quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sua vida virtual é REAL?

Aeew Galerildees! Quarta-feira já, estão inteiros ainda? Caaalma, faltam só 2 dias pro fim de semana, haha, vamos ao post de hoje!



Sabe gente, eu ando muito na internet esses dias, férias e tal, sabe como é né, e eu tenho visto tanta coisa que na moral, me deixam perplexa.

Todos nós temos uma vida um tanto virtual, afinal, eu estou aqui, vcs estão aí, precisaram da internet para acessar esse blog não é? E duvido muito que um desses itens vcs não tenham: MSN, Orkut, Twitter, Formspring, Facebook, e por aí vai, a lista é imensa.

Todas essas redes sociais incluem pessoas (sociais, pessoas, trocadilho) que giram em torno de você, peraí, giram em torno do ser que vc cria, inventa como perfil. Porque estou falando assim? Porque na real, ninguém é tão lindo quanto mostra a foto do Orkut, nem tão verdadeiro como a frase do seu subnick no MSN, nem tão perfeito como aparenta ser na “bio” do Twitter.
Estava vendo uns tweets de uma galera que tenho no twitter e orkut de alguns, e conclui que: Cara! Como as pessoas precisam de atenção. Minha nossa, como são carentes de status. Falo isso porque já cai na armadilha da internet, em que vc tem que mostrar ao mundo o que há de melhor em você!
Status, status, status, pra que isso?
Fingimos ser o que não somos e omitimos ser quem realmente somos, mas com que propósito?

Conheço pessoas que na net são super sociais, descoladas, extrovertidas, falam um monte no MSN, mas que chegam na minha frente e não abrem a boca, pessoalmente se tornam esquisitas e anti-sociais.
Por trás de uma foto bem editada e de um perfil manjado, é fácil ser autentico e amigos de todos. Sem falar nas amizades virtuais né, o cara tem 450 contatos no MSN, conversa com 15 no máximo, e na vida fora do PC não passa de uma mão seus amigos de verdade. Eu não estou julgando , mesmo porque tenho uma penca de amigos “virtuais”, irmãos “virtuais” e a relação que tenho com ele é ótima (um salve pra Barão de Cocais-MG, Curitiba-PR, Dourados-MS, São Paulo-SP, Pinheiral- R J e redondezas, Vitória – ES e por aí vai …).
Ter orkuts lotados, twitter bombado, 5000 perguntas no formspring, todo um status perante seus amigos virtuais não adianta nada se o “fulano” que está ali não é você! Isso é viver na mentira!
Seja na vida virtual o que vc é na real ou, se for o caso, seja na vida real o que vc é na virtual. O importante é ser autêntico, verdadeiro e sincero.

Quero deixar alguns toques aos navegantes de plantão:
- Não aceite qualquer um no Orkut ou MSN ou redes parecidas.
- Saia do PC e gaste tempo com sua família e amigos reais.
- Deixe que vejam pelo menos uma foto sua sem photoshop.
- Não conte sua vida no twitter.
Mais do que ter 1000 amigos no Orkut,
450 contatos no msm,
20.000 followers no twitter,
5.000 perguntas no formspring,

Eu prefiro ser conhecida no CÉU!

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Mateus 6:19-20
Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:1-2
Deus abençoe, meus amigos “virtuais” , hehe!
Camila.

0 comentários:

Postar um comentário