MOTIVAÇÃO é uma palavra que podemos compará-la como um combustível.
Sem este combustível, nós paramos em nossa caminhada.
No texto acima citado, Davi, com seu grupo de guerreiros, sai para batalhar em favor de outra nação, e sai vitorioso de mais uma nova batalha. Mas, ao chegar até sua própria cidade, encontra-a desolada, saqueada e destruída. Seu coração se enche de desânimo e tristeza por aquilo ter-lhe acontecido.
O desespero aumenta ainda mais, pois, ao perder suas esposas, filhos e bens, os homens guerreiros que estavam com Davi acusaram-no de ser o responsável por aquela tragédia.
Apesar de passar por uma situação como esta, apesar de perder seus familiares que foram levados cativos pelo exército inimigo, “Davi, porém, se reanimou no Senhor seu DEUS”.
Davi se reanimou no Senhor, pois a fonte de sua motivação em continuar em frente era o próprio DEUS. Ele ora assim: “Perseguirei o inimigo? alcançá-lo-ei?”. E DEUS lhe responde: “sim Davi, persegue o inimigo e alcançarás vitória” (1 Samuel 30:8).
Qual tem sido sua motivação? Em que você se motiva para continuar seguindo em frente quando as situações de sua vida apresentam-se contrárias?
O salmista assim diz: “DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA” (SALMO 46:1). É DEUS quem nos socorre e quem vem ao nosso encontro sempre que precisamos.
Vejamos José: ele tinha a VISÃO da parte de DEUS. Não perdeu o FOCO em momento algum de sua vida e, por fim, sempre encontrou MOTIVAÇÃO para seguir em frente em busca da concretização dos planos de DEUS para sua vida.
Siga em frente. Não perca a VISÃO, o FOCO e sempre busque em DEUS a sua MOTIVAÇÃO para avançar.
Pois os planos de DEUS para você, sua casa, nossa igreja se concretizarão para honra e glória de nosso DEUS.
Pastor Lincon Delaroli
0 comentários:
Postar um comentário