sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eu não consigo me perdoar!

Você já ouviu alguém dizer isso? Ocasionalmente, ouço crentes dizerem que sabem que Deus os perdoou, mas que não conseguem perdoar a si mesmos. O que acontece quando dizemos que não conseguimos nos perdoar?


Em primeiro lugar, isso revela uma falta de compreensão ou percepção do evangelho. 
Estamos dizendo que o que Jesus fez na cruz não foi o suficiente. Ah, a cruz foi suficiente para satisfazer a Deus e obter o Seu perdão, mas não foi o bastante para merecer o nosso próprio perdão. Isso sugere que temos um padrão mais elevado que o próprio Deus. Estamos dizendo que esperamos mais de nós mesmos do que Deus espera. É claro que nenhum crente diria conscientemente que tem um padrão mais alto que o de Deus, mas é isso que está implícito.


Em seguida, revela uma falta de entendimento da profundidade de nossa própria pecaminosidade. 
Se não nos perdoarmos, isso quer dizer que nos consideramos melhores que somos para cair em pecado. Na verdade, achamos que somos bons demais e não devemos cair dessa maneira. É uma forma sutil de orgulho.


Na verdade, somos muito piores do que pensamos. 
Isso é útil para me lembrar. Não importa o quão ruim eu pense que sou, eu sou pior ainda. Peco de maneiras que nem percebo. Falho em agradar a Deus de mil maneiras diferentes que nem me dou conta. Os pecados que tomo conhecimento são apenas a ponta do iceberg.


Isso não me deprime, entretanto. Conseguir um vislumbre do meu pecado faz com que o amor de Deus mostrado na cruz seja ainda mais surpreendente.
Deus, o Santo do universo, Aquele que é infinitamente mais santo do que podemos imaginar, perdoa cada uma de nossas faltas e pecados imundos quando nos voltamos para Jesus por causa da incrível, maravilhosa, poderosa redenção consumada na cruz. Ele salva aqueles que são piores do que eles mesmos podem imaginar.

Alegre-se! Você é pior do que você pensa que é. Mas há um Salvador que é maior do que pensamos.
Quando pecamos, ao invés de nos repreender por ter caído mais uma vez, ao invés de dizer ‘não posso acreditar que fiz tal coisa ou falhei novamente’, devemos primeiramente ser humildes, pois Deus em sua bondade nos permite ver mais uma vez nossa necessidade de um Salvador. Devemos, novamente, ir com coragem ao trono da graça para obter misericórdia e ajuda na hora da necessidade. E devemos louvar o nosso Pai pela incrível provisão de seu Filho para cobrir todos os nossos pecados e por sua impressionante paciência e tolerância conosco.

Então alegre-se! Você é pior do que você pensa que é.
Mas há um Salvador que é maior do que pensamos. 


Mark Altrogge

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem está no controle?

Salmo 16:5 : “Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas Tuas mãos”
Minha família e eu gostamos muito de viajar. Aliás, amamos. E como temos parentes que moram no Rio Grande, os visitamos com freqüência. Em nossa última viagem, resolvemos sair bem cedo, ali pelas 5 da manhã pra aproveitar bem o dia. Era férias de julho, e assim um dia muito frio. Como a gente mora na divisa de Santa Catarina com o RS, tivemos que atravessar a serra. Havia muita neblina, mas muita neblina mesmo. Meu pai, com a graça de Deus, é um homem muito sábio e inteligente e também dirige muito bem. Essa estrada nós já passamos mais de mil vezes, mas com toda essa neblina tava muito difícil de enxergar. No dia anterior, eu tinha trabalhado e estava muito cansada, e queria dormir um pouco. Meu pai ia dirigindo calmamente, minha mãe ao lado dele, eu e minha irmã atrás. Mesmo que o sono tava me pegando, eu queria ficar de olho bem aberto, pra ajudar meu pai, pra guiar ele, pra mostrar o caminho. Mas nesse momento senti Deus ali, ao meu lado conversando comigo. Pude ouvi-Lo claramente:
“Pati, eu sou o seu Pai… o que vc tá tentando fazer com o teu pai, vc tenta fazer comigo!! Vc ACHA que sabe o caminho, vc acha que pode me ajudar de alguma forma… mas Pati.. EU sei o caminho! E tudo o que Eu quero de vc, é q vc feche teus olhos e descanse em mim! Apenas isso! Confia em mim, assim como vc pode confiar que o teu pai tá guiando vcs pelo caminho certo, vc pode confiar em mim, confia que Eu tô te guiando pelo caminho certo! Deixa tudo nas minhas mãos…. em Mim, vc tá segura, em Mim vc pode descançar…”
…e tudo o q me restava a fazer era chorar… meu olho encheu de lágrima, daí fechei o olho e dormi…
Hoje, toda vez que estou em um situação ruim, passando por um problema… eu lembro daquele dia.. e na verdade todos sabemos disso não é mesmo?? Que é Deus que está no controle de tudo! Mas muitas vezes nos esquecemos disso.. acabamos querendo pegar o volante de novo… ou dar uma ajudinha pra Deus… queremos indicar o caminho: oh Deus.. acho q aquele emprego é o melhor pra mim, ou… acho q o fulano ali seria ótimo como meu marido neh..
Opa!  Para um pouco  e pensa no q vc ta falando!!! Se vc entregou tua vida pra Jesus, não é mais vc q vive!! E sim Ele!! Quem está no controle então, vc ou Jesus??
Outra viagem…
Um dos versículos que mais falou comigo, foi um dia q eu fui viajar pra Porto Alegre, e fui visitar a igreja que os meus amigos participam. No meio do louvor, eu tava orando, conversando com Deus, buscando umas respostas em relação ao meu futuro, sem saber o q fazer. Daí eu levantei a cabeça e na hora eu vi uma placa q tinha um pouco ao lado do palco, com um desenho de uma estrada e o versículo:
“O Senhor Deus me disse: Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.” Sl 32:8
Na hora comecei a chorar, abri a minha Bíblia, e já destaquei esse versículo. Deus falou mtooo comigo. Era Ele ali ao meu lado, mais uma vez, falando comigo, me falando q Ele tá no controle! Um pouco abaixo, na segunda parte do versículo 10, diz: “… mas os que confiam em Deus, o Senhor, são protegidos pelo Seu amor.”
Deus vai te mostrar o caminho, Ele vai te guiar! E enquanto vc confia nEle, espera e ora, Ele vai te cercar com Seus braços de amor! E não há anda melhor q o amor de Deus! Mas…
Deixa o volante nas mãos dEle!!!

Pati Geiger

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma necessidade contínua


A história de Jonas nos mostra que o evangelho – as boas novas de que Deus busca os pecadores sem medir esforços para salvá-los – é tanto para cristãos como para não cristãos. A vida de Jonas é uma prova disso, pois Jonas, que conhece a Deus, obviamente necessita tanto de salvação quanto qualquer outro personagem da história. De fato, sua necessidade de resgate acaba ganhando muito mais ênfase do que que a dos outros. É a história dele, não a dos Ninivitas, que aparece mais. Só isso já deveria ser suficiente para nos convencer de que o resgate de Deus é uma necessidade contínua para cristãos e não cristãos.
O evangelhos não são simplesmente um conjunto de verdades que os não cristãos devem acreditar para se tornarem salvos. É uma realidade que os cristãos devem abraçar diariamente para experimentarem a salvação. O evangelho não apenas nos salva da penalidade do pecado (pela justificação), mas também nos salva do poder do pecado (pela santificação) dia após dia. Ou, como John Piper disse certa vez, “A cruz não é só um lugar passado de substituição objetiva; é um lugar presente de execução subjetiva”. Nosso pecado diário requer a graça diária de Deus – a graça que vem a nós através da obra completa de Jesus Cristo.
As igrejas tem estado em conflito por anos a respeito de se os cultos devem ser voltados aos cristãos (para encorajá-los e fortalecê-los) ou aos não cristãos (para atraí-los e conquistá-los). Mas esse debate e o conflito sobre ele é uma perda de foco. Estamos fazendo as perguntas erradas e assumindo conceitos errados. A verdade é que nossos cultos devem ser voltados a pecadores em necessidade do resgate de Deus – e isso inclui tanto cristãos quanto não cristãos. Já que os dois grupos precisam da intervenção de Deus, ambos precisam do evangelho.
Nosso pecado diário requer a graça diária de Deus – a graça que vem a nós através da obra completa de Jesus Cristo.
Cristãos necessitam do evangelho porque nossos corações estão sempre propensos a se desviarem; somos sempre tentados a fugir de Deus. É preciso o poder do evangelho para nos direcional de volta ao primeiro amor. Caminhar conscientemente em direção ao evangelho deve ser uma realidade e uma experiência diária para todos nós. Isso significa, como Jerry Bridges nos lembra, “pregar o evangelho para nós mesmos todos os dias”. Devemos permitir que Deus nos lembre todos os dias, através de sua Palavra, sobre a obra completa de Cristo em favor dos pecadores para continuarmos convencidos de que o evangelho é relevante.
Eu vejo que sou especialmente necessitado de um ajuste de foco, por meio do evangelho, para me manter longe de uma constante tendência de caminhar em direção à um relacionamento de barganha com Deus. Não estou sozinho nesse caminho; Jerry Bridges observa o quão comum é isso em nosso meio:
"Minha observação sobre o cristianismo me revela que a maioria de nós tende a basear nosso relacionamento com Deus em nossas atitudes ao invés da graça. Se agirmos bem – seja lá o que “bem” significa para cada um de nós – então esperamos que Deus nos abençoe. Se não agirmos tão bem, nossas expectativas diminuem na mesma proporção. Nesse sentido, vivemos pelas nossas obras, ao invés de vivermos pela graça. Somos salvos pela graça, mas ainda vivemos pelo “suor” de nossas próprias obras.Mais ainda, estamos sempre nos desafiando e desafiando uns aos outros a “tentar um pouco mais”. Parece que acreditamos que o sucesso da vida cristã (seja lá como definimos “sucessos”) depende basicamente de nós: nosso comprometimento, nossa disciplina e nosso zelo, com alguma ajuda de Deus ao longo do caminho. Falamos da boca para fora que somos como o apóstolo Paulo, “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou” (1 Coríntios 15:10), mas nosso lema velado é “Deus ajuda quem se ajuda”.
O reconhecimento de que meu relacionamento diário com Deus é baseado nos méritos infinitos de Cristo, ao invés das minhas obras, é uma experiência muito libertadora e confortante.
A diferença entre viver para Deus e viver para qualquer outra coisa é que quando nós vivemos para qualquer outra coisa, o fazemos para sermos aceitos, mas quando vivemos para Deus, o fazemos porque já fomos aceitos. Verdadeira liberdade (a liberdade que apenas o evangelho garante) é viver para algo que já nos favoreceu ao invés de viver por algo em troca de favorecimento.
Tullian Tchividjian - Trecho retirado do livro “Surprised by Grace”, disponibilizado aqui

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tudo bem não estar bem


O evangelho nos permite estar bem não estando bem. Nós sabemos que não estamos bem – embora tentemos arduamente convencer a nós mesmo e às outras pessoas de que estamos basicamente bem. Mas o evangelho nos diz, “Relaxa, está terminado. A pressão está eliminada.”
Por causa do evangelho, não temos nada para provar ou proteger. Nós podemos parar de fingir. Podemos tirar as nossas máscaras e sermos verdadeiros. O evangelho nos liberta de tentarmos impressionar as pessoas, satisfazer as pessoas, medir as pessoas ou provar quem somos para as pessoas. O evangelho nos liberta do fardo de tentar controlar o que as pessoas pensam sobre nós. Ele nos livra da perseguição miserável e insaciável de fazer algo de nós mesmo usando os outros.
O evangelho nos livra do que um escritor chama de “a lei da capacidade” – a lei, ele diz, “que nos julga deficiente se não somos capazes, se não sabemos lidar com tudo isso, se não somos competentes para equilibrar os nossos compromissos diversos sem nenhum deslize.” O evangelho nos garante a força de admitir que somos fracos, necessitados e inquietos – sabendo que o trabalho terminado de Cristo provou ser toda a força, satisfação e paz que poderíamos querer, e muito mais. Uma vez que Jesus é a nossa força, nossa fraqueza não ameaça nosso senso de valor e nosso senso do que vale a pena. Agora, estamos livres para admitir nossos erros e fraqueza sem sentirmos como se nossa carne estivesse sendo tirada de nossos ossos.
O evangelho nos liberta do desejo de auto-ganho, do desejo de nos impulsionar para os nossos próprios propósitos, agenda e auto-estima. Quando você entende que o seu significado, segurança e identidade estão ancorados em Cristo, você não precisa ganhar – você está livre para perder. E nada nesse mundo caído pode abater uma pessoa que não tem medo de perder! Você será livre para dizer coisas loucas, arriscadas e contra-intuitivas como “O viver é Cristo e o morrer é lucro!”
Agora você pode passar sua vida dando o seu lugar a outros ao invés de guardá-lo deles – porque a sua identidade está em Cristo, não no seu lugar.
Agora você pode passar sua vida indo para o segundo plano ao invés de tomar a frente - porque a sua identidade está em Cristo, não em sua posição.
Agora você pode passar sua vida dando, não recebendo – porque a sua identidade está em Cristo, não em suas posses.
Real, pura e inalterada liberdade acontece quando os recursos do evangelho esmagam qualquer sentido de necessidade de assegurar para mim alguma coisa a mais do que aquilo que Cristo já assegurou.
Tullian Tchividjian

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fofoca!

“… Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia, os maus caminhos e as palavras falsas” Pv. 8:13
Hoje quero falar sobre um assunto que vem incomodando não só a mim, mais creio que muitas pessoas ao meu redor também. Quero falar sobre FOFOCA!
Segundo o dicionário, fofoca é o ato de mexericar, fazer boatos, espalhar comentários.
É muito bom estar entre amigos, passar o tempo em uma rodinha, com pessoas que nos ajudam a nos sentirmos bem, fazer novas amizades, falar de Jesus, falar da nossa vida, nossos sentimentos, nossas magoas á alguém que confiamos. Mas… Observando a situação, quantas vezes em uma conversa até mesmo inofensiva, nos deixamos levar ao julgamento de outras pessoas, a fazer boatos, ao famoso ‘ ouvi dizer que fulano fez isso, isso e aquilo’?
A bíblia é clara em dizer “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo.” (Lev. 19:16), e ainda nos salmos 101:5 diz “Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas…”Deus não se orgulha de pessoas fofoqueiras ou tagarelas (como preferir) pois estas, são entregues aos seus pensamentos muitas vezes corrompidos. Ele associa pessoas difamadoras com aquelas que não merecem nossa confiança, e nem mesmo nosso respeito e admiração.
Bom até agora me referi àquelas fofocas verdadeiras, que uma pessoa conta pra outra, essa conta pra outra… e assim vai, quando vê já foi longe. Porém, fofoca não precisa ser obrigatoriamente verdadeira. Muitas pessoas pensam “o assunto é verdadeiro, por isso posso contá-lo a todos”, o que já é errado. Todavia, existem aquelas pessoas que não se contentam em só contar o que lhe foi confiado, como acrescentam algo a mais, e claro, sempre existem aqueles casos em que as pessoas inventam mesmo algo sobre alguém, sem nenhum motivo.
Certa vez, li a seguinte frase: Falar algo de alguém é fofoca, quando o que é dito não contribui para a solução do problema da pessoa em questão.
Se sabemos que o que estamos levando adiante, não contribui para a solução do problema da pessoa, até piora muitas vezes, e que se somos cristãos, devemos pensar no bem estar de todos, porque então metemos nosso dedo, em questões que não nos diz respeito?
Por favor, não venha com papinho do tipo ‘ só quis ajudar’, ‘ não pensei que acabaria assim’, ‘não quis prejudicar ninguém’. Você quer ajudar? Ótimo! Ajude ficando quieto, sem fofocar. Ajude ORANDO!
Cada palavra que sai de nossa boca é alvo de uma decisão. Ou decidimos glorificar a Deus com nossas palavras, ou então a entristecê-lo, indo contra sua palavra; “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim, unicamente a que for boa para edificação.” (Ef. 4:29).
Fofoca e difamação são instrumentos de Satanás. Ele sabe que se conseguir dividir-nos e fazer com que lutemos entre nós, estaremos muito ocupados para lutar entre ele. Temos que parar e pensar, antes de falar! Deveríamos decidir em nosso coração, nunca mais dar ouvidos a fofocas ou espalhá-las! Isso é possível pela graça de Deus e através da nossa decisão de fazer a escolha certa!
Que tal levarmos a sério a ordem de Deus para controlarmos nossa língua?
Deus abençoe.
Fernanda.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Novidades por aí...

