quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Meu iaiá, meu ioiô!

Quando temos intimidade com alguém, raramente tratamos a pessoa como se fosse um desconhecido certo? Por exemplo, você não chama seu irmão de senhor, no máximo, chama seu pai assim. Quando estamos apaixonados então, é amor pra cá, bebê pra lá, tchutchuco aqui, princesa ali! 

E com Deus não é diferente, NÃO TEM QUE SER DIFERENTE. Muitas vezes oramos igual nossos pastores e líderes: "Senhor Deus e Pai Eterno...". Não que esteja errado, você pode e deve orar assim. Porém, não precisa ser sempre de forma tão formal, cada um tem que buscar a sua individualidade com o Pai. 

Na intimidade como você tem falado com Ele?

Sabe quando você quer chamar atenção de uma pessoa, e faz uma coisa que só ela sabe que você que fez? Por exemplo (no início de namoro acontece muito): o nome da garota é Ana Carolina, todo mundo chama ela de Carol, mas você quer fazer a diferença e, começa a chamá-la carinhosamente de Aninha. Depois de um tempo, a Aninha vira amor, paixão, bebê, princesa, e por ai vai... cada dia que passa vocês se conhecem mais, raramente você a chama de Aninha, quem dirá de Ana Carolina e, os apelidos vão surgindo não é?!

Pois bem, não tenha vergonha de tratar Deus com a SUA individualidade, ore como se estivesse conversando com alguém. Não o trate como se fosse um desconhecido, trate-o com intimidade e, se você não tem meu querido, busque isso. 

Deixe o Senhor ser um daqueles amigos que você chega e conta tudo do seu jeito, sem nada formal. Sabe aquele amigo que você pode chegar, deitar na cama, colocar o pé no sofá, abrir a porta da geladeira, e ninguém vai falar nada porque você já "é de casa", porque você tem intimidade pra fazer isso.

Jesus nos chama de amigos, olha que coisa mais linda: "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado AMIGOS, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:15)


Deus conhece nossas necessidades e nossas fraquezas. Ele sabe o que está certo e o que está errado e, principalmente quando está doendo. Nossos amigos são importantes sim, mais por serem humanos podem nos decepcionar.


Por isso não tenho vergonha nenhuma de dizer que o Senhor é o meu tchuchuquinhoo, minha paixão, meu gatão, minha luz, minha manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô... hauhauhauhauahuahuah


Fiquem com Deus!
 Paulina Godinho



"
Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo." Salmos 27:4

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)

"Eu quero estar naquele lugar
No lugar da intimidade(...)
Eu sei Senhor que não existe outro lugar tão seguro
Em teus braços de amor posso viver tranquilo" - Correrei para Ti (Léo Fonseca)




0 comentários:

Postar um comentário