segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Qual a sua motivação?

Olá pessoal, tudo bom? o Senhor me trouxe uma palavra para compartilhar aqui no blog, então lá vai…
Jesus respondeu: A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.  Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação. Jo 6:26-27
Esse episódio aconteceu logo após a multiplicação dos pães, quando Jesus foi com os discípulos para o outro lado do lago e a multidão foi também à sua procura. Jesus conhecia bem o coração daquele povo, e sabia que eles tinham saído a sua procura porque gostaram do pão que comeram no dia anterior, estavam satisfeitos… Quantas vezes não somos como esse povo? Quantas vezes buscamos ao Senhor pelo que Ele pode nos dar, ou somente quando estamos satisfeitos, quando tudo está de acordo com a nossa vontade???
Nossa motivação ao buscar à Deus não pode ser as bençãos, o que Ele pode nos dar, isso ai é consequencia, vem com o tempo, na hora certa e de acordo com nossa fidelidade com Deus, o que Ele mais anseia é a intimidade, que nós o busquemos pelo seu amor, pelo milagre da salvação, hoje somos livres através do sangue de Jesus, essa é a maior benção que Ele poderia nos dar…
Devemos buscar a comida que não se estraga, aquela que pode nos saciar de verdade. Esse pão é o próprio Senhor Jesus, mas na frente vemos ele afirmando isso em Jo 6:35. Ele é o pão da vida, aquele que dEle se alimenta jamais passará fome.
Que nossa motivação seja buscar sempre ao Senhor, que nossa fome esteja em fazer a Sua vontade…
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão saciados” Mateus 5:6

Gustavo Cabral

0 comentários:

Postar um comentário