Oi!!! 
Tenho uma novidade pra contar pra vcs!

Ler é sempre um passatempo divertido e quando isso vai edificar nossas vidas melhor ainda não? 
Agora através de uma pagina de download de livros vocês podem baixar  livros de autores como Luciano Subira, John Bevere, Eric e Leslie Ludy... entre outros. É só clicar na página e escolher o seu! 
Tenho certeza que a leitura desses livros vão abençoar muito a vida de vocês!

Em breve estarei fazendo novas atualizações de livros, aguardem... ;)

Que Deus os abençoe
Evana 

Onde está Deus?


O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte!
[Friedrich Nietzsche]

Esse pensamento me chamou muita atenção, o que me fez refletir sobre ele.
Quando passamos por algum problema na vida, seja ele espiritual, físico ou mental, nós sempre viramos para Deus e perguntamos: Deus, por quê?
Nem sempre obtemos a resposta na hora, muitas vezes a única resposta é o silêncio, apenas o silêncio. Como isso nos pertuba, nos inquieta, parecendo que nossas dores e frustrações só aumentam e nada de Deus agir…
Mas quem disse que Deus não está agindo? 
Essa situação me fez lembrar a passagem em que Elias vai ao Monte Sinai se encontrar com Deus:
"Saia e vá ficar diante de mim no alto do monte. Então o Senhor passou por ali e mandou um vento muito forte, que rachou os morros e quebrou rochas em pedaços. Mas o Senhor não estava no vento. Quando o vento parou de soprar, veio um terremoto; porém o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto veio um fogo, mas o Senhor não estva no fogo. E depois do fogo veio uma voz calma e suave."
(I Reis 19:11-12)

Elias estava aflito, precisando da intervenção de Deus, ele foi buscar a Deus e quando estava ali no monte buscando Sua presença, passaram por ele vento, terremoto e fogo, e em nenhuma dessas manifestações Deus estava, em nenhuma dessas manifestações! Podemos trazer isso para nós, muitas vezes os problemas vem como um furacão tirando nosso chão, mas você pode não encontrar Deus nesse meio; as vezes o culto é super joven, musicas legais e agitadas que te deixam pra cima, você se empolga com aquela musica que você gosta muito, mas fica só na empolgação mesmo porque você não encontra Deus lá…Achamos que Deus sempre está nas manifestações sobrenaturais ou agitadas e nos esquecemos da essência…
Depois de tudo aquilo, Elias ouviu uma voz mansa e suave e… Deus estava lá! As vezes, o que Deus quer, é que você pare suas atividades para ouvir ele, para que no silêncio você possa ouvir Sua voz calma e suave, é por isso que muitas vezes somos levados ao deserto, as vezes é só la que Deus consegue nossa total atenção, as vezes é só lá que encontramos Deus.
Foi só depois que passou toda a ‘tempestade’ que Elias conseguiu ouvir a voz calma e suave de Deus…Será que Deus também não está permitindo a tempestade para que depois,então, você consiga ouvir a voz Dele? Tenha certeza, Deus não permite essas coisa em vão, Ele as permite para que haja crescimento, amadurecimento e fortalecimento!
Voltemos à essência de Deus sabendo que o modo como ele quer nos ensinar é o melhor jeito de aprendermos e certos de que ‘O que não provoca minha morte, faz com que eu fique mais forte’[...].



