem enrolação!!
Jovem, seja exemplo!

Como é difícil ser exemplo, fazer a diferença nos dias de hoje! Tudo nos sufoca! O mundo nos sufoca! Com suas ideias tão tentadoras: tenha isso, compre aquilo!
O mundo quer que vc escute a música que tá na moda, que vc assista o programa que tá na moda, compre o que tá na moda, vista o que tá na moda!
Se vc tentar seguir a “tal” moda, nunca conseguirá. Compre uma roupa hoje e amanhã ela estará fora de moda, compre o melhor computador hoje e daqui a uma semana já tem um melhor.
Vista-se da forma como as revistas dizem. Coma o que os cardápios oferecem. Seja magro, porque essa é a moda! A novela dita as cores da moda. As revistas ditam as novas tendências!
Moda! Moda! Moda!
Isso me sufoca!
Mas, e qual tem sido a minha posição diante disso tudo? Qual tem sido a nossa atitude como jovens cristãos? Quem que dita os seus padrões? A moda, a mídia, o mundo ou a Palavra de Deus?
A mídia tem criticado e atacado fortemente o cristianismo e seus princípios. E muitos tem se calado. Muitos de nós estamos consentindo com o que está acontecendo. Nós apenas fechamos os olhos e concordamos com isso. Sabe quando nós consentimos? Quando estamos no meio de rodinhas de conversas que não levam a lugar nenhum, com piadas sujas, com ofensas a Deus.
Temos sim dado ouvidos a mídia! E ai? Quem foi o último eliminando do BBB?
Ah nãoooooooooooooooooooo
Vc assiste? Eu, prefiro fazer algo de útil com meu tempo! Tá bom, não vou ser hipócrita e dizer que fico lendo a Bíblia nesse horário, até porque meu horário de devocional é outro. Mas cara, sério! Não perde tempo com isso não! Vai ler um livro, assistir um filme, conversar com os amigos. Mas não permita que isso entre na tua mente, na tua casa!
O começo de Salmos nos traz um ensinamento muito precioso:
“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!” Salmos 1:1
Seja feliz! Escolha ouvir os conselhos de Deus e não os do mundo! E como vc faz isso? Cara! Tá tudooo na Bíblia! Vc vai descobrir os conselhos de Deus pra sua vida, não apenas lendo, mas meditando na Palavra de Deus!
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Salmos 119:9
A Bíblia nos traz o exemplo de um jovem que foi forte e corajoso pra dizer não para o mundo. Ele escolheu não se contaminar!
O rei Nabucodonosor pediu que jovens israelitas fossem escolhidos para servir ao palácio. Esses jovens receberiam a mesma comida e a mesma bebida que o rei recebia. Porém,
“Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava…”  Daniel 1:8 a
Daniel foi um dos jovens escolhidos. E o que ele resolveu? Ele decidiu, escolheu, resolveu não se contaminar! Ele resolveu não comer a comida oferecida pelo rei. Ele negou os padrões impostos pelo próprio rei! Quanta coragem pra fazer isso!
Como o chefe dos serviços do palácio ficou com medo de enfrentar o rei, Daniel pediu que este fizesse uma experiência. Durante 10 dias eles comeriam legumes e beberiam água, ao invés da comida e do vinho oferecidos pelo rei. E o que aconteceu?
“Passados os dez dias, os quatro jovens israelitas estavam mais sadios e mais fortes do que os jovens que comiam a comida do rei.” Daniel 1:15
Daniel fez a diferença, porque ele tinha um relacionamento com Deus! Daniel foi exemplo para os seus amigos. Quando o rei Dario assinou a ordem que obrigava o povo a prestar louvor a ele, a fazer pedidos somente a ele e a ninguém mais o que Daniel fez?
“Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer” . Daniel 6:10
Ele não tinha medo! Ele ainda teve ousadia para mostrar que ele não ia adorar a ninguém que não fosse o seu Deus!
Bom, o final da historia vc já sabe. Os inimigos dele o entregaram ao rei, que, mesmo não querendo, mandou jogá-lo na cova de leões.
Quando o rei viu Daniel vivo ele louvou a Deus e ordenou:
“Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões. Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.” – Daniel 6:26-28
Com sua vida, Daniel louvou a Deus. Em todo o tempo. Ele escolheu não seguir os padrões do mundo, mas sim, em seguir os ensinamentos de Deus. Sua fé era tão contagiante, que até o rei reconheceu que o Deus de Daniel de fato é o único Deus vivo.
As pessoas ao teu redor tem reconhecido o Deus que vc serve? Como tem sido sua vida?  Tem um versículo que desde que eu me converti, Deus fala muito comigo através dele:
“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” – 1 Timóteo 4.12
Muitas pessoas, até mesmo dentro da igreja, acabam te desprezando, não confiando em vc, por vc ser jovem! Mas, seja exemplo! Tem pessoas olhando pra vc, e buscando um exemplo! Não apenas dentro da igreja, mas fora também. Seja como Daniel. Viva aquilo em que vc crê!
“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” – Eclesiastes 11:9
Abraços!
Uma semana abençoada!
No amor de Cristo,
Patrícia Geiger

