sexta-feira, 22 de abril de 2011

Google de Deus- Parte #3

E aí minha gente! Tudo em ordem? Bora acabar essa série?!
Alguém sabe qual é o item 3 do histórico de busca de Deus no Google dEle?
FRUTOS!
“ Jesus disse: – Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda.3   Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado” João 15:1-3
“Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.” Tiago 3:11 e 12
Do que a palavra FRUTOS nos fala?

NATURALIDADE
    Eu não sei de vc, mas eu DETESTO suco que não seja natural. Sempre fica aquele pozinho la no final da língua, quase na garganta, sempre aquele sabor imitado. Eu realmente acho complicado de acreditar que uma pessoa que já experimentou um suco de laranja natural, prefira tomar o artificial. Mas analisando essa minha geração fast food e enumerando os zilhões de argumentos na manga, eu sei porque as pessoas tomam mais suco artificial do que natural. Simples. O artificial é fast. Agora pra vc ter o maravilhoso sabor do suco natural, vc vai ter um trabalhinho a mais: Escolher a fruta boa, preparar (descascar, cortar, etc), bater com água/gelo no liquidificador (que nesse calor que ta fazendo, vamo combinar, é a melhor pedida), e finalmente servir pra beber.
    Eu poderia usar outro exemplo gastronômico ou não para te convencer que o que é natural é melhor, mas eu usei esse do suco de laranja, porque laranja é uma fruta e tem a ver com o post, hahah… e pra vc lembrar desse post toda vez que tomar um suco artificial! Artificial é rápido, mas te engana duas vezes: pelo sabor, que só imita e pelos nutrientes, que são beeeeem menores que o natural. Você é natural querido, você instintivamente se atrai pelo natural. Ou vc acha que a Eva ia morder a maçã se ela fosse cenográfica? Hahhaha não mesmo!
    Então o que Deus procura é jovens que sejam NATURAIS.
    Você não está entendendo. Não estou fazendo apologia ao vegetarianismo, até pq eu sou fã numero um de um bom churrasquinho, hehe. Estou dizendo que precisa ser natural. Se vc forçar a barra (fingir, simular) não vai rolar. A aparência pode enganar, mas o sabor não. Se vc está em Deus, é natural que vc dê frutos. Jesus não poderia usar uma ilustração melhor.
    Regrinha de três:
    Se o tronco é a parreira, seremos galhos se… dermos uva.
    Logo, se o tronco é Jesus seremos seus discípulos se… dermos frutos.
    O seu fruto só é considerado fruto se cresce, amaduresce, fica agradável ao paladar. E isso depende de você tanto quanto um feto depende da alimentação e da saúde da mãe pra ser um bebê de fato, se formar e tudo mais.

    ESTAR ENRAIZADO
    Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: “Nunca mais dê frutos!” Imediatamente a árvore secou.” Mateus 21:19
    Essa figueira estava plantada à beira do caminho, Jesus viu que ela não estava dando frutos e profetizou que ela secaria de vez. Puf, secou.
    Mas porque essa figueira só dava folhas?
    Porque aquela pessoa que se diz cristã a anos está estagnada, sem crescer, sem dar frutos?
    Te indico a resposta te fazendo outra pergunta: Onde é que essa figueira/pessoa está plantada?
    Essa figueira estava plantada á beira do caminho. Quem é o caminho? Jesus. (João 14:6). Não podemos ficar à beira de Jesus, precisamos estar nEle, enraizados. Um relacionamento superficial com Ele não gera mudanças, logo, não gera frutos.

    PERMANECER
    Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer.” (Jo 15,5)
    O grande diferencial é permanecer. Na boa, confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor da sua vida é fácil. Começar a ser discipulo é fácil. O difícil é permanecer. Muitos morrem no caminho, muitos desistem, muitos perdem o foco. Quem permanece, um dia vai poder dizer como Paulo:
    “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2Tm 4.7
    Sabe pq Paulo não falou “dei frutos”? Porque o “dar frutos” na vida dele foi natural.
    Falar que uma laranjeira dá laranja é redundante. E falar que um cristão dá frutos também deveria ser.
    Ah como é gostoso um suco de laranja natural…

    0 comentários:

    Postar um comentário