quinta-feira, 24 de março de 2011

A fonte da paciência

      Está vendo essa menina olhando pra cima e pedindo ajuda pra alguém que aparentemente não está aqui? (não... não estou falando da foto....isso foi coincidência, hahaha) Está vendo a situação de tensão e o chamado desesperado por um pavio mais longo? Está vendo esse pavio acabar e a bomba explodir? Sou eu. 
      É a minha intolerância. Não é preciso muita coisa pra me deixar alterada. E, não... eu não estou ‘naqueles dias’ (ta, Pedro? xD). Mas as vezes parece que as pessoas não entendem que eu tenho meu próprio espaço, e trate de não cruzar a linha! A linha fina entre o balde vazio e ultima gota d’água da minha tolerância.
      Mas por que não posso ser mais gentil? Por que não posso agüentar mais um pouquinho antes de explodir? Esse pouquinho já me ajudaria muito.
      É impressionante, ao mesmo tempo bizarro, como Deus dá o que eu preciso, na hora em que eu preciso. Hoje Ele me falou sobre paciência. Mas isso não veio como uma bronca ou um tapa na cara. Ele me tratou pacientemente, me mostrando a raiz da minha intolerância. Então eu comecei a desabafar:
      Como posso ser paciente com as pessoas que não entendem o que eu passo, e não me respeitam como deveriam? Se o Senhor é tão paciente comigo, como eu não consigo ser paciente com as pessoas?
Sabe o que é? Eu sinto que não tenho paciência nem comigo mesma...
É aí que está o ponto. Por que não sou paciente comigo mesma? Porque eu não aceito quando erro, e muitas vezes não acredito ser merecedora de perdão. Fico me maltratando, e me fazendo de culpada, porém esqueço que minha divida já foi paga. Deus nunca me castigou como eu merecia, porque eu deveria fazer isso comigo mesma?
      Antes de se irar contra as pessoas, você se ira contra si mesmo. Você se culpa por não ser paciente com elas. A dor é maior em você do que nas pessoas que foram suas vitimas.
Mas como deixar de ira-se contra si mesmo? Aceitando o amor e o perdão de Deus. Ele já pagou a sua divida. E se diz que o seu pecado é grande demais pra não ser aceito pela misericórdia de Deus, então você diz que o sacrifício que Jesus fez por você não foi grande o suficiente, e não valeu a pena. Isso é insultar o nome de Deus. Pois, SIM, o sacrifício foi grande suficiente pra cobrir todo tipo de pecado.
      Pra perdoar as pessoas instantaneamente como Deus te perdoa antes mesmo de você pecar, você deve aceitar ser perdoado imediatamente.
Assista a cena: Deus! Perdoe-me pelo meu pecado. – Sim, filho, eu te perdôo. – Mas Deus..., o meu pecado foi tão grande..., eu não devo fazer algo pra reparar? – Não, filho, o meu sacrifício já foi suficiente. – Deus! Perdoe-me pelo meu pecado...
      Não é assim que agimos? Ficamos dançando na misericórdia de Deus, achando que ele não é bondoso suficiente pra perdoar-nos. Temos mania de complicar as coisas simples do caráter de Deus e não aceitar seu perdão imediato.
      Pra ser paciente com as pessoas, você deve ser paciente consigo mesmo. Okey... leia isso novamente e perceba o tom de desespero na minha voz: Pra ser paciente com as pessoas, você deve ser paciente consigo mesmo!
      O ser humano é falho, eu sou falha, você é falho. Mas Deus não falha! Ele é rápido em perdoar e tardio em ficar irado (Ne 9:17b). Sem o perdão de Deus para com você, é impossível que você perdoe as pessoas verdadeiramente, muito menos ter paciência com elas.
     Aceite a paciência de Deus, e você aceitará os erros das pessoas. Pois os erros das pessoas não são muito piores dos erros que você já cometeu, ou comete, contra Deus. E mesmo assim, ele não se irou contra você.

Milly Ortiz

Fonte:http://areiavidro.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário