segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A dor


Graça e paz!
As crianças são bastante criativas em suas brincadeiras, concorda? Lembro-me de uma brincadeira da minha época de infância em que quando uma pessoa reclamava de uma dor de cabeça , por exemplo, alguém lhe dava uma pisada no pé, para que a pessoa esquecesse a dor de cabeça. Inicialmente isso funciona bem, por um instante o cérebro se concentra na dor do pé, mesmo que a dor de cabeça permaneça em segundo plano. Mas uma dor não anula a outra.
Estou certo de que sou uma pessoa apta a falar com propriedade sobre a dor, e uma coisa eu uma afirmo, criar uma dor pra curar outra não funciona. Isso parece ser ridículo, porém quantas pessoas no mundo tentam fugir de algo que as aflige das piores formas possíveis? Muitos sãos os que tentam curar suas dores e magoas gerando outras, “batendo cabeça” pelo mundo afora. Interessante que essa é uma brincadeira de criança, as crianças crescem e acabam levando maus costumes para suas vidas adultas, talvez o que antes faziam com outros por mera diversão, fazem a si mesmos por pura burrice.
Há algum problema em sua vida? Você sofre por causa de algo que alguém lhe fez? Qual a sua dor? Se você tem resposta para qualquer uma destas perguntas eu te falo uma coisa: problemas não podem ser resolvidos com fugas insanas da realidade em que eles se encontram, problemas acontecem em um mundo real e temos que tratá-los desta forma. Aumentar o nível de álcool na corrente sanguínea, prazer sexual, uso de drogas e qualquer outra coisa que pode dar algum tipo de prazer momentâneo não resolvem problemas, não curam dores. Se doer a cabeça trate-a e não dê uma topada com o dedão pra esquecer esta dor.
Muitas pessoas acreditam que a fé é uma das piores fugas e acreditar que há alguém superior aos problemas uma bobagem. Porém eu nunca soube de um caso em que um coração aflito tenha se achegado a Deus e este tenha dado uma solução que não solucionasse, ou que oferecesse algo que geraria outro problema ao invés de resolver o que realmente era necessário. Um dia Jesus Cristo morreu por nós e levou sobre si as nossas dores. Isso parece ser algo muito estranho como alguém poderia levar as dores de outra pessoa? No dia de sua morte, todo o pecado do mundo, todas as dores da humanidade vivente e que ainda viveria, os problemas, angústias e todo o mal foram lançados sobre Jesus. Agora eu te pergunto, há algo ou alguém mas eficaz pra resolver os problemas causados pela dor, angústias e pecados que Ele? Somente quem conheceu toda forma de pecado e dor pode ter o remédio para qualquer um deles.
Você está sofrendo por alguma dor? Não brinque com você mesmo gerando outra dor ao invés de buscar a real solução de seu problema.
Um dia Jesus deixou um convite: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11 : 28 – 30)
Jesus estará sempre te esperando!
 Luiz Fernando Pimentel

0 comentários:

Postar um comentário