quarta-feira, 2 de março de 2011

O cesto e a água

Quem nunca se sentiu péssimo depois de ser dar conta que acabou pecando contra Deus em algo que Ele havia te falado tantas vezes ou quem sabe algumas horas antes e simplesmente esqueceu? Eu já me senti assim, e cara vou te confesssar que me questionei se passar tanto tempo lendo a bíblia, me dedicando a aprender o que lá tinha, estava realmente me ajudando a ser mais parecido com Deus, se aquilo estava me purificando.Foi ai que eu encontrei esse texto e queria que vocês o lessem.

Um jovem chegou para seu pastor e perguntou:
- Por que devemos ler a Palavra de Deus? Se eu já aceitei a Jesus como meu Salvador! E mesmo assim, não conseguimos  decorar e memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos.
O pastor não respondeu imediatamente ao jovem. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois disse:
- Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui.
O jovem olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do pastor, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu  até o riacho, encheu o cesto de água e voltou.  Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o pastor já não restava nada.
Este perguntou:
- Então, meu filho, o que você aprendeu?                                            
O jovem olhou para o cesto vazio e disse, sarcasticamente:
- Aprendi que cesto de junco não segura água.
O pastor ordenou-lhe que repetisse o processo.
Quando o jovem voltou com o cesto vazio novamente, o pastor perguntou-lhe:
- Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?
O jovem novamente respondeu com sarcasmo:
- Que cesto furado não segura água.
O pastor, então, continuou ordenando que o jovem repetisse a tarefa.
Depois da décima vez, ele já estava desesperadamente exausto de  tanto ir e voltar do riacho.
Porém, quando o pastor perguntou de novo:
- Então, meu filho, o que você aprendeu?
O jovem, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:
- O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo.
O pastor, por fim, concluiu:
- Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que, no processo, a sua mente e a sua vida ficam limpas diante de Deus.
(Autor desconhecido)

Sacou? Deus não espera de nós a perfeição, nem que nos ternemos uma enciclopédia bíblica. Tudo o que Ele deseja é que a gente busque Ele sempre, reconhecendo que somos falhos e dependemos totalmente Dele. Na sua palavra Ele diz que o Espírito Santo nos ensinaria todas as coisas, por isso relaxa... se você errou peça perdão e ajuda à Ele, se levanta e continua, o que não da é parar no meio do processo e desperdiçar tudo o que o Senhor preparou ,afinal

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)

Evana Andrielli

0 comentários:

Postar um comentário