segunda-feira, 27 de junho de 2011

Espelho, espelho meu… parte 3


Fala galeraaaaaaaaa
Tudo beleza?
Depois da pausa de semana passada, vamos continuar com o nosso estudo! Preparados para a parte 3?
Então, vamos lá!
Como vimos no último estudo- Espelho, espelho meu-parte2 - o mundo exterior tem uma enorme influência na constituição da nossa auto-imagem.
Hoje, veremos mais dos fatores que nos influenciam. Nosso inimigo e o mundo interior.
O inimigo – Satanás
“Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.”  1 João 5:19
Isso significa que, o que falei no último estudo  – o mundo exterior-  também é controlado pelo diabo. Ou seja, todo esse bombardeamento de informações, notícias, padrões de beleza, etc.  são controlados por satanás! Por isso, temos que tomar muito cuidado com o que temos jogado para dentro do nosso mundo iterior.
Acontece que muitas vezes esquecemos quem realmente ele (o diabo) é.
“Chegou a hora de este mundo ser julgado, e aquele que manda nele será expulso.”  João 12:31
“E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.”  João 16:11
Esquecemos que o diabo já é um inimigo derrotado. Mesmo antes de ele ter sido derrotado, ele já está derrotado. Então, porque um inimigo derrotado continua a nos incomodar?
Fácil.  Pelo simples fato de ele saber que já está derrotado. E o que um inimigo que sabe que vai se r derrotado, tenta fazer numa guerra? Ele tenta arrasar seu inimigo o máximo que ele puder. Imaginemos uma guerra… imagine um grupo que soubesse que já está derrotado, o que eles fariam? Abandonariam a guerra? Provavelmente não. Tentariam matar o maior número de soldados inimigos possível, porque isso enfraqueceria o exército oposto, abalaria suas estruturas.
Assim, muitos crentes tem um conceito errado sobre o poder de satanás. Claro que jamais será comparado ao poder de Deus, mas não se pode ignorar o fato de ele ser uma ameaça.
Em Apocalipse 12:11 diz:
“Os nossos irmãos e irmãs o derrotaram por meio do sangue do Cordeiro e da mensagem que anunciaram. Eles estavam prontos para dar a sua vida e morrer.”
Eis aqui as duas formas de derrotar o diabo: pelo sangue de Cristo e pelo testemunho. Mas contra o sangue de Cristo ele não pode fazer nada, então, o que ele ataca? As nossas vidas! Tudo que está ao nosso redor, para nos fazer cair, manchar nosso testemunho e com isso impedir que levemos mais pessoas a conhecer Jesus. O diabo mancha o nosso testemunho. E uma das formas de ele fazer isso, é nos atacando em relação a nossa auto-imagem.
Mundo interior:
Tudo que vemos, ouvimos, passamos, sentimos é jogado para dentro de nossa mente e coração.  Sabendo disso, o diabo  manipula os fatores externos para nos afetar internamente.
Atenção. Importante destacar que o diabo não pode nos tocar, ou seja, ele não pode “entrar” na nossa mente. Mas, pode ver para onde olhamos, o que desejamos, o que ouvimos, assim, manipular as informações, inclusive as informações a nosso respeito.
“Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o Maligno não pode tocar neles.”  I João 5:18
Resumindo:
O diabo controla o mundo exterior, manipulando os fatores externos e os bombardeando para dentro de nossas  mentes, nosso mundo interno.
E semana que vem, teremos a última e mais importante parte desse estudo, o que Deus e a Sua palavra nos dizem.
Que nessa semana, possamos aprender a jogar para dentro do nosso mundo interno, aquilo que realmente tem valor!
Por último, meus irmãos e minhas irmãs, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.  Filipenses 4:8
*Para escrever esse post, utilizei-me da leitura do livro: “Por que pessoas de Deus, fazem coisas que desagradam a Deus” de Beth Moore.
Com amor
Pati Geiger 

0 comentários:

Postar um comentário