Se você apertar Ctrl+Z no teclado do computador, acionará o comando: DESFAZER!
Há algumas situações na vida em que sentimos falta de um comando para voltar atrás e consertar aquele erro que ninguém esquece e pelo qual somos lembrados. Acredito que esse sentimento seja geral, talvez todos tenham algo que queiram consertar na vida, algo de que se arrependam.
"Como é feliz aquele que tem as transgressões perdoadas e seus pecados apagados" (Sl 32:1)
Davi também se arrependeu de ter feito coisas erradas, e creio que, se pudesse voltar atrás, não teria feito o que fez. Ele adulterou e cometeu um homicídio, e sabia que os homens jamais esqueceriam sua ficha criminal. Mas depois de sofrer por muito tempo com o sentimento de culpa, Davi entendeu que o seu maior pecado fora contra Deus e que seria hipocrisia tentar viver escondendo os seus erros dos outros: bastou deixar de viver na hipocrisia para que sua vida tomasse um novo rumo e encontrasse o Único que perdoa e esquece as nossas falhas. Que fique claro que o perdão divino não apagou da memória de ninguém os erros de Davi, nem mesmo da dele, mas fez Davi confessar que é feliz quem tem as transgressões perdoadas. A Partir da confissão, Deus vê Davi como homem sem culpa.
Sentimento de culpa é pra quem ainda vive no pecado e dele não se afastou. Porém, se procurarmos Deus, o acharemos a tempo de ser lembrado continuamente como o homem segundo o coração de Deus.
"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." (Apocalipse 2:5)
DEUS NÃO SE LEMBRA DOS PECADOS PERDOADOS!
Paulina Godinho
0 comentários:
Postar um comentário