terça-feira, 30 de agosto de 2011

Você tem dificuldade em ler a Bíblia?


Gudi mórningui pra vc q acordou cedo, gudi tarde pra vc q tá de férias e gudi noite pra vc q chegou agora em casa! Hehe
ler_biblia
Quero falar hoje um pouco sobre a prática da leitura bíblica.
Aqui tudo quero dizer q no inicio tudo se resume em uma palavra: Hábito!

Separei algumas definições segundo o dicionário Michaelis, a palavra hábito quer dizer:
Hábito:
1- Inclinação por alguma ação, ou disposição de agir constantemente de certo modo, adquirida pela freqüente repetição de um ato
2-  Comportamento particular, costume: “Ele tem o hábito de falar alto.”
Pois é! Precisamos criar o hábito da leitura bíblica e ela vêm através de um rigoroso esqema de leitura diária, ou seja, repetição!
Tudo bem, vc vai dizer: “Mas é mó difícil Fê!!!!!”
acordando
Eu sei, eu sei…. mas vamos lá, há alguns post atrás eu revelei um esqema q tenho adotado. Antes de dormir, eu deixo a bíblia aberta em uma passagem q escolher. No dia seguinte, logo qndo acordo, abro a janela, dou bom dia para DEUS PAI, para JESUS e ao ESPIRITO SANTO. Depois disso, tiro os caramelo do olho (Hahaha!) e pego a bíblia na passagem q deixei na noite anterior. Leio e até releio se achar necessário. Depois oro sobre o q acabei de ler. Só então levanto da cama e vou tomar o café da manhã. Enquanto mastigo meu delicioso pão, medito no q acabei de ler, ou seja, alimento meu corpo e alimento meu espirito!

Não falo pra vc ler 1 capitulo inteiro! 1 versículo pode ser o suficiente! Por exemplo, em Gálatas 5:9 diz q “um pouco de fermento leveda toda a massa”. O q tiramos dai??? Simples! A massa é sua carne, o fermento é aquilo q pode te conduzir a pecar. De maneira prática, se vc é homem e tem luta com mulheres (99,99% ??) evite o fermento q é (por exemplo) aquela reportagem do portal Terra, UOL, IG (etc) q aparece uma mulher linda de bikini, ou não se hipnotize em uma foto de uma mulher muito bonita e sensual! Com o tempo, esse fermento vai levedar sua massa (carne) e ae já viu!
Viu? Não é tão difícil! :D
Além do mais, pense só: Tb em Gálatas (5:17) diz q a carne se luta contra o Espirito e vice versa! Imagine 2 cachorros. Digamos q vc alimente só 1 desses cachorros, ao outro vc não dá nada ou quase nada. Qual dos 2 ficará mais forte?? Daaaaaarrrrr!!!!!! Até um macaco sabe q é aquele q comeu mais! Da mesma forma, não alimentar o espirito acabará deixando a carne mais forte! Então qndo vc quiser agir conforme a vontade de DEUS não conseguirá pq seu espirito estará tão forte qnto um frango e sua carne tão ligera qnto um lobo!!!!
O q tem q ser feito?
1º deixar sua carne de jejum (do pecado)
2º levar seu espirito a um rodízio!!!! Vc não conseguirá deixar sua carne em “jejum” se seu espirito não for alimentado.

comida
Na realidade, não precisa ser um rodízio. O maior problema q eu vejo (e já passei por isso) é achar q temos q fazer um tremendo e maravilhoso estudo da palavra logo de cara….NÃO!

Comece devagadinho, beeeeeeeeeeeeeem devagariiiiinho como já falei masssssssssssssssss, SEJA PERSISTENTE! No ínicio tudo é difícil! Vai dar sono, vc vai pensar em fazer outra coisa, vai inventar q não deu tempo…
Continuando….. A bíblia diz:
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmo 1:1-2)

Repare q ele diz: “…tem seu prazer na lei do SENHOR”. Óbvio q no começo não será assim tãaaao prazeiroso….. Acredito em 3 fases:
1- Tomando soro
Ninguém gosta de tomar soro contudo, é preciso qndo se está debilitado! Este é o início de seu hábito, é chato e até desconfortante mas, é necessário qndo se está fraco!

2- Comendo verdura
Como dizem: “Chuchu não tem gosto!”  Mas faz bem!!! Vc pode ler e não sentir nada mas, sabe q aquilo está te fazendo bem!

3- Milkshake de chocolate com ovomaltine
Uh tererê!! Agora sim! Vc pego gosto pela coisa! Vc começa a ouvir mais a voz de DEUS, descobre várias coisas e vc se sente mais feliz!
Inicie HOJE! Crie o hábito da leitura! Ela transformará sua vida!
“Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino.” (Stephen Covey)
Lembre-se:
1- Não se cobre tanto! Vc não precisa montar uma palavra e descobrir o dia exato de qndo JESUS vai voltar! Inicie do básico! Nem q for 5 minutos das 24h do seu dia!
2- Consagre um tempo para sua leitura diária. Consagrar significa “separar”!  Nada nem ninguém rouba aquele periodo. Seu pensamento esteja todo voltado àquele versículo! Seja rigoroso!
3- Ore sobre o q vc leu
4- Medite durante o dia, peça q o SENHOR te revele coisas novas!
5- A palavra chave é: PERSEVERANÇA!

Abração!!!
No amor de JESUS,
VITÓRIAS!

0 comentários:

Postar um comentário