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meu amado mundo

Por que aqueles que aparentemente nasceram de novo ainda desejam o mesmo que aqueles que ainda estão mortos? Por que razão os desejos dos homens e mulheres aparentemente salvos em nada diferem dos desejos dos que rejeitam o Evangelho?
Nossos desejos (vou me incluir… não por ser modesto, mas por ser pecador), no geral, em nada diferem dos desejos de homens e mulheres carnais sem esperança num Deus Criador e Juiz. Desejamos coisas “boas” aos nossos olhos. Desejamos aquilo que nossa cultura afirma ser bom, independente do que Deus pensa a respeito. Afinal de contas, nós, os servos mandões, temos “autoridade” para ditar nosso caminhar.
Não sou um homem de grande experiência na vida cristã… comparado a outros miseráveis homens carentes da diária misericórdia de Deus, não passo de um menino miserável carente dessa mesma misericórdia. Mas estou há 30 nesse meio conhecido como evangélico. E em todos esses anos, foram poucos os que conheci que desejavam mais ardentemente as coisas do alto que as deste mundo.
Um exemplo bem prático: moças e rapazes fazem um único pedido a Deus. “Permita-me casar antes da tua volta”. Seria mais sincero dizer: “permita-me ter uma relação sexual antes que você volte”. É obvio… mas devido as infinitas profetadas… todos acreditam que irão casar com a pessoa mais fantástica do mundo… todos acham que Deus preparou desde a eternidade a outra metade da laranja… mas talvez você nem mesmo seja uma laranja.
Elas amam o mundo. As pessoas que elas amam estão aqui… não importa se vivas ou enterradas, é nesse pedaço de terra que elas estão. É aqui que está construída minha casa… fruto do “meu” esforço. É aqui que está o “meu” carro… conquista das minhas dores…
Se os cristãos do primeiro século abriram mão de tudo esperando a volta imediata de Cristo… nós, juntamos tudo não desejando a volta de Cristo nunca, que ela fique para depois… depois que eu morrer e não tiver mais nada a “perder”.
A felicidade do homem carnal está aqui. Deus, aquele que deveria ser desejado é apenas um mordomo. Alguém que tem o poder que eu não tenho para fazer aquilo que eu quero, como eu quero, na hora que eu quero… aí sim Ele é Deus. Isto incluí… sempre incluí… uma vida em plenitude de tudo que eu imagino ser bom, nesta terra.
Se nossa felicidade não estiver em Cristo… onde ela está?
Isso não é ser cristão. Isso não é um nascido em Cristo. Os que assim pensam e vivem não passam de perdidos sem a compreensão do Evangelho. Não entendenderam o que foi a Cruz. Têm os olhos tão fechados que a escuridão é como se fosse a própria luz.
Esse é o fiel retrato de uma igreja apóstata, pessoas carnais que entulham bancos aos domingos como se participassem de um atendimento psicológico em grupo. Eles cantam, danças e dizem “Senhor! Senhor”"…
Mas o Senhor não os conhece.
Amam o mundo… e o mundo já não mais as odeia… porque elas pertencem a ele.
“Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” João 15.19
Maranata Jesus!
***
Texto de Daniel Clós Cesar.
Daniel Clós Cesar é professor de história, desenhista e colunista no Púlpito Cristão

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Compromisso com Deus

 Recentemente eu escutei uma história real sobre um homem, um reitor de uma universidade muito conceituada. Ele era um senhor muito respeitável comprometido com tudo o que fazia, principalmente com seu casamento.
Após alguns anos, sua esposa havia desenvolvido uma doença, o mal de Alzheimer e com o tempo o problema foi se agravando chegando ao ponto que sua esposa nem se lembrava mais quem ele era.Mesmo assim, ele continuou fazendo de tudo por ela, contratou as melhores enfermeiras para ter certeza de que ele estaria sendo muito bem cuidada enquanto ele estava trabalhando.Depois de alguns meses, num certo dia ele foi à universidade anunciar que iria aposentar, pois desta forma poderia dedicar todo seu tempo à sua esposa, seus colegas de trabalho não gostaram muito da idéia, eles não conseguiam entender o porquê e até tentaram o fazer  mudar de idéia dizendo o quanto ele era valioso na instituição, o quanto seu trabalho era bom e que precisavam dele, quando um deles interrompeu de forma brusca dizendo:
- Por que você quer fazer isso? Você não percebe? Ela nem ao menos lembra quem você é!
 O homem olhou para seu colega de trabalho e disse:
 - Escute, a mais de 50 anos atrás eu fiz uma aliança com esta mulher, eu firmei um compromisso com ela, ela talvez não saiba mais quem eu sou, mas eu sei exatamente quem ela é.
 Isso acontece diariamente no meio de cristão, quantos de nós conhecemos pessoas que há algum tempo atrás fizeram uma aliança com Deus, estavam firmes buscando Sua presença  incansavelmente, eram por vezes chatas de tanto que nos enchiam para visitar suas igrejas. O tempo foi passando, os problemas foram acontecendo, as vitórias foram sendo conquistadas, cada um com seu motivo e a seu modo se esqueceram que firmaram um compromisso com Deus.
Apesar disso, Ele permanece fiel a nós, a palavra dele é bem clara quando diz em 2Timóteo 2;13, Se formos infiéis ele permanece fiel: não pode negar a si mesmo.Deus quer um compromisso com você, ainda há tempo, não importa se até o momento agora você não se lembrava mais quem Deus é, tome uma atitude, se arrependa, renove seu compromisso com Deus, faça uma aliança verdadeira com Deus. Saiba que certamente Deus mudará sua vida. Pois se ele é fiel até mesmo quando somo infiéis, quanto mais será quando formos totalmente fiéis.

Kauan A. S. Nagao 


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quando parece não haver mais saída


Quem nunca se encontrou diante de uma situação em que parecia não haver mais solução? Pensar dessa forma é bem frequente quando estamos diante da descoberta de uma grave doença,onde os médicos não conseguem encontrar a cura e não apenas o doente é afetado,mas todos os que estão ao seu redor também.Ou talves o inferno vivido dentro de casa,onde já não há a possibilidade como viver em paz com pais e irmãos,por isso, prefirimos passar a maior parte do tempo na rua só pra não ter que ouvir mais gritos ou o relacionamento que parecia perfeito e de repente já não existe mais.Esses são só alguns exemplos de muitos momentos em nossa vida que parecem que nunca vão ter fim,são situações onde a esperança já se esgotou.
Já reparou que quando a gente mais precisa que alguém compreenda o que estamos passando, parece que você está falando com as paredes? Você fala,fala e nem o seu melhor amigo é capaz de compreender ou te ajudar.

"Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida." (Hc 1:2-4)

Nesse texto o profeta Habacuque questiona com Deus se ele não está vendo a situação em que o povo se encontra,ele clama clama e parece que Deus não se move nem um milímetro para ajudá-lo.
Habacuque se sentia frustrado.Em seu lugar provavelmente nos afastaríamos por completo de Deus em vez de buscar forças Nele,mas não foi o que ele fez.Clamou até obter uma resposta:

"Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido.Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá."(Hc 2:1-4)

Os problemas inevitávelmente virão,dias maus sempre vão existir e Jesus nunca nos enganou a respeito disso(Jo 16:33),mas não podemos criar moradas neles,não podemos aceitar uma vida de derrota.Temos que buscar em Deus a saída.Ele está sempre pronto a te ajudar.Pode ser que te chamem de maluco,ou você mesmo se sinta dessa forma quando resolver fazer algo que Deus te mande fazer,mas isso não importa confie.Ele é o unico capaz de nos fazer sentir seguros em paz em meio as piores situações.
Problemas tem prazo de validade,mas enquanto o tempo deles ainda não tiver terminado,faça como Habacuque que buscou em Deus uma solução e no final entendeu que o mais importante não era uma solução imedita de tudo, mas a presença de Deus em sua vida.Pra ele os problemas já não importavam mais.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas" (Hc 3:17-19)




Evana Andrielli

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Passeando pelo fogo

O texto de hoje é do NMM ,quando eu o li Deus falou mto comigo,então não podia deixar de compartilhar com vcs.Ao lê-lo deixei seu coração e seus ouvidos bem abertos pra ouvir o que Deus tem pra te ensinar como Ele me ensinou ok? =]



O reino babilônico era formado por províncias. Daniel foi nomeado governador sobre todas as províncias , portanto deveria permanecer na capital, Babilônia. Por um pedido dele, o rei colocou seus amigos Sadraque, Mesaque e Abdenego em cargos políticos importantes no reino. Desta forma Daniel e eles ficaram em lugares separados.
” E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de Babilônia a Sadraque, Mesaque e Abedenego; mas Daniel permaneceu na porta do rei ( Dn2:49 )
A imagem do rei Nabucodonozor foi levantada a uns 10 kms da Babilônia, no campo de Dura ( Dn3:1 ).
Todos seus governadores, sápatras, prefeitos, juízes, tesoureiros, conselheiros, oficiais foram convocados a consagração da estátua (v.2). Então os amigos de Daniel, dadas suas posições também foram convocados a essa ” consagração”.
Interessante que essa consagração aconteceria com musica, sim , com musica ! (v.5) Era um ritual de adoração, na verdade, que , quando o som da musica fosse ouvido, todos deveriam se prostrar diante da imagem do rei…
Desde o começo da estadia de Daniel e seus amigos na Babilônia, eles resolveram não se contaminar com as “comidas” do rei! ( Dn 1:6-8 ).
Que comidas hein ??? Bem, pensando em Babilônia, quatro garotões bonitos, inteligentes, príncipes, acho que tinha balada babilônica toda noite no pedaço, não ? Comida, mulheres, musica, dinheiro, riqueza , ostentação ! Deixar tudo isso ? Por que? Não pode dar uma curtidinha? Afinal foi Deus que me pôs lá ???
Junto com a promoção , vem a fornalha ! Você acha que tudo que este mundo ( sistema mundo ) pode nos dar é de graça? É só porque acharam você bonitinho(a) ? Grande engano…uma vez Satanás disse a Jesus : “tudo isso te darei se prostrado me adorares” . Bem, a proposta de Nabucodonozor era semelhante…e no mundo moderno sempre tem musica no pedaço, observe a sua volta !!!! ( esse assunto a gente volta outro dia…)
Três aspectos importantes da fornalha para pensarmos hoje :
- calor
- compromisso
- comunhão
Calor - o Nabuco ficou doido quando os ” meninos” não quiseram se prostrar diante da estátua. Mandou aquecer sete vezes
mais. O fogo era tanto que os soldados que jogaram os rapazes na fornalha morreram pela proximidade do fogo ( cap.3:22 )
Como anda sua fornalha ? Você tem andado no meio do fogo para ser cristão de verdade ?
“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse, mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo” ( I Pe 4:12,13 ).
Wow ! Você tá nessa ou sai de lado quando a coisa ” esquenta” ! Quando aquela gatinha mais bonita da facul vem pegar no seu pé, hein mané ? Quando parece que tudo vai ruir a sua volta maninha, porque ele terminou o namoro ??? Que fogo é esse? Por que Deus ?
Bem, o calor é para purificar! Você quer ser purificado ou está bom assim ???

Compromissocomo está meu compromisso com Deus, com a leitura da palavra, com o testemunho, com a boca ( o que que sai da sua boca hein mané ? ), ” a boca fala do que o coração está cheio “! Os garotos do Daniel estavam afiados. Veja o que eles disseram para o Nabuco:
“Eis que o nosso Deus a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno do fogo ardente, e da tua mão , ó rei. E, se não , fica sabendo , ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantastes” (cap.3:17,18 )
Isso sim é cara comprometido! Ó Nabuco, Deus pode nos tirar dessa, MAS se Ele não livrar, a gente morre assim mesmo, mas adorar a sua imagem meu, never !!!! Nosso compromisso não pode depender de resultados: “se Deus me der o que quero, vou servi-lo pra sempre!”
O compromisso independe dos resultados: é compromisso de amor, de vida, para sempre, não tem volta, ainda que eu possa me sentir
prejudicado em algo…Deus sempre em primeiro lugar !

Comunhão – bem, quando a gente agüenta por fé o aperto, a recompensa vem! Quando os amigos de Daniel foram jogados na fornallha, eles foram prontos para morrer, crendo que Deus os podia livrar…mas, que surpresa ! De repente, quando caíram dentro da fornalha, prontos para virarem churrasquinho gospel, eis que junto deles apareceu mais alguém ! Mas, espera um pouco, quando a gente caiu lá dentro não tinha ninguém ?!?! Quem é esse ???
Quando eu agüentei a gozação na facul, parecia que estava só !?!? Quando as colegas me falaram que eu ia virar freira por querer casar virgem, eu parecia só, ridícula, queimada pra turma !?!?

“Eu , porém, vejo quatro homens soltos passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto é semelhante ao filho
dos deuses” cap.3:25
AHAHAHAHAHA ! Cara, eles estavam passeando dentro do fogo, soltos ( porque tinham sido amarrados antes), sem nenhuma lesão, queimadura, curtindo a fornalha com alguém mais que antes eles não podiam ver, mas agora estava ao lado deles : o Mestre, Jesus !!!
O fogo com Jesus é melhor que a moleza com o mundão ! Você vai passear, curtir, no meio da prova; você vai ver Jesus do teu lado, cara!
Ele vai te perguntar: ” tá quente aí? ” Você vai responder:” contigo junto Mestre, nem tô sentindo nada ! Aleluia !
“bem aventurado o varão que sofre a tentação; porque quando for aprovado receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que O amam” Tiago 1:12
Gerson Ortega

