quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jesus Maneiro

Eu me sinto realmente revoltado quando vejo alguém falando que nós, cristãos, temos que ser religiosos enfadonhos, sem senso de humor, cultura, opinião e completamente chatos. isso não é verdade, “brother”! Eu acredito que Jesus é (sim, é! Ele vive eternamente, saca?) um Cara bem maneiro. E creio ter, inclusive, base bíblica pra afirmar isso.
A Bíblia fala que os fariseus (autoridades religiosas, legalistas da época) chamavam Jesus e seus discípulos de beberrões e comilões. (Mateus 11:19) – Isso não é desculpa para sermos chamados assim também, apenas citei o texto para ilustrar como os religiosos enxergavam a pessoa de Jesus. Jesus sempre era convidado para festas e casamentos. (João 2:2, 7:37) – eu não convidaria alguém a quem considerasse chato pra uma festa, e muito menos para o meu casamento. É uma simples questão de lógica. Se quando eu for casar – em 20??- e você não receber um convite, saiba que não é nada pessoal (rs).  Sem falar que as pessoas seguiam Jesus. Sim, eu conheço todo o contexto de mestres e rabinos da época, e que era uma tradição judaica que eles tivessem discípulos e que as pessoas paravam para ouvir os mestres nas praças e sinagogas, mas, por mais sábia que a pessoa fosse, se ela não fosse pelo menos simpática, ninguém se daria ao trabalho de ouvir o que ela tinha a dizer.
Paulo nos fala: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5) – E que sentimento era esse? O AMOR!
Entre os vários outros atributos de Cristo, creio que cada movimento Dele em direção a cruz e em toda a Sua existência foi impulsionado e motivado pelo amor. Ele tomou sobre o próprio corpo o castigo reservado a nós. “Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo [...] .” (Isaías 53:10) E isso é o que devemos fazer, ser impulsionados pelo amor de Deus. Jesus andava com os menos favorecidos e com aqueles que eram rejeitados pela sociedade pelas suas condutas e pecados, mas não pecava com eles. O Mestre mostrava com Sua vida que não concordava com aquilo que eles faziam, mas nunca rejeitou NENHUM deles, antes, os acolheu e, muitas vezes e de várias formas, foram completamente transformados pelo Seu Amor.
Vamos andar em amor como Jesus andou. Vamos deixar o Espírito Santo moldar nosso coração e nosso caráter para que, a cada dia, sejamos mais parecidos com Aquele que venceu o pecado, a morte e o inferno por nós.
E aí, vamos ser maneiros como Jesus?
Giovani Júnior (territorio7)

0 comentários:

Postar um comentário