quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Travessia


 

Chesty Puller foi um oficial da Marinha dos Estados Unidos que recebeu várias condecorações. Na época em que comandava um numeroso grupo de fuzileiros navais em combate, entrou inadvertidamente  numa área inimiga. De repente, percebeu que ele e seus homens estavam cercados por todos os lados. Todas as vias de fuga estavam bloqueadas. O exército opositor marchava ao encontro deles para fulminá-los.Como Puller agiu? Ele apenas cerrou os punhos e disse: Isso é ótimo. Não vão escapar dessa vez!’
É assim que Deus age em algumas das nossas lições. Para que elas sejam gravadas em nosso coração, temos de estar cercados, sem possibilidade de fuga. Então aprendemos. Talvez por isso você esteja numa situação complicada. Quem sabe precise de um milagre divinamente inspirado na sua vida para mudar um padrão de hábito que o persegue há anos. Deus tem um lugar para você experimentar antes de ser libertado – antes que o mar vermelho se abra.
A travessia do Mar Vermelho é para o Antigo Testamento o que a Ressurreição é para o Novo. Quando os profetas e escritores do Antigo Testamento queriam referir-se à mão milagrosa de Deus, eles retomavam mais esse evento que qualquer outro. Do mesmo modo, quando um escritor do Novo Testamento queria ilustrar o poder de Deus, na maioria das vezes se referia à Ressurreição. Embora as cenas sejam completamente diferentes, ambos são milagres estupendos de redenção pelas mãos de Deus.
Você está se sentindo encurralado? Ouça, filho(a) de Deus, sua dificuldade é um projeto Dele. São necessários esses becos sem saída para o dia glorioso em Canaã.
Ouça cuidadosamente. Leia devagar. Chegar ao Mar Vermelho é tanto parte do plano Dele quanto o é atravessá-lo. É bem provável que o Senhor esteja quebrando um hábito ruim. Esses hábitos são difíceis de quebrar. As lágrimas correm enquanto Deus opera no Seu tempo. Mas são no decorrer dessas lágrimas que Deus se torna muito importante e real – e compreendemos, finalmente, que uma dificuldade nas mãos Dele é apenas uma estrada para a Terra Prometida.
Charles Swindoll, em “MOISÉS – UM HOMEM DEDICADO E GENEROSO”

0 comentários:

Postar um comentário