terça-feira, 10 de maio de 2011

Alegria - Parte #2

Hoje  gostaría de compartilhar um testemunho de uma amiga muito especial [esse eh pra vc Carol (L) xP] e que desde que ouvi pela primeira vez, fiquei muito impressionada e que tem tudo a ver com nosso tema de hoje, então pedi à ela que fizesse uma participaçãozinha especial aqui hoje :D Passo a palavra à ela…
———————————————————————–
Olá galera :D
Bom, vou tentar escrever de uma maneira que não canse os leitores, breve e objetivamente…
Quando eu tinha 18 anos, passei por alguns problemas tensos, eu bebia, fumava e usava alguns tipos de drogas. Eu costumava estar sempre com a minha vizinha, que tinha na época 16 anos. A mãe dela sacava tudo que a gente fazia, eu praticamente fumava maconha na frente dela, e ela nunca falou, nunca nem fez cara feia, ela sempre estava sorrindo e cantando, sempre feliz, sempre mesmo. Numa bela quarta feira a noite, resolvi ter a cara de pau de perguntar  como ela conseguia ser feliz vendo a própria filha levando a vida que levava. Sabe o que ela fez? Ela foi a pessoa mais linda que Deus podia ter mandado naquele momento, ela sentou comigo no sofá da casa dela, com uma boa xícara de cha e me disse: vou te falar sobre o dono dessa felicidade toda! Ficamos ate 2 e pouco da manha, ela me ensinou muitas coisas, sobre um Deus vivo, que se fez morte, pra me dar a vida! A partir de então, aceitei a liberdade que Ele me deu, hoje eu sou livre e  creio, assim como ele creu, que a filha dela também será.
Carol Hoffmann
———————————————————————-
Aleluiaa, que testemunho não? Viram só como a vida dessa irmã fez toda a diferença na vida da Carol? Que a pesar de viver uma situação difícil na casa dela, com a filha sendo do jeito que é, ela nunca perdeu a alegria de viver com Cristo e crendo sempre que um dia a filha dela iria mudar.
E o que marcou a vida da Carol? Foi a alegria de viver dessa irmã, foi o testemunho de vida que ela via todos os dias, ela não precisou dizer nada para que a Carol estivesse interessada em conhecer a Cristo, ela apenas vivia com intensidade a nova vida que ela recebeu do Criador, e assim foi despertada na Carol a curiosidade de saber como alguém podería viver daquela maneira.
Viram só como o testemunho vivido vale muito mais do que muitas palavras jogadas ao vento? Para mim é um grande desafio viver dessa maneira, mas é um desejo muito grande que tenho buscado alcançar.E mesmo quando nos faltam forças para permanecermos firmes, Deus nos dá uma palavra tremenda e foi isso que Deus me deu durante a semana:
Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem, mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e nãos e cansam! [Isaías 40:30-31]
Que fique essa mensagem pra mim e pra você, que venhamos nos refugiar em Deus, fortalecer nossas raízes nEle e viver com intensidade a vida Dele em nós!
Querido, sua vida ainda irá impactar muitas vidas, seu testemunho é muito precioso, viva a vida que Deus tem pra você! Compartilhe a alegria da salvação e da nova vida em Cristo!
Deus abençoe (:

Suelen Nakahara

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Alegria - Parte #1


Olá (: como foi a semana de vocês? Qnts estiveram em semana de saco cheio? O/
Bom, voltando às att do blog [finalmenteee o/ hahahaha] hoje eu gostaria de compartilhar algo que Deus tocou muito no meu coraçao, ontem no culto…
Então, na semana passada, eu estava fazendo devocional e um versículo aparentemente nada a vê, me chamou muita atenção:
“Por causa da falta de vinho, o povo grita nas ruas. Toda a alegria desapareceu; ela foi expulsa da terra.”[Isaías 24:11]
Fiquei pensando a respeito, vi que as bebidas alcoolicas não são problemas de hoje, mas que há muito tempo tem escravizado a humanidade, tem dado uma falsa alegria momentânea, enganado a muitos e roubado a alegria verdadeira das pessoas.
OK. Mas o ponto de hoje não será a bebida, mas sim a ALEGRIA! (:
As pessoas tem buscado alegria em coisas passageiras, desse mundo, muitas vezes na bebida como já citei, ou em amigos, namorado, marido, filhos, ou então em dinheiro, casas luxuosas, carros do ano, em beleza, vaidade, festas e baladas…Coisas que como eu disse, acabam!
E essas mesmas coisas, ao trazerem ‘alegria’, trazem também consigo a tristeza e a depressão quando chegam ao fim, e então é preciso buscar outras coisas pra preencher esse vazio que fica…Que tipo de alegria barata é essa que andam vendendo por aii? Essa que vem com prazo de validade? Será que vale a pena?
Fiquei a pensar sobre isso tudo, e analisar a atitude das pessoas. Falo por mim, nem sempre consigo ficar com um sorriso de orelha a orelha a todo momento e pra todo mundo, porque afinal, sou feita de carne e osso, tenho sentimentos, problemas, há situações que mexem com o nosso emocional e tudo mais. Mas há algo que nada nem ninguém pode abalar, é a alegria da salvação que Jesus me deu quando me entreguei a ele e fui perdoada! Isso é inegociável!
É dessa alegria inegociável que eu quero falar, pois quando você a tem, as situações são mais fáceis de ser enfrentadas, porque apesar do medo, ainda há alegria, apesar da dor, ainda há alegria, apesar do choro, ainda há alegria, apesar do fundo do poço, ainda há alegria! É essa alegria que não permite que a depressão entre na sua vida, é essa alegria que não permite que as situações contrárias acabe com você, é essa alegria que não deixa que você entre numa pira total! É essa alegria que permite que você seja grato a Deus apesar de maus dias, é essa alegria que faz com que você tenha um sorriso no rosto apesar das tribulações, é essa alegria que faz com que você possa agradecer a Deus por tudo apesar de não ter nada!
Ela não acaba no dia após a balada, ela não acaba na segunda-feira, ela não acaba quando acaba o vinho, ela não acaba quando tal pessoa vai embora, ela não acaba quando o culto acaba, ela não acaba quando o evento termina…ela não acaba!
E ontem, teve batismo na minha igreja, e em um dos testemunhos, a mulher que estava batizando disse: ‘O meu batismo significa o começo de uma vida de alegria com Jesus!’
Nooossaa, isso me impacto muito!!! Veio me lembrar o valor da alegria que é andar com Jesus, e por isso amados, eu não podería deixar de compartilhar com vocês. E a minha oração hoje, é que cada um de vocês possam experimentar e viver dentro dessa alegria que só Cristo pode nos dar!
Fiquem ligados que semana que vem tem mais a respeito desse presente inegociável que Cristo nos dá! ;D
Deus abençoe,

