terça-feira, 21 de junho de 2011

Espelho, espelho meu… – parte 2


Oi galera!                                                                                               
E ai? Ansiosos para a parte 2?
Então, sem enrolação, vamos lá!
Como falei lá no post da introdução, a nossa auto-imagem muitas vezes é distorcida.
Hoje, vamos ver alguns fatores que contribuem para que isso ocorra:
*O mundo exterior:
-Emagreça até 5,5 Kg a cada 15 dias sem privações
-Um novo creme para a redução da celulite
- Cirurgia Plástica – da maneira que você pode pagar!

-Truques de moda para parecer mais alta

-Tendências de moda para o verão 2011

-Estou pronta para casar?
-Como superar um fora

-10 dicas de paquera para os tímidos

Vc conhece essas frases? Já leu, viu, ouviu?
Diariamente somos bombardeados com essas informações, que fica difícil não resistir. Principalmente pelas  meninas. Eu sei o quanto perdemos tempo, olhando sites sobre moda, maquiagem, dicas e truques, etc.
Destaco aqui a minha opinião. Creio não ser errado as meninas quererem se arrumar, olhar essas dicas.  Eu faço isso, confesso, gosto de ler sobre cabelos, maquiagem… mas…
O problema é, quando isso se torna obsessão! Conheço meninas que só se arrumam, para ver se arrumam um namorado, ou se arrumam para parecer legais, mais maduras… devemos nos arrumar porque gostamos de nos arrumar. Não pra chamar a atenção de alguém.. a tua beleza é pro louvor de Jesus! Deus criou as mulheres e obviamente, criou esse jeitinho de ser.. de querer ser feminina… e é isso que nos torna tão singulares. Nos próximos posts vamos ver o que a Palavra de Deus diz sobre isso.
Sei que os homens também passam por algo assim, mas sei que não sofrem tanto quanto as mulheres.  Então, só quero chamar a atenção das mulheres. Vamos calar a boca do mundo!
Não deixem o mundo determinar quem vc é! Não deixe o mundo dizer que roupa vc deve usar, que dieta seguir! Não deixe o mundo te fazer de marionete! Não deixe o espelho mandar em vc!
A moda quer ditar as roupas da próxima estação, a novela quer ditar as tendências de maquiagem, cabelo e as revistas acompanham isso. Salões de beleza cheios de mulheres com vidas vazias, tristes. A esperança não está no cardápio, na balança ou na revista. A esperança para uma vida feliz é Jesus e ponto final.
E o que temos feito diante de tudo isso?
Quando seus amigos se reúnem para discutir padrão de beleza, vc opina?
Rodinhas de meninas falando sobre o que fazer para conquistar o gato dos sonhos… falando das “qualidades” do gato dos sonhos e como se vestir para conquistá-lo. OK, talvez eu esteja exagerando.. meninas falando de dieta, de moda.. isso não existe?
Rodinhas de meninos falando sobre a mulher dos seus sonhos.  Beleza interior, que nada! Ela tem que ter corpão! Ser assim, assim e assada. Imagina se vou me apaixonar por uma gorda!
Isso mesmo. Temos impostos padrões. Tanto meninas quanto meninos.
O Fer falou disso semana passada, sobre as meninas buscando um “Edward”, como o da série Crepúsculo, ou Cristiano  Ronaldo, Brad Pitt … Mas e meninos? Meninos com certeza buscam uma adoradora! Uma menina que tem os olhos em Jesus, uma vida diante de Deus. Que nada! Papo furado! Tenho visto um monte de meninos, dentro de nossas igrejas mesmo, buscando uma mulher melancia, Angelina Jolie, Shakira, ou sei lá…
É! Coisas que o mundo nos coloca como padrão, pessoas que o mundo diz ser um padrão para vc! Seja uma Gisele Bündchen, seja um Reynaldo Gianecchini!
Por isso, fica tão dificíl muitas pessoas se aceitarem como são. Porque, queremos que os outros nos vejam! E se os outros tão vendo pessoas tão atraentes  bonitas, queremos ser assim também, para sermos notados, percebidos…
Devido a uma lesão séria que sofri no joelho tive que parar de jogar qualquer coisa.  E eu amava jogar vôlei e futsal. E comecei a engordar. Eu era super magra na minha adolescência, (exagero) E depois que entrei pra facul, aquele ritmo maluco de trabalhar o dia inteiro e estudar a noite, engordei mais ainda.
Mas, eu nunca dei bola para isso!
Mas, meus pais sim. Até o momento que começaram a me chamar de gorda. Qualquer coisa que eu queria comer eu ouvia: gorda..
E isso começou a me afetar…
Bom, semana que vem vou contar o final dessa história..
Mas é isso, deixamos o mundo nos influenciar. Deixamos pessoas nos influenciar. Ouvimos nossa família, ouvimos amigos, colegas, etc. Mas dificilmente ouvimos a voz de Deus, dificilmente ouvimos o que Ele diz que somos!
Mas, como falei, semana que vem continuamos…
Que tal olharmos menos para o espelho e olharmos mais para Cristo?
Continua na próxima semana ;)
Abraços
Com amor
Pati Geiger

0 comentários:

Postar um comentário