segunda-feira, 21 de março de 2011

“Orai sem cessar…”

Quando eu era criança pensava que “orar sem cessar” era fechar os olhos e orar pra sem parar. Cresci e na minha adolescência pensava que era orar sempre, todo dia, separar aquele momento para falar com Deus, mas eu acabei tornando aquilo um ritual e ficava muito mal por não ter orado naquele dia. Está certo que a Bíblia fala que devemos separar um momento a sós com Deus (Mt 6.6), mas acredito que, finalmente, aprendi o verdadeiro sentido desse versículo.

Não existe um modo de vida mais agradável do que a conversação contínua com Deus.

Orar sem cessar é passar o dia todo na presença do Senhor. O tempo todo em sintonia (amo essa palavra) com Ele, ouvindo Sua voz, lhe dizendo palavras de louvor e gratidão. É, ao se deparar com certas situações, perguntar a Ele o que fazer e ouvir a Sua voz nos guiando e nos orientando. Estando em Sua presença o tempo todo, nossa vida não terá brechas para o pecado ou para fazermos o que bem queremos. Ele nos guarda de todo o mal e nos conduz pelo Seu caminho.
Paulo nos aconselha: “com toda a oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
Seja em qualquer atividade que você venha a fazer, esteja com seu coração e sua mente voltadas para Deus. Que sua primeira e última palavra do dia sejam dirigidas a Ele. Viva esse glorioso caminho de oração e dependência do Senhor e você nunca mais será o mesmo.
Orem por TUDO, “orem sem cessar”.

0 comentários:

Postar um comentário