quinta-feira, 17 de março de 2011

Qual a sua escolha hoje?

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30:19)

Um dia desses, eu li uma história que me fez refletir era mais ou menos assim:

Certa vez, um velho índio descreveu assim os seus conflitos internos:
- Dentro de mim existem dois cachorros. Um deles é cruel e mau; o outro é bom e dócil. Os dois estão sempre brigando…
Quando lhe perguntaram qual dos dois cachorros iria ganhar a briga, o sábio índio parou,
refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimentar!

Foi engraçado ouvir essa mesma história no culto sábado, não tinha como duvidar de que era mesmo Deus querendo me ensinar alguma coisa, mais claro que isso só um outdoor luminoso!aueaueaeuaueaeaeueaeaueaeaeuh.
Há uma luta travada dentro de nós mesmos todos os dias, em que o Espírito Santo luta  contra a nossa carne. As batalhas têm um grau de dificuldade maior ou menor dependendo da situação.
            Há algum tempo que Deus tem me falado sobre esse assunto e demonstrado como isso acontece na minha vida.
 Por várias vezes, dentro de mim bateu aquele desânimo de continuar a buscar Deus, um cansaço, uma preguiça... em dias como esse até orar parecia algo pesado,acho que todo mundo já passou alguma vez por isso,mas sempre acabava vencendo esses desejos,essa vontade de ficar sentada sem fazer nada.Isso acontecia,por que todo o tempo que eu já havia me dedicado a estar orando,lendo a palavra de Deus,haviam me preparado e fortalecido para situações como essas ,então, eu conseguia no meio da dificuldade enxergar o meu alvo,enxergar qual deveria ser minha prioridade e o que eu deveria fazer pra conseguir vencer isso.
 Nada pode nos tirar de estar perto  de Deus só a gente mesmo, então o diabo faz de tudo pra nos afastar. Tenta roubar o nosso tempo, a nossa vontade e o nosso prazer de estar com Deus e dessa forma, se não cuidarmos caímos facilmente, e foi o que aconteceu comigo! O desânimo e a preguiça vieram e eu deixei me levar por eles. Houve dias em que eu simplesmente não queria saber de orar, estava cansada demais, queria só ficar deitada no sofá e assistir tv no final do dia.E Deus ficava lá me esperando,pra falar comigo,pra saber como foi meu dia,mas eu deixava Ele plantado lá.O pior de tudo isso não foi que eu não percebi,eu percebia sim! Deus muito bondoso me mandava os alertas, me lembrava o que realmente tinha importância na minha vida, mas eu ESCOLHI não dá atenção, com isso a minha carne se fortaleceu e a vontade de fazer nada aumentava.
A falta de estar pertinho de Deus todo dia tornaram meus dias muito chatos e sem graça, era Ele que dava um colorido especial na minha vida e eu não podia me permitir ficar numa situação como essa!Então tomei uma atitude e fui até a presença de Deus pra pedir perdão por ter sido tão tola, por ter pensado por um momento que não era tão necessário assim ter um tempo do meu dia reservado especialmente pra Ele. Eu O louvo por sua infinita misericórdia, se o seu amor por mim não fosse tão grande acho que Ele tinha todo direito de desistir de mim, mas aleluia que ele não é como as pessoas! Ele me mostrou isso com uma única frase:

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o" (Isaías 30:21)

           Essa palavra me deu a certeza de que Ele está sempre por perto pra cuidar de mim, quando eu não souber pra onde estou indo.
Eu quis contar isso, pra deixar claro pra vocês algumas coisas:

1- Por mais que você queira ser perfeito e fazer tudo da maneira correta e agradar a Deus, isso não vai ser possível todas às vezes, pois mesmo com a Sua presença em nós o nosso lado humano e carnal ainda vai estar ali pra lutar contra essa vontade.

2- Você é uma pessoa e não um robô, conseqüentemente você terá desejos de todos os tipos, o que você não pode fazer é usar disso como uma desculpa para a desobediência.

3- Aquele que você alimentar mais, vai ser o campeão da batalha, ou seja, é VOCÊ e não Deus que é responsável por isso, Ele está ai pra te ajudar se quiser, mas a atitude é sua!

4- E o mais importante de tudo: Deus tem uma misericórdia e bondade que são infinitas, é capaz de te amar tanto, que você jamais será capaz de entender completamente nem medir e que Ele sempre estará disposto a te dar uma nova chance pra encontrar o caminho certo.

Evana Andrielli

0 comentários:

Postar um comentário