Suelen Nakahara

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sonhe, mas sonhe alto...

Hoje em dia é algo tão comum vermos pessoas sem sonhos, pessoas sem perspectivas, pessoas que simplesmente vivem, ou deixam a vida “acontecer”. É isso que Deus quer pra nós? De forma alguma, nós temos o único Deus existente, o único e verdadeiro Deus, e ele não é um Deus comum, Ele é um DEUS GRANDIOSO e MARAVILHOSO.Mas mesmo nós cristãos com um Deus realizador de impossíveis, continuamos com alguns sonhos pequeninos que perante Deus são minúsculos. A palavra de Deus diz que temos que ser ousados, o que eu entendo disso? Entendo que com um Deus como o nosso eu tenho que ter sonhos impossíveis, sonhos estes que eu não deva contar a ninguém a não ser a Deus, porque se eu contar a alguém essa pessoa iria rir, pois o meu sonho perante os olhos humanos seria impossível, mas eu sei que ele é totalmente possível.
Todos os grandes homens da história tinha algo dentro deles, tinha um combustível fantástico que os movia e os motivava a agir, a serem ousados, a caminhar uma milha a mais, a persistir, a ir em frente mesmo quando surgiam barreiras ou tudo dava errado, não era a gasolina, diesel, etanol ou o gás natural, mas sim seus sonhos, metas, objetivos, era isso que fazia a diferença neles, era isso que os impulsionava.
Mas basta eu ter um sonho e pronto? Não!
Não basta ter sonhos grandiosos, você tem que ter paixão por seus sonhos, saber o porquê você tanto quer realizá-los, precisar ter planejamento, saber como você vai alcançá-los, precisa ser disciplinado para administrar melhor seu tempo, quero dizer parar de perder tempo com coisas tão insignificantes, afinal o que é mais importante que o seu sonho? A determinação é essencial, por que se seu sonho é realmente grande, acredite, não vai ser fácil, você terá barreiras a transpor, você terá que se opor a algumas pessoas que talvez vão dizer ser bobagem lutar tanto, ou até mesmo dizer que você não vai conseguir, mas isso não importa, o importante é seu sonho, é você ser determinado e seguir em frente, mesmo e apesar dos problemas. E o mais importante, FÉ, é exatamente isso que faz a diferença, não adianta você ter tudo isso, se não tiver a FÉ, caso você desanime no caminho é a FÉ que irá te manter em pé. Não importa quantas vezes você caia no percurso, se levante, sacuda a poeira, erga a cabeça e continue atrás do seu sonho.
Existe uma frase interessante que diz assim, veja o que você quer (seu sonho), verifique o preço (o que você irá fazer para realizar), agora pague o preço (Aja, realize-o).
JESUS CRISTO DE NAZARÉ (JCZ para os íntimos) Fez exatamente isso, Qual era seu sonho? Salvar a humanidade do pecado. Qual foi o preço? Sua vida, seu sangue. JESUS pagou o preço? Sim, Na cruz por todos nós, e é por isso que JCZ, foi, é, e será eternamente o maior sonhador e realizador de sonhos do universo.

DEUS QUER QUE VOCÊ TENHA SONHOS GRANDES, PORQUE DEUS VAI TE AJUDAR EM CADA UM DELES.


Kauan A.S. Nagao

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sobre aranhas e revoltas


"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades."
Tio Ben.


 O que eu acho muito interessante sobre a história do filme do Homem Aranha 2 é quando ele começa a perder os poderes. De repente ele não gruda mais nas paredes, o tanquezinho de teia do pulso acaba, e a sua super-força simplesmente desaparece.

No momento, o Homem Aranha era o único herói da cidade, sua missão era salvar as pessoas, e consequentemente, ele era pressionado a isso. Sua tia estava quase perdendo a casa, sua amada Mary Jane e seu melhor amigo estavam se afastando dele, perdeu o emprego e não estava dando conta da carga horária da faculdade.
Ou seja: Peter Parker estava pressionado por todos os lados para administrar sua vida dupla, sem tempo nenhum para ambas as coisas e seu lado aranha ainda era perseguido pela imprensa.

Todo esse caos na vida dele o levou a questionar seus poderes e se ele realmente queria ou era capaz de ser um herói. Esses questionamentos alimentaram uma revolta raivosa de si mesmo, e o fez perder seus poderes pouco a pouco, por falta de fé na própria capacidade. O Homem Aranha estava afundando nas próprias responsabilidades e perdendo seus poderes.

Ontem eu mostrei um lado "humano" dos heróis, e hoje eu quero compara-los conosco.

A grande questão aqui é que, como o do aranha-boy, também nos foram concedidos grandes poderes e eu quero focar especificamente um: o poder do amor.

"Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados."
1 Pedro 4:8
Poderes tão grandes nos trazem uma responsabilidade maior ainda:

"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."
1 João 4:8
"Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. "
1 João 4:16
Como aconteceu com Peter Parker, esses poderes perdem força dentro de nós quando damos espaço para dúvidas e questionamentos quanto à funcionalidade de tais dons.
E esses questionamentos muitas vezes acontecem quando nós não vemos a efetividade prática deles na nossa vida: plantar amor na vida de alguém tem um efeito bombastico e extremamente poderoso a longo prazo, mas não tem um efeito imediato e visivel. E esse tipo de poder que nao nos leva para as manchetes dos jornais, não nos dá holofotes nem nos faz famosos.

Amar é um heroísmo silencioso, que não deve ser desacreditado, nem desconsiderado.

Não devemos duvidar do que Deus entregou nas nossas mãos, nem duvidar do poder que o amor primeiramente entregue por Cristo tem para mudar vidas.

Jesus não desacreditou nisso no momento mais difícil de seu ato heróico, quando ele teve motivos para desacreditar dos reais motivos que o levaram até lá e ceder à pressão do nosso pecado. Ele foi até o fim por amor, não olhando para os defeitos e erros das pessoas. Repetindo:

"Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados."
1 Pedro 4:8
Quando olhamos para o humano das pessoas, para o lado negativo das situações geramos a mesma revolta raivosa que levou Peter a questionar sua responsabilidade como herói. Nossa luta não é contra nossos irmãos, mas contra influencias negativas que o mundo joga nas nossas vidas:

"Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão."
Efésios 6:12
Então não se revolte com seus irmãos em Cristo, se revolte com a falta de amor no mundo. E a chave para isso é acreditar que você tem o poder para amar. Não é o poder de sair voando, de se esticar como uma borracha ou lançar raios laser com os olhos.

Através de Deus, que é amor, temos o dom mais poderoso para mudar o mundo, e não devemos deixar que nossas dúvidas e revoltas roubem esse poder de nós.


CAMIS

terça-feira, 3 de maio de 2011

Enquanto isso, na sala da justiça...

"Os heróis são aqueles que tornam magnífica uma vida que já não podem suportar. "
( Jean Giradoux )




- O que você tem?
- Não sei, uma crise.
- E pretende ficar nesse sofá até quando?
- Até eu resolver essa crise.
- E enquanto você não resolve...?
- Vou ficar aqui.
- Vai ficar aqui?
- Sim.
- E quem vai salvar o mundo?
- Bom, não sou o único herói aqui. Existem outros melhores que eu.
- ... - Ela suspirou. Uma pessoa em depressão é uma situação delicada. Um herói depressivo era algo bem mais complicado. Ter o poder de salvar a humanidade nas mãos e entrar em dilemas do tipo "ser ou não ser" seria cômico se não fosse trágico. E ver seu amigo sentado num sofá surrado, assistindo a interessante programação do teto, gerou um misto de indignação e preocupação.

- Posso saber do que se trata a crise?
- Talvez eu não queira mais salvar o mundo o tempo todo. Talvez eu não seja quem eu sou quando estou nas roupas de um herói.
- E você tomou essa decisão baseado em...?
- Que eu sou um humano como outro qualquer. Todos nós somos humanos comuns com alguns poderes especias. Mas, na essência, somos falhos como qualquer humano. Temos sentimentos bons e ruins. Eu sinto raiva. Sinto inveja. Sinto medo. Sinto vergonha. E o que me diferencia de uma pessoa comum? O fato de todos me chamarem de herói?
- E por ser igual aos outros você não quer mais lutar por um mundo melhor?
- Talvez. Talvez eu não seja um herói de verdade.

- ... - Ela suspirou novamente. Afroxou um pouco o cinto, passou a mão no rosto e acompanhou mais uma vez o silêncio gritante da sala. Não importa o que dissesse, não iria melhorar muita coisa. Ele era cabeça dura, e em certo ponto ele tinha razão. O que os fazia tão melhores que as outras pessoas? Habilidades especiais? Serem bons em suas especialidades ao ponto de conseguir grandes feitos? O que realmente os levava a serem heróis?
E então, como um raio, uma idéia atravessou sua mente, iluminou seu rosto e fez um meio sorriso brotar no canto de seus lábios.

- Quero te mostrar uma coisa.
- Hum?
- E você terá que levantar seu traseiro desse sofá.
- Eu...
- Ou eu vou carregar você... E o sofá. - Sua expressão era dura, como a de uma mãe dando ordens. Mas estava esperançosa, ao mesmo tempo.
- Ok. - Com muito esforço (e uma má vontade maior que seu esforço) ele levantou - se e acompanhou sua amiga. Afinal, onde raios ela queria ir?

(...)

- Primeiro ameaça me carregar num sofá, depois me faz tirar meu uniforme e agora me enfia num lugar desses?? - Perguntou ele ao descer do carro, numa rua escura e deserta, na periferia da cidade.
- Medo de um assalto? - Perguntou ela, irônica.
- Não. Algum herói me salvaria - Retrucou na mesma ironia ácida na qual foi questionado. Andaram alguns metros e chegaram à porta de uma casa simples, que tinha as paredes manchadas de pixações, e um pequeno portão de madeira. Ela tocou a campainha e ambos aguardaram, observando a movimentação da casa. Quando a porta finalmente se abriu, ele ficou em dúvida, porque tinha a impressão de que já tinha visto aquela mulher antes...
- Pois não? - Perguntou a moça em tom de desconfiança.
- Consuelo, eu sou a mulher quem lhe deu carona há alguns dias, e esse é o homem que salvou seu dia.
- Claro!! Madre di Dios! Por favor, entrem, não reparem, mi casa é mui simples! - Respondeu a moça com lágrimas nos olhos e um sotaque espanhol.
- Diana, de raios onde eu conheço ela? - Perguntou tão baixo que mal pode ser ouvido pela amiga que estava ao seu lado. Ambos se sentaram no sofá velho que estava na sala, onde uma menina de uns 2 anos brincava com a boneca no chão.
- Lembra que há alguns meses nós almoçamos em uma lanchonete no centro da cidade? Consuelo é a garçonete que nos atendeu.

- Acho que eu me lembro. Você estava chorando, não estava? - Perguntou ele pensativo.
- Si, yo estava. Naquele dia, yo tinha gastado meu último dinheiro comprando leite para minha filha. Yo não tinha mais de onde tirar dinheiro. E chorei durante todo o dia porque não sabia o que faria quando o expediente acabasse e voltasse para mi casa, onde minha filhinha estaria com fome. Quando atendi vocês, o senhor me disse que, se eu precisasse de qualquer coisa, poderia ligar te. E me deu seu cartão e uma gorjeta de 100 dólares. Então chorei de alegria, aquele dinheiro alimentou minha Samira a semana toda. O senhor saiu apressado e su amiga me trouxe em casa. O patrão achou que atendi tão bem os senhores por causa da gorjeta que fui promovida. Um dia liguei-te para agradecer, mas o senhor não estava. Senhor, gostaria que tu soubesse que soy grata por toda a vida. Desde que viemos do México, a vida tem sido difícil. E eu oro todos os dias para um milagre acontecer, ou um herói me salvar...
- Imagina. Eu só queria melhorar seu dia. - Disse ele, com lágrimas nos olhos. E então Clark entendeu o que Diana queria mostrar-lhe. Seus grandes atos heróicos eram percebidos por todo o mundo, mas o verdadeiro heroísmo era aquilo: fazer a diferença na vida de uma pessoa.

Ele era igual às outras pessoas e talvez fosse realmente um verdadeiro herói. Sem uniforme. E não por fazer grandes atos, mas por mudar as coisas a seu redor para melhor, realmente fazendo a diferença.

Todos podem ser heróis. Há muito tempo, um grande ato de heroísmo foi feito por alguém que deu sua vida por toda a humanidade. E hoje qualquer um pode ser herói. Basta atitude.

Seja um herói, faça a diferença e salve a vida de alguém.

“- Aí o Rei responderá: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram." (Mateus 25:14)
CAMIS