quarta-feira, 23 de março de 2011

FÉleiro, um pote de fé.

"Nada no mundo é tão maravilhoso como a transformação pela qual a alma passa quando a luz da fé desce sobre a luz da razão" 
W. Bernard Ulathorne.

Cuidamos de tanta coisa todos os dias! Dos nossos interesses, dos nossos irmãos, dos nossos trabalhos escolares e profissionais; cuidamos do nosso cachorro, da conta de luz, dos gastos de telefone...
[féleiro.jpg]Estava lendo Ezequiel 34 e lá Deus manda o profeta dizer aos pastores que ai deles, porque estavam cuidando mais de si mesmos e não zelavam por suas ovelhas. Pros pastores, as ovelhas representavam sobrevivência, pois eram sua fonte de subsistência, mas nem assim eles cuidavam delas! Isso era estupidez! Maltratar o que nos dá vida é como tentar secar o poço que tira nossa sede no meio do deserto. 'Ah se eu fosse pastora de ovelhas! jamais faria isso!' Foi o que pensei quando li os versículos 3 e 4. 
Mas imediatamente pensei em como muitas vezes eu negligencio aquilo que me dá a vida! Não vida de sobrevivência, mas a VIDA VERDADEIRA! Muitos dizem que a fé é o que nos faz resistir, não sucumbir, mas não vivem isso em suas vidas! Na primeira dificuldade, caem no chão, derrotados e frustrados! Quantas vezes isso já aconteceu comigo! Me aproveitar da Presença de Deus, receber bençãos, alcançar alvos, mas não cuidar do meu relacionamento com Ele. Usar, abusar, gastar todo o potinho de fé, mas não enchê-lo novamente. E uma triste notícia, quando eu não a reponho, ela acaba; e quando ela acaba eu me enfraqueço.
Que tal cuidarmos mais da nossa garantia de VIDA ABUNDANTE, e deixarmos nosso potinho sempre cheeeio de fé? Buscar crer quando a visão tá embaçada, querer honrar ao Senhor com a santidade. Tentar crescer nas dificuldades...
Assim, Deus nos chamará de servos bons e fiéis e nos convidará a entrar na Sua festa, que com certeza estará BEM TEMPERADA. 
Vai um leiro ai?

Amanda Frois

Fonte:http://firmespassos.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário