sexta-feira, 4 de março de 2011

Eu quero descansar!


Oi gente, blz?
Sexta-feira, todo mundo cansado da correria fazendo contagem regressiva para o final de semana (e o feriado!!!   \o/ ), mas enquanto ele não chega quero falar com vocês algo que Deus tem me falado muito nesses últimos tempos.
Como eu falei no começo, descanso é bom e todo mundo gosta. No mundo em que nós vivemos nos deparamos com a falta de tempo pra fazer muitas coisas, ouvimos a todo instante que tempo é dinheiro. Às vezes parece que o dia em vez de 24 hs, ele deveria ter 30 pra podermos dar conta de tudo.
O descanso é importante pra gente poder se recuperar física e mentalmente. Sem esse descanso, desrespeitamos nossos limites e nos desgastamos.
Mas existe um tipo de cansaço que nem 20 horas de sono resolveria, é o cansaço espiritual. Vemos uma geração cansada. Cansada dos problemas que parecem piorar a cada dia, onde parece já não existir mais nenhuma solução, que procura encontrar alívio na companhia dos amigos, nas baladas ficando com vários(as) na mesma noite, bebidas, cigarros, drogas. Tudo isso traz alívio por um tempo, faz esquecer aquilo que  incomodava, mas quando volta pra casa e se tranca no quarto, tudo o que sentia volta à tona e parece que o sentimento de angústia está ainda maior.
Mas esse não é o desejo de Deus pra cada um de nós, pelo contrário o desejo Dele é nos dar alívio e paz em todas as situações.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”(Mt 11: 28-30)

Muita gente tem vivido sem usufruir daquilo que Deus nos promete dar.Mas se você não quer ser como uma dessas pessoas e passar a vida toda desse jeito você tem que aprender algumas coisas:

1-Aprenda a confiar em Deus
O Salmo 127:1-2 fala que se o Senhor não edificar, em vão trabalhamos, e também fala que Ele dá aos seus enquanto dormem.
Não gaste energia em vão, conte com Deus, confie Nele. Não adianta se preocupar com tanta coisa, se Deus não estiver cuidando delas, de nada vai adiantar.

2-Tenha atitudes de mudança
Jesus nos promete que sempre estaria conosco e nos ajudaria, mas para isso tem uma condição: você tem que querer mudar. Peça ajuda à Ele. Aprenda com Deus e mude para viver melhor, não insista naquilo que só tem te esgotado.

3- Gaste seu tempo com aquilo que é realmente importante
Gastamos muito tempo com coisas que no fundo não vão acrescentar em NADA em nossas vidas. Gaste seu tempo em conhecer a Deus, conhecer sua Palavra e em obedece-lo. Não se preocupe com o resto que Deus estará cuidando pra você e assim poderá desfrutar da sua promessa.


Tem uma música da banda Resgate que fala exatamente sobre isso,sobre descansar nos braços do Pai.


Evana Andrielli

0 comentários:

Postar um comentário