quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eu e minha boca grande!


"Deus, aprendi que até o mais sábio de cala"


O que tem sido ministrado em meu coração, e eu tenho certeza que é pelo Espirito Santo, é: "É tempo de calar". E é verdade mesmo, é tempo de calar. Toda e qualquer sabedoria milimétricamente pensada se rende ao silêncio. Quem seria eu para não me render à ele também? Uma vez ouvi uma frase que faço dela o maior parâmetro para minha vida, sendo ela : "Quando o homem cala, Deus fala!". Acho que foi a melhor frase que ja ouvi.

Pra mim, pessoalmente, é TÃO DIFICIL calar! Não apenas em situações específicas, mas no geral... eu AMO falar, falar, falar, falar... ouvir? Eu ouço sim, mas falar é prioridade. E quantas vezes eu não me "lasquei" falando demais? Quantos problemas não podia ter evitado por não falar muito? MUITOS, com toda certeza. O maior terror pra mim é quando algum líder diz: Façamos Jejum de palavras, MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS, hahaha! Falar tem sido prioridade de muitas pessoas e eu não escapei!A boca, com toda certeza, fala daquilo que o nosso coração está cheio. OBVIO DEMAIS, que isso é intencional, para que estejamos cheios de DEUS! Para que possamos falar as palavras d'Ele. Mas, infelizmente os "crentes" estão cheios de si mesmo, EU ESTOU CHEIA DE MIM MESMA.
Uma vez que a alma está cheia do seu "EU", ela pode e deve ser purificada e transformada em um vaso para uso do mestre. A língua expressa o que pensamos, sentimos e queremos. A mente diz o que pensamos, não necessariamente sendo isso aquilo que Deus pensa. A vontade diz o que queremos, não o que Deus quer. As emoções dizem o que sentimos, não o que Deus sente. Ao mesmo tempo em que nossa alma é purificada, também é treinada para conduzir os pensamentos, sentimentos e propósitos do coração de Deus e, assim, transforma-nos em porta-vozes do Senhor (...) O homem vive grande parte de sua vida guiado por seus sentimentos, que parecem ser o inimigo numero um dos crentes! Os sentimentos podem ser treinados a estar sob a liderança do Espírito, mas este é um processo que requer tempo e zelo.
Eu e minha boca grande - Joyce Meyer

É ISSO QUE DEUS QUER! Que falemos d'Ele e não das nossas concupciências, murmurações. Deus quer que cantemos e contemos seu amor, não que cantemos e contemos nossas mágoas ao mundo. Pra que fazer de nossos lábios vertente do rio de amargura que corre em nossas almas? Se você está assim como eu, querendo calar, cale! Eu farei isso. DIFICIL? MUITO. Mas o Senhor nos ajudará, me ajudará... 

Ao calarmos:
  • Ouvimos a voz de Deus
  • Ouvimos o coração de Deus
  • Entendemos o que Ele quer nos falar
  • Evitamos murmurações que nos "afastam" de Deus
  • Evitamos problemas
  • Encontramos soluções mais eficazes que reclamar
  • Não magoamos as pessoas e a nós mesmos



"Cuidado boquinha, com o que fala! Pois palavras e promessas vazias levam corações despedaçados a se desviar" - Slow Fade, Casting Crowns.



ABRAÇOS E SINCEROS VOTOS DE SILÊNCIO, 
Bia

0 comentários:

Postar um comentário