quinta-feira, 21 de abril de 2011

Google de Deus- Parte #2

“Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.” João 4:23

ADORADORES
Quando Deus diz que Ele quer “verdadeiros adoradores” pressupõe-se que existam falsos. E se tem algo que Deus detesta é falsificação, plágio, cópia. Afinal, o que o inimigo é/faz se não isso?
Os filhos de Deus, com seu DNA nEle, por Cristo Jesus, são naturalmente criativos pq isso prova que são parecidos com Ele. Me entende? Uma pessoa criativa se inspira, é como esponja absorvendo tudo que Deus derrama sobre ela e expressa isso em adoração a Deus, servindo-O com seu dom do jeito que é, com sua personalidade. Isso é adoração: Quando vc faz o que foi chamado pra fazer entendendo:
  1. SUA ORIGEM (De onde vc é)
  2. SUA IDENTIDADE (Quem vc é)
  3. SEU PROPÓSITO (Pq vc está aqui)
  4. O IMPACTO DAS SUAS AÇÕES (O que vc pode fazer pra ser relevante)
  5. QUAL SERÁ SEU FUTURO (Pra onde vc vai)
Então quando Deus te diz que se agrada de pessoas o adorando em espírito e em verdade você pode entender que não adianta de nada mergulhar em espírito se na sua vida não habita verdade. Ou melhor, se não habita a verdade na sua vida, o adorar em espírito vai ser só mais uma encenação de uma manifestação que nunca aconteceu pra valer. Isso é ser fake e Deus procura os originais.
O Espírito de Deus só habita onde há verdade.
O diferencial na vida de um adorador é que tudo que acontece no seu espírito se expressa em verdade. Quando Deus nos toca, primeiro Ele nos muda por dentro, depois, naturalmente isso externa em ações. É um processo de dentro pra fora.
E quanto ao alvo da nossa adoração? “Adoram ao PAI em espírito e em verdade.”
Adoram ao Pai. Não a carreira, o(a) namorado(a), o ministério. Eles adoram ao Pai, e por adorarem ao Pai – estarem ligados a Ele intimamente pelo espírito (Espírito Santo) e pela verdade (Jesus) – eles amam e cuidam de tudo que o Pai os deu pra cuidar: a carreira, o(a) namorado(a), o ministério…
Essa passagem de João, pra mim, não significa nada menos que eu me comunicando com Deus em espírito, e essa comunicação que tenho com Ele sendo verdade na expressão da minha vida.
Que você não seja mais um dos que tem a boca cheia de Jesus, mas cujo coração está longe dEle. (Mateus 15:8)

0 comentários:

Postar um comentário