terça-feira, 29 de março de 2011

Peneirando Esgoto – Série MÚSICA #2

Galera não to aqui pra ser polemica, nem pra ser do contra, to sendo bíblica e to fugindo da hipocrisia, só isso.
Não vou dizer aqui que ouvir música “secular” é pecado, pq nao é. Só vou dizer o que penso: é algo que não me aproxima de Deus. E “quem nao ajunta, espalha” (Mt 12:30b) em outras palavras: não rola ficar no neutro, e é bem burro de nossa parte desperdiçar tempo com coisas que não vão nos acrescentar nada (Isaías 55:6)
Minha melhor amiga, é a pessoa mais sussa q eu conheço qnto a isso. Do tipo: “Uma musica não vai corromper os meus valores” Mas Deus foi claro com ela num congresso que participamos juntas. Começou a tirar a vontade que ela tinha de ouvir musica secular. Não pq é pecado, mas pq parou de fazer sentido, não era o q ela tava vivendo, saca? “Perdeu o brilho, parece que estão cantando em outra lingua, e se não é a minha, eu não tenho vontade de ouvir” – ela me disse. E eu entendo isso, pq rolou cmg também. Identidade sabe? Sobre o que a musica ta falando? Em que pontos voce se identifica com ela? Ela traz lembranças que te deixam pra baixo, ou que te levam a fazer e falar coisas impulsivas? Até onde isso é legal? Sabe, pense, questione, confronte-se.
Todas as coisas foram criadas por Deus (Êxodo 20:11)
Todas as coisas me são lícitas (1Co 6.12)
Tudo é pra glorificar ao Senhor (I Co 10:31).
Agora vai lá, canta “estou pensando em suicídio” pra glorificar ao Senhor. Canta aê…
Entendeu? Não dá pra relativizar cara, não dá pra mascarar coisas que são claras, óbvias. Mto menos ficar falando “esse dá pra ouvir, esse não dá”, na boa… pára de peneirar o esgoto e vá ler a bíblia. É o mais esperto q vc pode fazer por vc mesmo.
Não, eu não sou religiosa, se não eu estaria aqui dizendo: Jogar futebol e ir no cinema não é legal pq não me aproxima de Deus. Entretenimento é da hora, mas não precisa ir no oba oba e colocar tudo nessa caixa do “tô só me divertindo”. Divirta-se, mas VIGIA. A gente não deveria se divertir com coisas que deveriam fazer a gente se desesperar. Como por exemplo todas essas letras de música recheadas de gritos de socorro nas entrelinhas. Ao invés de ser luz pra essa galera que ta pedindo ajuda, a gente canta o refrão com elas. Triste né?
Vc que lê pode até achar que eu sou crentona de saia e cabelão, filha de um pastor engravatado. Não, não sou. Tenho alargador, já perdi a conta das loucuras que fiz no cabelo, gosto de rock e meu pai fuma. Pra mim isso nao significa mto, estilo é só expressão e algumas coisas da vida a gente nem escolhe, nem tem pq se orgulhar, mas estou citando isso pra quem ainda achar que estou falando de doutrinas.  Seja qual for o seu estilo por fora, o seu chamado, JOVEM, não muda: libertar os cativos, se o teu dom é musica manda ver, use-o pra isso!
Posso falar a real? Eu às vezes me sinto mais confortável em ouvir Los Hermanos do que em ouvir Ministério Toque no Altar – galera de nova Iguaçu  (acho que eles mudaram de nome, desculpe se errei, não acompanho muito essas tretas) Não quero expor ninguém, não sei se esse é o seu ministério favorito, eu realmente gosto mto de algumas musicas deles, mas cara… eu me sinto TÃO em dívida eterna com Deus, q eu nao consigo cantar por mto tempo “quero de volta o que é MEU” “eu sei que chegará MINHA vez“, e por aí vai.. PRA MIM não dá, pq não é sincero se eu cantar isso, no meu coração eu sinto q não sou digna de erguer a minha mão e a minha voz pra cantar dessa forma, pedir algo pra Deus além de misericórdia e perdão. Pq? Pq eu sou podre, indigna. Se tenho algo é pela graça de Deus, e não pq mereço. Outro ponto: é tanta podridão no meio gospel, que ja ta banalizado, eu to ligada. A impressão que dá é, que se os caras do mundo tão cantando sobre suas vidas vazias de baladinhas e bebedices pelo menos eles estão sendo sinceros, coisa que muito crente de ministérios e moveres proféticos não ta sendo. Mas aí é que tá a questão: quando vc quer fazer algo, vc encontra MEIOS. Qndo vc nao quer, vc encontra DESCULPAS. E se tratando de seres humanos falíveis e corruptos que somos, nós SEMPRE vamos encontrar desculpas.  To falando isso pq esse foi um argumento MTO usado por mim mesma qndo eu queria ouvir minha musiquinha de fossa pra pensar no carinha que me deu um pé na bunda e chorar feito doida. (Falando em desculpas, pra voce que diz que nao tem musicos cristãos realmente bons, no proximo post eu vou te passar uma listinha ligeiramente gigantesca com alguns)
“Ah, me deixa. Eles pelo menos estão sendo sinceros”
“É poético. Poesia louva a Deus”
“Ta falando de amor, e Deus é amor”
Ahan, ahan, ahan. Se engana que o diabo gosta.
Cuidado com as entrelinhas, galera, cuidado com as brechas. Não to aqui dando uma de melhor pra cima de ninguém, pq essa é uma luta minha também. Ja diria o odiado Pr. Jeff “Se você enche um copo com suco de laranja, cheio de suco de laranja será. E se você encher a sua mente com a porcaria do mundo, _____________________(La La La complete, eu sei que vc consegue)”
Acabei por hoje.
“Jovem, aproveite a sua juventude e seja feliz enquanto é jovem. Faça tudo o que quiser e anda pelos caminhos do teu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.” Eclesiástes 11:9
Que as minhas escolhas te agradem, Deus. Todas as minhas escolhas. Desde a escolha do meu futuro esposo até a escolha da musica que eu vou ouvir daqui dois minutos. Que a minha vida CANTE a ti. Amém.

Lenara

0 comentários:

Postar um comentário