segunda-feira, 7 de novembro de 2011

José te entenderia!

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Ao ler esse versículo muitos tem uma visão errônea no que diz respeito ao que "cooperam para o nosso bem". Aqui a ênfase é em relação "à todas as coisas " , ou seja, quando nossa vida está entregue ao Senhor todas as coisas que acontece em nossas vidas,  desde aquelas que são contra nós, as deprimentes e absurdas, TODAS é para o nosso bem!
É fato que muitos não conseguem entender, mas basta você olhar nos grandes homens da Bíblia e suas conquistas para entende que foi em meio aos problemas  que o Senhor deu a vitória!!
A questão é  que em todas as coisas existe um propósito, quando Deus quer nos dar outro nível e  outro ciclo teremos que estar prontos para as mudanças.

Ontem ouvi uma palestra sobre drogas, o Palestrante dizia que o grande problema da humanidade hoje é não conseguir viver a base da pressão, em outras palavras, hoje o ser humano não suporta ser submisso a uma autoridade,um pai, mãe, patrão ou líder religioso. Quando alguém chama nossa atenção em algo que estamos fazendo de errado eles não estão querendo nos punir, mas sim nos corrigir para melhorarmos! Pessoas que não estão acostumadas a ser corrigidas não serão curadas do seu mal, e quando forem bombardeadas com a vida REAL não aguentarão a pressão e buscarão em meios alternativos uma solução rápida e fácil, porém, o meio no qual o levará ao fracasso!!!

Precisamos ter uma vida de cura, viver com pessoas que querem ver nossas mudanças, que se importa com nossas feridas. As dificuldades sempre virão, mas como será sua visão para lidar com ela?

Os homens que marcaram suas gerações, foram homens que lutaram por suas promessas, não deixaram ser levados pelas dificuldades. DEUS CUMPRE SUA PROMESSA, portanto, as tribulações servem para nos fortalecer e esperar o NOVO DE DEUS. CREIA, Deus tem o MELHOR, Ele já está fazendo isso!!! basta você acreditar.!!

Deus queria José como governador do Egito, as circunstâncias queriam frustrar esses planos, porém, a VONTADE DE DEUS é que iria permanecer. Os irmãos de José tinham inveja dele por ser o filho mais "querido" de Jacó,  acabaram cometendo uma grande maldade, ou seja, venderam José . Sua história era contrária aos seus sonhos, ele foi escravizado, acusado e suas aflições pareciam não ter fim, mas cada etapa de sua vida fazia com que ele caminhasse para o trono e propósito de Deus.

Você tem promessas na sua vida? Então prepare-se para a oposição. NADA vem de "mão beijada" . Deus não quer filhos mimados, como poderia ser José um rei se recebesse tudo em seu tempo? provavelmente ele no daria valor a sua conquista!
O que vai determinar suas vitórias é sua fé e persistência!  

“Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.” Provérbios 19.21

Fonte:
http://umdia-cafe.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário