terça-feira, 11 de outubro de 2011

Off para Deus!


Porque esperar é tão difícil? É muito mais fácil avançarmos do que ficar quietos não é? Ás vezes na minha pequenez e limitação humana, brinco com Deus perguntando até quanto tempo Ele me deixará offline.

Minha vida é muito corrida, faço tanta coisa para Ele e Ele me retribui me deixando off? Como assim? Vou contar um segredo para vocês que aprendi dolorosamente. Existem horas de perplexidade, em que o espírito mais disposto, que deseja com ansiedade servir a Deus, não sabe que direção tomar. O que fazer? Simplesmente esperar.

Ore. Espere em oração. Conte a Deus sua dificuldade em esperar. Com certeza, as coisas vão bem para nós quando sentimos e conhecemos nossa própria loucura e quando estamos sinceramente dispostos a ser guiados pela vontade de Deus. Por em oração aquilo que nos aflige é confiar que sabemos a quem contar, e se contamos sabemos que Ele nos ajudará. É expressar FÉ.

Tenha Fé. Espere em fé. Nem tudo pode sair conforme o planejado. Em meio ao esgotamento emocional, físico, espiritual, tenha fé. Creia que, mesmo se Ele lhe mantiver esperando por longo tempo, Ele virá no tempo certo. A visão se cumprirá e não tardará.

Tenha calma. Mas não só calma, espere em paciente calma, não se rebelando por estar em “off”. O Senhor tem seus motivos de nos deixarmos a mercê. De, aparentemente, nos deixar fora de seus planos. Porém, o ensinamento que recebemos no “acostamento” da vida, sobressai a tudo que aprendemos em atividade.

Tenha coragem de render todo seu coração, seu tempo, seus planos, seu momento de espera ao Senhor. Nenhum tempo de espera para Deus é vão.

"Senhor, faça-se a tua vontade e não a minha. Eu não sei o que fazer. Cheguei ao extremo. Mas, esperarei pelo Senhor. Aguardarei mesmo que me mantenhas esperando por muitos dias, porque o meu coração está firmado somente em Ti, meu Deus. Meu espírito espera em Ti, na plena convicção de que serás minha alegria e salvação, meu refúgio e torre forte”.


Camila Zaponi



0 comentários:

Postar um comentário