Deus abençõe (:
Suelen Nakahara

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Você tem medo do fim?


Paz de Cristo galera!

Você tem medo do fim?
Ontem estava conversando com uma colega de trabalho e ela soltou a frase: “Estamos no começo do nosso fim”. O que ela quis dizer com isso?
Ela quis dizer que um dia todos nós iremos morrer, cedo ou tarde, estando jovens ou velhos, um dia não estaremos mais aqui. Achei interessante o que ela disse e parei para refletir, será que tenho medo da morte ou medo de um dia tudo isso que tenho vivido acabar? “Ou de tudo acabar antes mesmo de eu morrer? O apocalipse. Oh meu Deus, se o apocalipse acontecer enquanto ainda estiver viva? É o fim.”
Bom, o apocalipse já é hoje! Com todas essas guerras, fome, desrespeito, corrupção. Já estamos vivendo o fim!!
JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!
Quanto tempo ainda temos? Quando Ele virá? Não sabemos, nem mesmo Jesus sabe, só o Pai. Pode ser amanhã, semana que vem, daqui a um minuto ou até enquanto escrevo sobre isso. É.
Quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus. Ap 2:7
Quando ouvimos pela primeira vez o tal O FIM ESTÁ PRÓXIMO, éramos apenas um bebê, quando paramos para pensar sobre isso, estávamos adolescentes, refletimos mais uma vez e já somos adultos. Minha mãe dizia que escutava a avó dela dizer que o fim estava próximo.
E Ele ainda não veio, mas estou certa de que virá sim. Não tardará!
E todos os meus planos, os meus sonhos que pretendo realizar, tudo aquilo que um dia procurei alcançar. Tudo isso um dia vai acabar? Não irá acabar. Deus tem planos para nós, Ele nos conhecia desde o início lá no ventre de nossa mãe. Ele sabe tudo o que está preparado para nós lá no céu.
Parece loucura, mas não é. Alguns certamente já pensaram nisso, é como diz em uma canção:
“E todo mundo quer saber quanto tempo ainda resta. E todo mundo quer viver pelo menos duzentos anos. É preciso entender que o amor demonstrado na cruz traz vida eterna..  ♪ “
É isso que precisamos entender, o sacrifício vivo de Jesus naquela cruz nos dá a certeza da vida eterna. Então porque ter medo do fim, se sabemos que no fim estaremos com Jesus?
Porquanto, para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro. Fp 1:21
Estamos no lucro, vivemos para Cristo e morremos com Ele. A recompensa é maior, mas cabe a cada um de nós cuidar para que não a percamos. Orando, vigiando, praticando o evangelho, ganhando almas para Cristo. Boas ações só, não fazem de nós salvos. Devemos parar de ter medo, carregar a nossa cruz e seguir a Ele. Fazer merecer nosso passaporte para junto de Deus.
Eu olho para o céu já são tantos os sinais, não se pros meus dias ou pros meus filhos.. Pra todos os efeitos eu vivo preparado e em paz.. Estou esperando a Tua volta ♪
O segredo é vigiar e orar pra não cair!
;) Raquel Diniz

*Pra completar o post da Raquel queria deixar um texto de meditação pra vcs. Leiam 1 Tessalonicenses 5
Evana  ;)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Síndrome da TV

Já sofri, entendo perfeitamente quando dizem: Só consigo dormir assistindo TV. Sei como é difícil, e pode-se aplicar a outros aparelhos luminosos e barulhentos que nos conduzem ao sono. Um dia, assistindo a uma reportagem sobre como dormir com a TV ligada pode prejudicar o sono, comecei a me mover pra deixar esse hábito, e assim descobri o real motivo de estar dependente de algo tão prejudicial.
O silêncio antes do sono é reflexivo, a muitas pessoas que cometem erros terríveis a pergunta frequente é sobre o sono. Como dormir em paz e tranquilo se tudo que vem antes disso é o peso das decisões erradas, a consciência gritando no ouvido. Medo, ansiedade, preocupação. Sem algo que se mova, que tenha ruído, mesmo que não seja entendido, mas que afaste a realidade de estar ali, sozinho diante de você mesmo e de Deus. A falta do sono, ou a dependência de televisão, músicas, computador ou remédios pra induzi-lo é um motivo pra repensar o seu conceito de paz interior.
Deus nos prometeu um fardo leve, uma paz que nunca conseguiríamos explicar, e em nenhum momento a falta dela. Não nos prometeu que a vida seria totalmente livre de tentações e tribulações, mas ressaltou que aconteceriam e que ainda assim a Graça e a Paz seriam suficientes. Diante disso, como ficar livre da Síndrome da TV? Identificando alguns motivos, quero deixar claro que é fácil, e que as receitas, Deus já deixou.
Se o que tira o sono é a ansiedade, Paulo já alertava pra que não tivéssemos esse sentimento. Mas entregássemos todas elas a Deus. E na carta aos Filipenses, no capítulo 4 as instruções são claras. Bem como os resultados muito eficazes.
O medo pode ser um dos piores e mais frequentes motivos pra que o nosso sono seja corrompido. Sentimento natural em todos os seres humanos, assombra, apavora, o medo afasta muito a paz, manda pra longe a certeza de que Deus está cuidando de você. O que é impresso de capa a capa na Bíblia, o Senhor sempre cuidou e ainda cuida de todos os seus filhos, e se algum mal acontece a eles, ainda assim se pode ver o imenso cuidado, a proteção e um propósito maior. É normal ter medo, mas leve os seus medos até Deus, e saiba que Ele te guardará debaixo da maior proteção existente.
Pecados, nada pior do que um peso de culpa sobre você antes de pegar no sono. Ele começa a sufocar, os pensamentos sobre as consequências futuras, as lembranças dos sofrimentos passados, e todo o pacote de sofrimento mortal, leva cada dia mais pessoas a Síndrome da TV. É então que precisamos lembrar-nos do sacrifício que foi feito pra que fossem apagadas essas manchas, o som da punição não nos atormenta mais. E enquanto não pedirmos perdão, sabermos que fomos perdoados, estaremos longe de nos livrar dessa culpa. Pecar é iminente ao ser humano, nascemos inclinados a esse mal, e ele nos mata por dentro, mata nosso sono e o caminho pra chegar a esse sono. Sinta o perdão de Deus pelo sangue de Cristo, perceba que o peso já foi retirado. Durma sem culpa.
Existem outros motivos, existem outras soluções. Mas acho que o caminho é oração. Troque a TV por minutos de joelhos no chão, por algumas horas de entrega, de confiança, de falar com Deus e de ouvir o que Ele tem pra te dizer. Medite nas Palavras que foram inspiradas, nas promessas deixadas. Faça que o silêncio que antes era perturbador, seja o momento de se colocar diante do Senhor para ser limpo. Eu tenho garantia de noites de sono melhores, eu vivi a cura pra essa Síndrome. Te convido a viver também.
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança." Salmos 4:8
DÉBORA ALVES

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Você foi chamado



Todos nós temos um chamado, e para exercer esse chamado de Deus para nossa vida requer muita dedicação. 
Para uma profissão bem sucedida nós começamos desde pequenos estudando, até que escolhemos o que queremos exercer profissionalmente.A segunda etapa é ir para a faculdade, geralmente ficamos cinco anos indo para sala de aula ouvir o professor ensinar ,isso requer muita disciplina e força de vontade para podermos ser aprovados, precisamos de testes para ser aprovados e  se você não passar vai ficar de exame e fazer tudo novamente,  QUE SUFOCO!
Bom, na nossa vida espiritual não é diferente passamos por testes também , no qual Deus quer nos aprovar para a sua obra... mas isso requer muita dedicação da nossa parte; nada mais justo da parte de Deus exigir excelência de seus filhos. Para sermos eficientes temos que nos dedicar muito em oração , jejum e leitura da palavra.

 “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” (Efésios 4:12)

Devemos buscar todos os dias a santidade, aperfeiçoamento com ousadia   e com intripidez , pois Deus não nos deu espírito de medo e não devemos temer a nada que aconteça , as provação irão acontecer para que nós possamos crescer mais , não devemos ficar perguntando o porque de tantas provas e sim pergunte para que essas provas. Você vai descobrir o quanto pode crescer com todas as permissões de Deus para sua vida!

É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?  (Hebreus 12:7 )

É difícil ser corrigido, dói, requer muito esforço e muitas vezes batemos o pé para não aceitar , não queremos  deixar de fazer aquilo que agrada a carne e o inimigo vem com conversas dizendo que ao deixar de obedecer a Deus estaremos na vantagem, mas é tudo mentira ele só quer dar corda para  depois nos enforcar! 
Mas quando temos atitudes corretas teremos grandes prêmios, nos quais homem nenhum já viu o que Ele tem preparado, algo maior do que pensamos ou imaginamos!

esse  versículo nos encoraja: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” ( Isaías 41:10)

A partir do momento que tivermos aprendido a confiar em Deus, não mais teremos medo das coisas que temos que enfrentar. Seremos como diz o salmista: “Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome” (Salmo 5:11).

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Há quanto tempo, há tempo.


Há quanto tempo, tempo que não volta, tempo inesquecível, tempo que ficará guardado , tempo que será esquecido, há tempo determinado para tudo , tempo de nascer e tempo de morrer, tempo plantar e tempo de colher, tempo de matar e tempo de curar, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de abraçar e tempo de afastar, há tempo de buscar e tempo de perder, tempo de ficar calado e tempo de falar, tempo de amar e tempo de aborrecer, tempo de guerra e tempo de paz.

Tudo foi feito no devido tempo de Deus, no meio a guerra ele nos ensina a guerrear pela paz, no meio a tristeza ele nos ensina a superar todo medo para nos fazer felizes,  no meio a dores ele nos trás a cura, o que é já se foi, e o que há de ser também já foi, Deus fará renovar-se o que se passou.

Tempo, tempo, as pessoas não aguentar nem esperar esse nome.Já pensou o que seria de José sem o tempo, ele que foi vendido pelos irmãos quando era pequeno, foi humilhado, preso e depois de passar por tantas provas se tornou o governador do Egito, e seus irmãos que queriam ver o fim dele  foram obrigados a se renderem ,pois ele era o Rei. Na palavra de DEus em Eclesiastes 3:17 diz que Deus julgará o justo e o injusto ; pois há propósito para todas as coisas.

Por que apenas Deus julga ? e a morte, tristeza, dor e injustiças?  já se perguntou o por quê de tanta maldade?  Primeiramente não temos que querer pensar como os pensamentos de Deus, pois os pensamentos Dele são mais altos que os nossos, ou seja, nunca teremos as explicações  para o que queremos, Ele conhece cada lágrima derramada daqueles que foram humilhados, cada violência contra o justo. Viver para Cristo não nos deixa imune de tanta tragédia, não quer dizer que seremos a mocinha feliz do filme de romance, a vida com Cristo terá problemas, mas ao contrario daquele que não vive com Ele é que podem até parecer que estão com a vantagem, mas quem está com a vitória mesmo é aquele que tem o verdadeiro compromisso com Jesus. A vitória o tempo mostrará, pois maior habita em nós.

I JOÃO 4 "porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo."