terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vida de Oração

Oi gente!!! blz?
Nooooaasssa faz uma década que não escrevo nada aqui hein, ta bom... uma década foi
exagero heaheauuheuheu, mas que faz muito tempo isso faz! Com essa correria de trabalho e faculdade não me sobra muito tempo pra parar e escrever tudo aquilo que Deus tem me ensinado 
Nos últimos tempos tenho vivido muita coisa incrível com Deus ,tenho aprendido muito também e uma das coisas que eu aprendi não podia deixar de compartilhar com vocês mesmo com toda correria do mundo.
Bora lá chega de papo e vamos ao que interessa ;)

Pensa aí: Se tivesse a oportunidade de encontrar Jesus cara a cara , o que gostaria de pedir a  Ele ?
Nós podemos pensar em muitas coisas não é mesmo? Temos sempre muitos sonhos e projetos que queríamos ver realizados. Algumas pessoas s
e tivessem a oportunidade  gostariam que Jesus os ensinasse a operar milagres, outros talvez gostariam de ter um emprego,conquistar aquele garoto/garota que acha simplesmente o par perfeito afinal de contas já está mais do que na hora de começar a namorar! kkk
A  verdade é que é possível falar com Jesus. Essa conversa com Jesus é chamada de oração.

"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos." Lucas 11:1

Com certeza os discípulos deviam ter várias coisas que gostariam que Jesus ensinasse, mas pediram que Jesus os ensinasse a orar, por quê? Porque devem ter visto a importância da oração na vida de Jesus e como a oração de Jesus era diferente da deles.Precisamos orar, mas precisamos aprender a orar para que a nossa oração faça diferença.  Mas como podemos fazer para que a oração seja de verdade um tempo de comunhão com Deus e não somente uma obrigação religiosa?

1)Pratique a oração.
Ninguém aprende sem praticar, ou você já viu alguém que faz alguma coisa muito bem sem antes ter praticado? A oração é a mesma coisa, você não precisa dizer palavras difíceis ou bonitas, fale com Deus como você costuma falar, o importante não são palavras bonitas Deus não se impressiona com a aparência mas com a intenção do seu coração (1 Sm 16:7).Pratique a oração.Separe um tempo do seu dia pra estar a sós com Deus. Não devemos orar só quando vamos a igreja, pra sermos íntimos de Deus devemos desenvolver um relacionamento diário com ele, é como nossos amigos nós os conhecemos á medida que gastamos tempo conversando com eles e eles passam a fazer parte do nosso dia a dia.

 2)Não seja egoísta e nem arrogante, seja humilde.
A Bíblia ensina que pedimos e não recebemos porque pedimos mal, para gastar nos nossos prazeres (Tiago 4:3). Por exemplo, pedir pra fulano terminar com cicrano porque você acha que o outro vai estar melhor se ficar com você  não rola, isso é desejar o mau a alguém e não vai de acordo com a vontade de Deus.Você precisa aprender a pedir de acordo com a vontade de Deus. Pra conhecer a vontade de Deus precisamos ir pra sua palavra,precisamos ir ler a bíblia não como mais um livro antigo cheio de histórias mas com o desejo sincero de conhecer a vontade dele crendo que  a palavra dele é viva fala sobre a minha vida e opera mudanças.

3)Não busque só as bênçãos. Busque a Deus.
     A Bíblia também ensina que se nós, sinceramente e de todo o coração, buscarmos a Deus, Ele se deixará achar (II Crônicas 15:2). Muitos não conseguem ter comunhão com Deus porque buscam só as suas bênçãos. Não faça isso, busque o melhor, busque a Deus e você o encontrará. Seja sincero e o busque de todo o coração.

4)Persevere orando.
     Sabemos que orar não é algo natural e fácil. Muitas vezes precisamos vencer o sono e o cansaço, abrirmos mão do tempo em que estariamos fazendo outras coisas. Nossa natureza pecaminosa não deseja estar próxima de Deus, pois quanto mais próximos de Deus ficamos, menos espaço há para a carne, por isso ela não tem interesse em que sejamos homens e mulheres de oração, mas no final todo esforço acaba valendo a pena. As orações devem ser dirigidas exclusivamente a Deus, sem intermediários e a Jesus e ao Espírito Santo. Pois a morte de Jesus nos possibilitou o livre acesso até Ele, você tem a liberdade de chegar até ele pra falar qualquer coisa.Conte a Ele seus medos ,suas tristezas e angústias mas divida com Ele também cada alegria e conquista.
E algo que você nunca pode se esquecer: A oração é a nossa maior arma! É em oração que buscamos em Deus cada derrota do inimigo em nossas vidas! é em oração que eu cresço ,é a oportunidade que eu encontro pra transformar o meu caráter a cada dia mais parecido com o de Jesus!Pra nossas orações serem respondidas precisamos fazer nossa parte em tudo:busque, aprenda ,obedeça Deus! Queridos, pra passar na prova você tem que estudar, o papel de Deus vai ser te dar tranquilidae ( o que já é muita coisa! kk) e te lembrar do que estudou, de nada adianta deixar os livros esquecidos em um canto qualquer e depois pedir um dez né? Porque como Ele vai fazer você se lembrar do que você não estudou? A gente faz a nossa parte e o resto deixa com Ele.



Bom esse é um assunto que poderíamos falar por horas mas o mais importante é isso: pratiquem, aprendam e perseverem ! Desfrutem cada dia do prazer  incrível que é poder estar com esse Deus maravilhoso e que nada nesse mundo pode substituir o lugar Dele nas nossas vidas!


Que Dues os abençoe
Bjus
Evana Andrielli ;)

 








 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário