sexta-feira, 29 de abril de 2011

Devo sentir algo para adorá-lo?

Vc já sentiu isso?
Tipo, vc está no meio do louvor, dae começa a adorar. Coloca seu coração em cada palavra, masssssss……. não sente aquela “unção”…… ou presença de DEUS…. como vc queira chamar.
Dae vc começa a se perguntar:
- Será q DEUS está recebendo meu louvor?
- Será q tenho algum pecado a ser confessado?
- Será q DEUS se afastou de mim?
Então te pergunto: – Pq vc fica se perguntando isso????
Vc responde: – Ué… pq não to sentindo nada!
Béeeeeee!!! Resposta errada!
Quem disse q vc precisa sentir algo para adorar a DEUS???? Hein? Hein? Hein?????
Vou lhes contar um testemunho:
Eis q estava eu em meu aposento (huahauha q brega!). Então como gosto de fazer, deitei no chão e comecei a orar e adorar a DEUS. Passaram-se os minutos e não sentia “aquela presença de DEUS”…..
Passado mais um tempo, disse: “Amém, SENHOR…. vou dormir….” – Disse isso, mas o q meu coração dizia era “já q o SENHOR não vem, eu vou dormir…..”
Coloquei o 1º pé debaixo do edredon qndo DEUS resolve me dar uma lição:
- Fê, pq vc está indo dormir?
- Ah PAI…. o SENHOR não veio… fiquei orando e adorando aqui e nada……
- E quem disse q não estava aqui?
- Sei lá…. não senti nada…..
- Ah…. quer dizer q vc precisa de um toque pra me adorar???
- Não… é que eu……
- Significa q vc é como um carro velho q precisa ser empurrado???
- Não PAI…… é que…..
- Então vc precisa sentir algo pra me adorar???
- Ok…. entendi……
- Fê, desde q vc fechou os olhos eu estou aqui!
Cara, eu gosto como DEUS trata comigo! Hahaha!! Sei lá… acho cômico as vezes!
empurrando-carro
Mas depois de ouvir isso DELE, pulei da cama e voltei a orar e adorar. Dai pra frente durou mais de 1 hora!!!
Por isso q falo: Vc não tem q adorar a DEUS pelo o q ELE faz em vc e sim pelo o q ELE é!

O q nós queremos fazer com o louvor e adoração é agradar a DEUS certo? (sabendo q nossas vidas por completo devem ser para exclusiva adoração a ELE, quer comamos ou quer bebamos – 1 Coríntios 10:31 )
Ok, agora analisemos o seguinte versículo:
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. – Hebreus 11:6
Sem fé é impossível agradar-lhe: Não dá pra montar um estudo sobre fé aqui, mas a fé é racional! Não tem nada com emocional. DEUS permite q vc veja milagres, coisas aconteçam e até sensações em seu corpo com o objetivo exclusivo de te dar fé. Pq é assim q vc verá o teu SENHOR agindo e isso fará vc crer com mais convicção NELE. Então se vc tiver fé (q não é baseada em emoções) então vc estará agradando a DEUS.
Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe: Não sei se na sua bíblia está diferente, mas na minha diz “CREIA q ELE existe” e não “SINTA q ELE existe”!!! Perceba q nessa frase tem o “é necessário”. É de suma importância vc crer q ELE está onde vc está!
e que é galardoador dos que o buscam: Se vc o buscar de tdo o coração, não tem como ELE resistir à sua adoração! (Salmos 51:17). Imagina um pai q ouve sua filhinha dizer: “Papai, ti amuuu!!!” – Q PAI q resiste a isso??? Com certeza ele vai correr ao encontro dela e abraçá-la, beijá-la, apertá-la……
A adoração deve ser baseada em nossa fé e não em nossas emoções! Fé é o firme fundamento e emoção é instável.
Talvez vc já ficou chateado(a) pq no acampamento tds foram tocados menos vc, no culto, os irmãos são cheios e vc não, no seu quarto, parece q a oração não passa do teto…….
Não seja um carro velho! Não se apoie em suas emoções para adorar a DEUS! Apoie-se na fé! Vc não precisa sentir q ELE está com vc, vc precisa CRER q ELE está ali com vc!
Não adore a DEUS barganhando com ELE, ou seja: “DEUS eu te adoro e vc me toca ok?”
Não o adore só por causa de SUA maravilhosa presença, não o adore já esperando q ELE vai vir e te tocar, não o adore esperando q ELE vai se manisfestar!!!! Adore pelo o q ELE é! Pelo o seu infinito amor!
Vc ficaria feliz se as pessoas te procurassem SOMENTE por algo q vc tem, ou seja, por interesse?
Morrer na cruz não foi o bastante pra vc?
Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. – Gálatas 5:6
Fé q opera por amor: Este é um versículo q o SENHOR me mostrou de forma tremenda! Sua fé, deve agir baseado em amor!! Vc crê pq O ama!!!
Por exemplo: Vc pode evangelizar alguém pq crê q JESUS salva ou pq ama a JESUS e a consequência disso é a salvação!
Se na adoração devemos crer, então creiamos amando ELE!
Uhuuuuuuu!! Cara!! Meu coração se enche de alegria enquanto escrevo isso!!! DEUS é fantástico cara!!! Glória a ELE!!! ELE é lindo, lindo, lindo!!!! E cheroso!!! Heheh!
Na próxima vez q vc quiser adorá-lo (agradá-lo), faça-o com fé baseada no amor a ELE e crendo q ELE está no exato lugar onde vc está! Tipo ae do seu lado enquanto vc lê este estudo!
;)
Q tal olhar pra ELE agora e o adorar???

Fernando Ortega

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O dia que levei uma surra...




Deus, eu sei o que tenho de fazer, mas não posso faze-lo sem Você. Então me ajude, por favor. Eu preciso de Você.
2° Crônicas 7:14

Três da manhã e aos jorros, as lágrimas caem:
-"Por quê? Porque dói tanto? Porque eles? Porque não eu? Não quero mais, por favor, faça parar!"

"Ó suprema fugacidade, ó suprema fugacidade! Tudo é fugas! Que proveito tira o homem de todo o trabalho com que se afadiga debaixo do sol?"

-"Mas porque eles?? Porque assim? Não quero mais. Não é justo. Quero ficar aqui. Só. Aqui."

"Geração vai, geração vem, e a terra permanece sempre a mesma. O sol se levanta, o sol se põe, voltando depressa para o lugar de onde novamente levantará. O vento sopra para o sul, depois gira para o norte e, girando e girando, vaidando as suas voltas. Todos os rios correm até o mar, e o mar nunca transborda. (...) Debaixo do sol não há nenhuma novidade."

-"Não...não!! Dói muito. A falta dói. Não consigo mais ser feliz. Não sou feliz, nem alegre. Quero ficar só aqui. Só. Porque tem que ser assim? Porque sofrem?"

-"Debaixo do céu há momento para tudo..."

-"É injusto!"

-"...o justo e o injusto estão debaixo do julgamento de Deus, pois existe um tempo para cada coisa e um julgamento para cada ação."

-"Sofro tanto. Tanto. O tempo todo. Não tenho sossego. Ele sofrendo me faz sofrer. Eu escondo. Mas é máscara. Eu sofro. E o outro se foi. Estou só. Como odeio isso. Não aguento mais."

Apesar de tudo, vale a pena viver
-"O homem não conhece nem sequer o amor e o ódio, embora isso tudo se desenvolva diante dele. Todos têm o mesmo destino. Enquanto alguém está vivo, ainda há esperança, porque é melhor um cão vivo que um leão morto. Os vivos estão sabendo que devem morrer, mas os mortos não sabem nada, nem terão recompensa, por que a lembrança deles cairá no esquecimento. Seu amor, seu ódio e ciúme se acabam, e eles nunca mais participarão de nada que se faz debaixo do sol. Portanto, vá, coma o seu pão com alegria e beba o seu vinho com satisfação, porque com isso Deus já foi bondoso para com você.
(...)
Goze a vida com a esposa que você ama, durante todos os dias da vida fugaz que Deus lhe concede debaixo do sol. Essa é a porção que lhe cabe na vida e no trabalho com que você se afadiga debaixo do sol.
Tudo o que você puder fazer, faça-o enquanto tem forças, porque no mundo dos mortos, para onde você vai, não existe ação, nem pensamento, nem ciência, nem sabedoria.
(...)
Doce é a luz, e agradável para os olhos ver o sol. Se o homem viver por muitos anos, procure desfrutar de todos eles; mas lembre-se dos dias sombrios, que serão muitos, pois tudo o que acontece é fugaz.

Jovem...alegre-se na sua juventude e seja feliz nos dias da mocidade. Siga os impulsos do seu coração e os desejos dos olhos. Contudo, saiba que Deus vai pedir contas a você de todas essas coisas. Expulse a melancolia do seu coração e afaste do seu corpo a dor, porque a juventude e os cabelos negros são fugazes."

...e foi mais ou menos assim que levei uma surra.


Fonte:http://solomon1.com

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Já chega Deus,eu quero namorar!


Cada vez está acontecendo mais cedo entre os jovens, já chegou na fase da adolescência: O dia do acerto de contas com Deus!
Vai haver um dia, ou todos os dias, que você do nada sente falta de alguém que não conheceu, sente falta de uma namorada, ou no caso das meninas um namorado, sente falta de estar com alguém. Você olha para sua vida vê que tem até certo ponto se cuidado, está levando a vida a sério e até já ora pelo assunto namoro e casamento, e nada, nada de Deus te dar um namoro.
Ai, pela graça de Deus, você chega na presença Dele e fala: Já chega Deus, eu quero uma namorada! Por que Você está fazendo isso comigo? Para responder este questionamento, peço licença para usar uma experiência na minha vida onde fiz esta exigência para Deus e ele me respondeu de uma forma que jamais esquecerei.
Já tinha me formado do seminário e estava no ministério, com um namoro com mais de três anos nas costas, com planos de casar e tal. Foi quando nesses furacões da vida acabou tudo, sem chance de voltar.
Estava arrasado, muito mal mesmo, estava vendo-a se dando bem com outro cara e eu aqui sem nada, foi quando decidi ir conversar com um dos meus mentores, afinal de conta pastor é pra isso, não é?
Cheguei para esse mentor e amigo de ministério para me abrir com ele. Estava contando sobre minha vida e como tinha me dedicado nos últimos anos para Deus, colocando Ele em primeiro lugar na minha vida, fazendo tudo o que é certo, e como minha vida tinha caído por terra naqueles últimos meses por causa daquele fim de namoro. Entramos na madrugada naquela noite, e ele foi ouvindo todo o meu desabafo e tudo que eu precisava falar. Foi quando estávamos chegando no fim daquele aconselhamento e já estava esperando as famosas palavras que os pastores costumam dizer nesta hora. Você sabe quais são né? “Não se preocupe meu jovem, Deus tem reservado alguém especial para você!”
Mas aquele meu mentor, não era igual a maioria dos pastores. Como eu gostaria naquela hora que ele fosse igual e me dissesse estas palavras mágicas, mas ele não era. Ele virou para o meu lado, olhou nos meus olhos e perguntou: Você já entregou sua vida por completa a Jesus Cristo?
Não entendi o porque ele estava perguntando aquilo aquela hora, será que ele não tinha ouvido tudo que eu tinha falado até então, de todo o meu ministério e o tanto que estava dedicando minha vida ao Senhor? Mas ele me explicou. Marcos, tenho ouvido você falar o tanto que você esta fazendo para Deus, mas a única coisa que ele te pede é que você entregue a sua vida toda para ele. Você já entregou o seu direito de se casar para Deus.
Eu respondi depressa e com ironia: você me conhece, se Ele fosse pedir isso não me faria tão hetero como sou. Rimos um pouco e ele me explicou, se alguém que já se deparou com Cristo na cruz ainda achar que tem algum direito a exigir dele, não se converteu, não entregou a sua vida na cruz de Cristo.
A paulada foi tão grande que eu não dormi naquela noite, pois descobri que era o filho mais velho da parábola do filho prodigo, fazia tudo para Deus para ganhar as bênçãos que achava que tinha direito.
Se aquele amigo tivesse falado as palavras mágicas dos pastores eu teria ido dormir bem naquela noite, e acordaria com o coração bem confortado longe de Deus.
Hoje entendo um pouco sobre os planos de Deus e creio que ele faz coisas maravilhosas para os que os amam. Mas sei que se Deus der o que merecemos por direito, Deus nos daria a cruz e a morte! Graças a Jesus que não ganho o que eu mereço, e sim o que não mereço: a salvação.
Por isso, quando chegar o dia do acerto de contas com Deus sobre o seu namoro que não chega, não vem me procurar para se aconselhar, procura aqueles pastores que vão falar: Não se preocupe, Deus tem preparado alguém especial para você! Porque, a final de contas, na maioria das vezes Deus tem mesmo, não é?

Marcos Botelho

FONTE: http://sexxxchurch.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

Diga com Calma: “Suas opiniões ultrajantes não se baseiam na Verdade”


Nossa tarefa, como crentes, não é controlar o governo e a educação. Nossa tarefa é falar a verdade de Deus em cada nível. Se mudamos ou não as pessoas ou as leis, esta não é a nossa responsabilidade. Nossa responsabilidade é falarmos com ousadia e clareza o que Deus falaria.
Não emudeça devido ao comentário de que você não pode impor sua religião ou moralidade aos outros. Você não está impondo; está recomendando-as à consideração séria. Declarar e persuadir não é impor. Recomendar não é coerção. O fato é este: as idéias que as pessoas têm a respeito do que deve ser feito é norteada por algum tipo de compromisso prévio. Os secularistas, assim como os crentes, têm uma visão de mundo que norteia as suas opiniões. Toda sugestão política está fundamentada em uma visão de como as coisas deveriam ser.
O cristianismo é verdadeiro, por isso ele ecoa (embora fragilmente) em cada coração. Você nunca sabe quando a afirmação pública de suas convicções ressoarão notas de retidão em algum grupo secular. Não fique sobrecarregado com o ter de controlar. Levante-se e fale o que Deus falaria a respeito do assunto. Talvez você se surpreenda com o fato de que outros estavam esperando que alguém o falasse.
Por exemplo, as suas convicções bíblicas são menos defensáveis do que o pronunciamento sem base moral transcrito em seguida?
Recentemente, um serviço particular de aconselhamento em saúde mental, de Minneapolis, publicou um livrete para “dar informação a respeito da variedade de problemas pessoais sobre os quais é difícil falar”. Esse livrete foi distribuído aos estudantes de, pelo menos, uma escola de Ensino Médio, como parte do programa de educação sexual. Eis alguns exemplos da “informação” transmitida.
Escolher quando, como e com quem fazer sexo é uma parte importante do preparar-se para ser adulto. Escolha parceiros cuidadosamente.
A masturbação mútua, com o seu parceiro, é prazerosa e segura.
Conversar e encontrar-se com outros homossexuais para ajudá-lo a entender como sua preferência sexual pode ser uma parte importante e saudável de sua vida.
Acabe com a gravidez fazendo aborto… No aspecto médico, é melhor fazer um aborto depois da sexta semana e antes da décima segunda semana de gravidez.
O vírus HIV pode ser evitado. Isto pode significar que você tem de fazer algumas mudanças na maneira como faz sexo, mas não significa que tem de parar de fazer sexo.
Quando você encontra afirmações como essas sendo feitas de forma pública, pode simplesmente levantar-se e, numa voz calma, dizer: “Esta moralidade não tem base na verdade. É a opinião de homens, não de Deus. Portanto, é falsa e prejudicial. A vontade de Deus para a sexualidade humana é a abstinência até ao casamento e a monogamia heterosexual sem adultério. Isso traz justiça, saúde e felicidade ao mundo. Recomendo que o conselho que damos aos nossos adolescentes corresponda à verdade. Obrigado”. Então, assente-se.

Extraído do livro: Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper.
Copyright: © Editora FIEL
O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Google de Deus- Parte #3

E aí minha gente! Tudo em ordem? Bora acabar essa série?!
Alguém sabe qual é o item 3 do histórico de busca de Deus no Google dEle?
FRUTOS!
“ Jesus disse: – Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda.3   Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado” João 15:1-3
“Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.” Tiago 3:11 e 12
Do que a palavra FRUTOS nos fala?

NATURALIDADE
    Eu não sei de vc, mas eu DETESTO suco que não seja natural. Sempre fica aquele pozinho la no final da língua, quase na garganta, sempre aquele sabor imitado. Eu realmente acho complicado de acreditar que uma pessoa que já experimentou um suco de laranja natural, prefira tomar o artificial. Mas analisando essa minha geração fast food e enumerando os zilhões de argumentos na manga, eu sei porque as pessoas tomam mais suco artificial do que natural. Simples. O artificial é fast. Agora pra vc ter o maravilhoso sabor do suco natural, vc vai ter um trabalhinho a mais: Escolher a fruta boa, preparar (descascar, cortar, etc), bater com água/gelo no liquidificador (que nesse calor que ta fazendo, vamo combinar, é a melhor pedida), e finalmente servir pra beber.
    Eu poderia usar outro exemplo gastronômico ou não para te convencer que o que é natural é melhor, mas eu usei esse do suco de laranja, porque laranja é uma fruta e tem a ver com o post, hahah… e pra vc lembrar desse post toda vez que tomar um suco artificial! Artificial é rápido, mas te engana duas vezes: pelo sabor, que só imita e pelos nutrientes, que são beeeeem menores que o natural. Você é natural querido, você instintivamente se atrai pelo natural. Ou vc acha que a Eva ia morder a maçã se ela fosse cenográfica? Hahhaha não mesmo!
    Então o que Deus procura é jovens que sejam NATURAIS.
    Você não está entendendo. Não estou fazendo apologia ao vegetarianismo, até pq eu sou fã numero um de um bom churrasquinho, hehe. Estou dizendo que precisa ser natural. Se vc forçar a barra (fingir, simular) não vai rolar. A aparência pode enganar, mas o sabor não. Se vc está em Deus, é natural que vc dê frutos. Jesus não poderia usar uma ilustração melhor.
    Regrinha de três:
    Se o tronco é a parreira, seremos galhos se… dermos uva.
    Logo, se o tronco é Jesus seremos seus discípulos se… dermos frutos.
    O seu fruto só é considerado fruto se cresce, amaduresce, fica agradável ao paladar. E isso depende de você tanto quanto um feto depende da alimentação e da saúde da mãe pra ser um bebê de fato, se formar e tudo mais.

    ESTAR ENRAIZADO
    Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: “Nunca mais dê frutos!” Imediatamente a árvore secou.” Mateus 21:19
    Essa figueira estava plantada à beira do caminho, Jesus viu que ela não estava dando frutos e profetizou que ela secaria de vez. Puf, secou.
    Mas porque essa figueira só dava folhas?
    Porque aquela pessoa que se diz cristã a anos está estagnada, sem crescer, sem dar frutos?
    Te indico a resposta te fazendo outra pergunta: Onde é que essa figueira/pessoa está plantada?
    Essa figueira estava plantada á beira do caminho. Quem é o caminho? Jesus. (João 14:6). Não podemos ficar à beira de Jesus, precisamos estar nEle, enraizados. Um relacionamento superficial com Ele não gera mudanças, logo, não gera frutos.

    PERMANECER
    Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer.” (Jo 15,5)
    O grande diferencial é permanecer. Na boa, confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor da sua vida é fácil. Começar a ser discipulo é fácil. O difícil é permanecer. Muitos morrem no caminho, muitos desistem, muitos perdem o foco. Quem permanece, um dia vai poder dizer como Paulo:
    “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2Tm 4.7
    Sabe pq Paulo não falou “dei frutos”? Porque o “dar frutos” na vida dele foi natural.
    Falar que uma laranjeira dá laranja é redundante. E falar que um cristão dá frutos também deveria ser.
    Ah como é gostoso um suco de laranja natural…

    quinta-feira, 21 de abril de 2011

    Google de Deus- Parte #2

    “Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.” João 4:23

    ADORADORES
    Quando Deus diz que Ele quer “verdadeiros adoradores” pressupõe-se que existam falsos. E se tem algo que Deus detesta é falsificação, plágio, cópia. Afinal, o que o inimigo é/faz se não isso?
    Os filhos de Deus, com seu DNA nEle, por Cristo Jesus, são naturalmente criativos pq isso prova que são parecidos com Ele. Me entende? Uma pessoa criativa se inspira, é como esponja absorvendo tudo que Deus derrama sobre ela e expressa isso em adoração a Deus, servindo-O com seu dom do jeito que é, com sua personalidade. Isso é adoração: Quando vc faz o que foi chamado pra fazer entendendo:
    1. SUA ORIGEM (De onde vc é)
    2. SUA IDENTIDADE (Quem vc é)
    3. SEU PROPÓSITO (Pq vc está aqui)
    4. O IMPACTO DAS SUAS AÇÕES (O que vc pode fazer pra ser relevante)
    5. QUAL SERÁ SEU FUTURO (Pra onde vc vai)
    Então quando Deus te diz que se agrada de pessoas o adorando em espírito e em verdade você pode entender que não adianta de nada mergulhar em espírito se na sua vida não habita verdade. Ou melhor, se não habita a verdade na sua vida, o adorar em espírito vai ser só mais uma encenação de uma manifestação que nunca aconteceu pra valer. Isso é ser fake e Deus procura os originais.
    O Espírito de Deus só habita onde há verdade.
    O diferencial na vida de um adorador é que tudo que acontece no seu espírito se expressa em verdade. Quando Deus nos toca, primeiro Ele nos muda por dentro, depois, naturalmente isso externa em ações. É um processo de dentro pra fora.
    E quanto ao alvo da nossa adoração? “Adoram ao PAI em espírito e em verdade.”
    Adoram ao Pai. Não a carreira, o(a) namorado(a), o ministério. Eles adoram ao Pai, e por adorarem ao Pai – estarem ligados a Ele intimamente pelo espírito (Espírito Santo) e pela verdade (Jesus) – eles amam e cuidam de tudo que o Pai os deu pra cuidar: a carreira, o(a) namorado(a), o ministério…
    Essa passagem de João, pra mim, não significa nada menos que eu me comunicando com Deus em espírito, e essa comunicação que tenho com Ele sendo verdade na expressão da minha vida.
    Que você não seja mais um dos que tem a boca cheia de Jesus, mas cujo coração está longe dEle. (Mateus 15:8)

    quarta-feira, 20 de abril de 2011

    Google de Deus- Parte #1

    Os posts da Lenara do NMM são sempre muito bons e edificantes ,por isso aí vai mais um (ou melhor três kkk).




    Oi galera!! Tudo certinho com vocês? Expectativas pro feriadão? O que vocês tem planejado? Andei lendo sobre várias coisas legais que vão rolar, acampamentos, “espivais” (festas do espírito), evangelismo de rua… Eu vou pra um acamps lá em Presidente Prudente.. fazer um intercâmbio com a galera de lá, viajo no sábado de manhã, ô maravilha! Enquanto isso to na correria pré-acamps, ajustando detalhes do meu grupo de teatro e de toda a programação… quem fica nos bastidores sabe do que eu to falando ;] Creio que vai ser benção!
    Hoje eu vou começar uma série de 3 posts… em que pretendo compartilhar um tema que brotou em mim desde janeiro, lááá no planejamento do ano, que todo mundo faz, sabe?
    No meio de anotações, planos, queros e não-queros, buscas e desafios me veio uma pergunta: “o que Deus ta buscando?”e… UAU, Ele começou a responder. Glória a Deus pela Sua palavra, nosso manual de vida, nosso kit salvação com todas as respostas.
    Nós, jovens curiosos, que quando não temos uma resposta fuçamos até achar, conhecemos e acessamos bastaaante o Google não é mesmo? O que ta difícil da gente encontrar, a gente vai lá e procura. O que será que ta difícil de Deus encontrar? O que Ele digitaria no Google dEle? Tenho 3 palpites – baseados na Palavra.
    Nesse primeiro post vou compartilhar a primeira search de Deus. Vamo lá?

    INTERCESSORES
    INTERCESSÃO: Ação de interceder, atuar em favor de alguém, ajudar a concretizar.
    “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.” Ezequiel 22:30
    Eu já li essa passagem tantas vezes mas nunca tinha visualizado um muro partido. Semana passada eu vi um e entendi tão melhor o que Deus quer dizer aqui! Um muro com uma brecha (buraco/abertura) pode parecer… DOIS muros! O que um intercessor faz quando o que era pra ser um muro só, ta mais parecendo dois? O que um intercesor faz diante de uma igreja desunida? Se coloca na brecha. Ele enxerga o problema, e ao invés de comentar com outros “Puuutz, você viu só o tamaaaaaaaanho daquele buraco? Vc viu como esse muro ta acabado?” ele vai lá e gera reconciliação. Intercessão não é pros que expõem os problemas alheios, é pra quem tem a mente de Cristo e tem um só pensamento “Se essa parte do muro caiu, é porque ela está fraca, eu vou me colocar aqui, me fazer forte com ela e ajudar a reparar esse problema”.


    “Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela.” I Coríntios 12:26

    Isso é visão de corpo. Você se colocando no lugar do seu irmão, como se fosse ele, pra que o muro seja muro, pra que ‘ser corpo’ faça sentido.
    NA PRÁTICA, O QUE É BRECHA AFINAL?
    • Brecha é quando quem está do lado de lá acha que já fez o suficiente.
    • Brecha é quando os ministérios acham que não precisam andar juntos.
    • Por uma brecha, um elefante não passa. Mas os outros bichos menores passam não é? (Lá vem a Lenara e as ilustrações doidas dela) Calma que eu explico. Por uma brecha pode não passar um pecadão (elefante) mas passam os pecadinhos (bichos menores) o que diante de Deus, é a mesma coisa. Ou seja, brechas precisam ser fechadas, a ponto de não passar um inseto por ela.
    Quem abrir uma cova, nela cairá, e quem romper um muro, uma cobra o morderá. – Eclesiastes 10:8
    URGÊNCIA
    Alguma vez aconteceu algum problema na sua casa, tipo um vazamento no banheiro, água pra todo lado? O que você faz quando isso acontece? Você corre, vai rápido atrás de uma solução, não é?
    Devemos agir da mesma forma como intercessores. Quando um problema ta evidente, ele pede urgência. Ninguém faz reunião pra ficar decidindo o que é melhor fazer com um cano estourado. Todos já sabem o que precisa ser feito. Logo, não perca tempo, conserte, interceda. Não fique medindo, reparando NA brecha. Repare A brecha.
    Aí você vira pra mim e fala: “Mas e se eu não sou culpado pelo problema?” Eu te respondo: Nós não somos culpados pelos pecados dos outros, mas somos culpados quando não fazemos nada para tapar a brecha que enxergamos. No cristianismo não existe o lema “cada um por si”. O intercessor está disposto a sair de foco, esquecer de si mesmo para se colocar de joelho, em intercessão pelo próximo.
    Queridos, a intercessão é tão importante que Deus nos deu o Espírito Santo, para interceder por nós a Deus, junto a Jesus. Ele também é nosso amigo. Caminhe com Ele e inspire-se nEle pra interceder pelas brechas que você tem visto na sua família, na sua igreja, entre seus amigos, na escola, faculdade, trabalho. Essa é sua missão, seja benção pra eles.
    Jesus Cristo se colocou na brecha um dia por você. Não existia caminho. Ele se fez caminho. Seguir Seus passos significa imita-lo. Coloque-se na brecha.

    terça-feira, 19 de abril de 2011

    Perseverança

    Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. (Hb 10.36)

    Andar com Deus é trilhar o caminho da perseverança. Mas como nos desviamos rapidamente deste caminho! Há semanas ou dias onde tudo flui tão maravilhosamente bem; os problemas são facilmente resolvidos; não há doenças, não há falta de dinheiro, nos sentimos bem. Entretanto há dias onde o desânimo e a falta de perspectivas nos cercam, em função das adversidades que surgem. Às vezes nos questionamos se devemos continuar a orar por um determinado assunto, pois nos sentimos como se Deus não estivesse nos ouvindo.
    Aí é que entra a perseverança. Há várias passagens bíblicas que nos estimulam a praticá-la (Lc 8.15; Lc 21.19; Rm 5.3-4; Rm 8.25; Rm 15.4-5; 2Co 6.4; AP 2.2-3, e outras mais). Ser perseverante é ser constante e paciente. Os ventos podem soprar com força, mas os que perseveram permanecem firmes, mesmo em meio à tempestade, e, como sabemos,as tempestades vem para todos. Aqueles que olham para o Senhor aprendem a se fortalecer através dela – eles esperam pacientemente no Senhor (Sl 40.1) até serem socorridos.
    O Senhor honrará nossa perseverança, e poderemos ser um canal dele para tocar vidas que estão se sentindo sem esperança. Há uma enfermidade em sua vida que você sabe que Deus quer curar? Não desista de falar com ele sobre isso. Suas finanças estão em colapso? Se você entregá-las a ele, elas entrarão em equilíbrio e você em descanso. Apenas persevere e busque constantemente a vontade do Pai para esta e outras áreas de sua vida.
    O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso. Precisamos entender isso e colaborar com ele no cumprimento do seu propósito. Embora o mundo esteja cada dia mais em caos, o Senhor trabalha para que a vontade do Pai se cumpra em toda a terra, e ele não desiste de nós ainda que haja milhões de razões para fazê-lo. Ele é perseverante, pois sabe o final da história. Nós também sabemos como as coisas terminarão. A palavra de Deus nos mostra isso claramente; aquele que perseverar até o fim será salvo (Mt 24.13) Já temos recebido as “ferramentas” que nos capacitam a nos manter firmes: oração e leitura bíblica, ao mesmo tempo que nos apegamamos mais fortemente à comunhão com nossos irmãos e irmãs.
    Que você e eu perseveremos, com nossos olhos fixos em Jesus Cristo, nossa esperança.

    Lorimar

    segunda-feira, 18 de abril de 2011

    Vitória sobre fracasso na oração


    Se na vida de um cristão zeloso existe pouco entusiasmo na oração, um senso de fracasso no testemunhar, a ausência de alegria e paz e, ainda, pouco prazer na Palavra, é bem possível que esteja vivendo debaixo da lei e não da graça.
    Há uma grande diferença entre lei e graça. A lei exige; a graça concede. A lei ordena, porém não oferece força nenhuma para obedecer; a graça promete e executa tudo o que precisamos fazer. A lei sobrecarrega, deprime e condena; a graça conforta, fortalece e alegra. A lei apela para o ego para estimulá-lo ao desempenho máximo; a graça aponta a Cristo para fazer tudo. A lei convoca para o esforço e esgotamento e nos impele para uma meta que nunca conseguiremos atingir; a graça opera em nós toda a bem-aventurada vontade de Deus.
    Em vez de lutar contra o fracasso, o primeiro passo deveria ser aceitar plenamente a derrota junto com a própria debilidade e, com essa confissão, cair desmontado diante de Deus em total impotência. É nessa posição que se aprende que, sem a libertação e a força provenientes da graça, é impossível fazer melhor do que já fez. A graça precisa fazer tudo por ele. É preciso sair do domínio da lei, do velho homem e do esforço carnal, e assumir sua posição debaixo da graça, permitindo que Deus faça tudo.
    Quantas vezes temos determinado orar mais, com mais intensidade, e depois falhamos de novo! Não temos a força de vontade de alguns, que conseguem dar meia-volta e mudar os hábitos. A pressão do dever é enorme, como sempre, e temos muita dificuldade em achar tempo para orar mais. Não sentimos verdadeira alegria na oração, sem a qual é impossível perseverar; assim, somos incapazes de suplicar e clamar como deveríamos. Nossas orações, em vez de serem fonte de alegria e renovação, levam-nos a autocondenação e dúvida. Temos, por vezes, lamentado, confessado e feito resoluções, mas, para falar a verdade, não temos esperança, porque não enxergamos o caminho para qualquer mudança profunda ou permanente.
    Enquanto prevalece esse espírito, há muito pouca perspectiva de progresso. Desânimo traz derrota. Nenhum ensinamento da Palavra sobre o dever, a urgente necessidade e o bem-aventurado privilégio de orar mais e com mais eficácia valerá alguma coisa enquanto não se fizer calar o sussurro secreto: não adianta, não há esperança. Nossa primeira preocupação deve ser encontrar a causa secreta do fracasso e do desespero; só então é que descobriremos como é divinamente garantida a nossa libertação.
    Precisamos receber em nosso coração a promessa divina com a resposta que lhe foi dada: “Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos ter contigo; porque tu és o Senhor nosso Deus” (Jr 3.22). Precisamos chegar com uma oração pessoal e a fé de que haverá uma resposta pessoal. Não deveríamos começar agora mesmo a buscar semelhante resposta sobre nossa falta de oração, crendo que Deus nos ajudará: “Cura-me, Senhor, e serei curado” (Jr 17.14)?
    Fraqueza e fracasso na oração são sinais de fraqueza na vida espiritual. Todos os que desejam orar com mais fidelidade e eficácia precisam descobrir que sua vida espiritual como um todo está doente e necessita de restauração. É preciso haver uma mudança radical em toda a vida e comportamento daquele que deseja que sua vida de oração, que é simplesmente o pulso do sistema espiritual, demonstre saúde e vigor.
    A oração deveria ser tão simples e natural quanto a respiração ou o trabalho para um homem saudável. A relutância que sentimos e o fracasso que confessamos são a própria voz de Deus chamando-nos para reconhecer a nossa enfermidade e para ir a ele para a cura prometida. Qual é a cura para a doença cujo sintoma é falta de oração?
    Não existe uma resposta melhor do que esta que se encontra nas palavras: “… pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” (Rm 6.14).
    O grande perigo é viver debaixo da lei e servir a Deus na força da carne. Na grande maioria dos cristãos, esse parece ser o estado em que permanecem durante toda a sua vida. Aqui está a razão para a falta de santidade na vida e de poder na oração. Todos os fracassos só podem ter uma causa: os homens procuram fazer sozinhos o que só a graça pode fazer neles – e que certamente fará.
    Graça não é somente perdão pelos pecados, mas poder sobre o pecado; a graça ocupa o lugar na vida que o pecado ocupava antes. Assim como o pecado reinava em nós pelo poder da morte, a graça agora reina pelo poder da vida de Cristo.
    O apóstolo Paulo pinta um quadro do cristão que vive debaixo da lei, terminando no fim com estas palavras amargas: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm 7.24). A resposta dele àquela pergunta é: “Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor…” (Rm 7.25).
    Isso mostra que existe libertação de uma vida escravizada por maus hábitos, contra os quais temos lutado em vão. A libertação é pelo Espírito Santo levando-nos a experimentar plenamente tudo o que a vida de Cristo pode realizar em nós: “A lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me livrou da lei do pecado e da morte” (Rm 8.2).
    A graça de Deus pode nos introduzir na liberdade do Espírito e nos manter seguros ali. Podemos ser libertos da vida miserável sob o poder do cativeiro, que não nos permitia fazer o que queríamos. O Espírito de fé em Cristo pode nos libertar do nosso constante fracasso na oração e nos capacitar nisso, também, a andar dignos do Senhor para agradá-lo em tudo.
    Ó, não se desespere, não desanime! O que é impossível para o homem é possível para Deus! Aquilo que você não vê possibilidade de fazer, a graça fará. Confesse sua enfermidade; confie no Médico; tome posse da cura; faça a oração da fé: “Cura-me Senhor, e serei curado” (Jr 17.14). Você também pode tornar-se um homem ou uma mulher de oração, e fazer a súplica que “muito pode por sua eficácia” (Tg 5.16).

    Fonte: Arauto Ano 26 nº 2

    sexta-feira, 15 de abril de 2011

    Bom Tempo boa vida

    Pra quem foi no CALEBE ontem pôde conferir um estudo muito legal da minha amiga Naara,pra quem marcou bobeira vamos dar uma segunda chance  euaeaeuheueuh ; *

    Tempo para amar


    Olhei no relógio e o dia já se foi
    E eu não disse te amo pra ninguém
    Até tive chances mas deixei pra depois
    Quanta coisa na vida eu deixei pra depois também,Pra depois também


    Estava com pressa
    Não abracei meus pais
    Não escutei a quem pedia atenção
    Pra correr e vencer, deixei amigos pra trás
    Estou ganhando o mundo
    Perdendo meu coração


    Quem não tem tempo para amar
    Morre por dentro a cada segundo
    Nós fomos feitos para amar
    Só o amor de Deus transforma o mundo



    Olhei no relógio e ainda assim,eu sinto a alma amanhecer
    O amor perfeito lança fora o medo
    Quem decide amar, decide viver
    Decide viver



    Quantos esperam o nosso olhar de amor
    Palavras que confortem o coração
    Em dia de guerra, de ódio e rancor

    Só o amor de Deus é que traz salvação


    Quem não tem tempo para amar
    Morre por dentro a cada segundo
    Nos fomos feitos para amar
    Só o amor de Deus transforma o mundo


    Quem não tem tempo para amar
    Morre com o tempo a cada segundo, a cada segundo
    Nós fomos feitos para a amar
    Só o amor de Deus transforma o mundo
    Só o amor de Deus transforma o mundo
    Só o amor de Deus transforma o mundo



    Essa musica fala sobre nosso descuidado com não saber utilizar bem o nosso tempo, e estamos deixando a vida passar e com elas coisas essenciais da nossa felicidade.
    Colocamos algumas prioridades em nossa vida, e deixamos de nos importar com aquilo que realmente importa: O AMOR!
    Não escutar as pessoas que pedem atenção com dedicação e não com pressa, não valorizar amigos que precisam de nós, ganhar o mundo e perdendo nosso coração.
    QUEM NÃO TEM TEMPO PARA AMAR, MORRE POR DENTRO A CADA SEGUNDO, e o pior é que é algo gradativo, não percebemos. Assim como não percebemos que o cigarro mata, pke na hora é algo bom, mas com o tempo, vai nos matando, como valorizar mais tempo com amigos do que com família, isso mata suas relações mais preciosas, amigos são importantes sim, tempo para eles também, mas temos que ter prioridades, isso nos faz mais feliz.
    Muitos esperam muita coisa de nós, mas o que realmente importa é o amor, pois estamos em dias de guerra, de violência, de ódio e as pessoas precisam de amor, com um abraço, um carinho, um “eu te amo”, são coisas simples..mas que já estão desvalorizadas por nós mesmos.
    Estamos o tempo todo correndo contra o tempo, contra a idade, correndo em direção aos nossos afazeres, correndo pra uma festa, pra igreja, pra algo. Tem dias que parece que 24 horas são insuficientes pra tanta coisa que tínhamos que fazer, mas a verdade é que nós não sabemos mais utilizar bem nosso tempo, somos da geração do fast.food onde nos moldaram pra não precisar esperar, termos tudo quando quisermos, na hora que quisermos, e quando precisam de nós muitas vezes não temos tempo.
    Com o passar dos dias vamos nos esquecendo, ou nem paramos pra pensar porque foi criado o tempo.
    Bem, tudo foi criado com Deus,e com ele o Tempo. O trabalho, a escola,o lazer fazer parte desse tempo, dividimos ele nesse tempo e conforme os dias da semana, nossas atividades e obrigações.
    Tem uma musica que diz: Você me deu, a vida que eu vivo. Fizeste o Tempo, Pra que eu esteja contigo….
    Mas você já parou pra perguntar pra Deus o que Ele quer que você faça com o tempo que Ele deu para você?
    Se ele lhe deu muitas atividades para fazer, não é para parar com elas, mas o segredo está em colocar Deus nessas atividades, e não separar uma hora especial só para Ele, não que ao seja legal, pois eu faço isso, mas se soubermos utilizar tudo pra Deus teremos 24 horas só pra Ele e sem deixar de fazer nossas obrigações.
    BOM TEMPO. BOA VIDA!
    Para que o Tempo?

    Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Eclesiastes 3:10

    O tempo foi dado a nós para nos exercitar, para que treinemos, para que nos organizemos e assim possamos evoluir como seres, filhos de Deus, por isso o trabalho, por isso as horas…
    Exercitar o que?
    Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. 2 Coríntios 4:15
    Exercitar nossa função maior como criação e filhos de Deus: AMAR AMAR E AMAR
    Amar a Deus acima de Tudo
    Amar as pessoas assim como Deus as Amou.
    Essa é nossa função na terra, nosso treinamento, nosso exercício básico. E QUAL SERÁ QUE TEM SIDO A NOSSA NOTA?
    Todo o resto não interessa se esse estiver sendo mal feito, mas se esse tiver sendo bem feito todo o resto tem mais sentido.
    O que nos tornaremos com o tempo?
    Os meus dias são como a sombra que declina, e eu, como a erva, me vou secando. Salmos 102:11

    Nós como um treinamento para a eternidade, logo logo nos tornaremos um nada, a Biblia fala que viemos do pó e pro pó voltaremos assim como tudo aquilo que conquistarmos aqui (material), a única coisa que importará, é como estamos amando.
    Olhando para trás…
    E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol. Eclesiastes  2:11
    No livro de Eclesiastes Salomão, o homem mais sábio do mundo, no fim de sua vida escreve esse livro e ele fala, tive todas as mulheres que quis, todas as riquezas que quis, fiz muitas atividades e bondades, atos de heroísmo e de caridade e no fim ele diz, e descobri que isso tudo era VAIDADE, ou seja, fútil, perto do que realmente importava. Amar a Deus, prioridade que ele foi deixando de lado.
    Não podemos correr o risco de nos dedicamos a coisas, pra no fim da vida, quando não tivermos mais tempo útil, nos arrependermos. Temos que aprender a nos organizar para fazer tudo o que queremos sem perder o essencial de vista.
    Futuro, façamos algo já!
    Porque nós somos de ontem, e nada sabemos, porquanto nossos dias sobre a terra, são uma sombra.  Jó 8:9
    O nosso dia de amanhã só Deus conhece, e começar a amar de verdade só será possível se você o fizer hoje, se começar amanhã pode ser que não de tempo. Nada sabemos sobre nós e nosso futuro, que possamos utilizar bem nossas 24 horas de respirar diários.
    O tempo não passará pra quem?
    Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24:35
    O tempo só não passará pra Deus.
    Exemplo
    Temos o maior exemplo de que dará certo viver assim, para amar:
    Jesus viveu 33 anos e dedicou todo o tempo a Amar, e teve uma vida plena e feliz.
    ORGANIZE SEU TEMPO, PRA NÃO PERDER SUA VIDA. Afinal, Quem não tem tempo para amar, morre por dentro a cada segundo!
    “Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor.” 1 João 4:8
    Mas e ai, será que sabemos amar?
    Até isso foi defraudado em nossa sociedade, então temos que buscar no criador do amor o Como Amar! Só ele pode nos ensinar a amar.Tipos de amor segundo a bíblia:
    1-      AMOR AGAPÉ – Amor de Deus
    2-      2- AMOR FILEO – Amor Humano (amigos, família)
    3-      3- AMOR EROS – Amor de homem pra mulher
    Todos eles estão defraudados em nossa sociedade. Temos que aprender com quem sabe o real significado deles: Deus.
    Que busquemos Nele a essência do amor, e nele a essência das nossas prioridades para que possamos nos organizar.

    O Reino de ponta-cabeça

    Era um viajante sem rumo, um nômade. Buscava por um Reino que me suprisse às necessidades, as carências, minha falta de amor e compreensão. Mas em minhas andadas pelo mundo, vi e conheci muitos reinos.

    Há aquele reino onde tudo é brilhante, tudo reluz, tudo é ouro, é o Reino da Riqueza. Há aquele reino onde nenhum, mas nenhum de nossos desejos deixam de ser realizados por nós, é o Reino da Auto-Satisfação. Há o reino onde nada menos que você importa, tolo Reino do Orgulho. Dei de cara com o Reino da Avareza, com o Reino da Auto-Comiseração. Reinos que reconheço: não valem a pena! Eu poderia falar de vários outros reinos aqui, mas posso falar do Teu Reino.

    Eu confesso que no começo, quando cheguei, me deparei com tudo novo do que tinha visto por aí antes, e não entendia esse reino que é chamado de “Reino de Ponta-Cabeça”. Porque para ter eu preciso perder? Porque para ganhar eu preciso dar? Morrer para enfim viver? ahn? Mas mesmo sem saber como iria ser, fiz o que me pediu: mergulhei para voar no Teu Espírito! Que paradoxo!

    Mas foi ao olhar no espelho e não ver nada que pertencesse a mim que descobri o sentido de tudo. Pude cair ao pó e descobrir que ali é o lugar de honra. Pude me esvaziar e saber que assim que sou cheia. Dar a outra face e triunfar, perder tudo e ainda ter, não ser nada perante homens e para Deus ainda ser. O Reino onde o menor é o maior, onde o último é o primeiro, o Reino onde, para entrar, não precisa de grandes nomes, basta ser como criança. O Reino que te ensina que quando tiver menos de VOCÊ em VOCÊ, mais você será útil ao mundo. Que ensina que quando podada é que a árvore dá fruto.

    É desse Reino que eu quero ser. Quero pertencer ao Reino que é diferente dos outros reinos deste mundo.
    Esse Reino que é na contramão, esse Reino de ponta-cabeça.
    Te convido a caminhar por este Reino, meu Rei te chama!

    Ótima sexta, e um fim de semana abençoado!
    God Bless ;)

    CamilaZaponi

    quinta-feira, 14 de abril de 2011

    Aliança


    O ser humano, salvo raras exceções, tem como primeiro mecanismo de análise do "outro", o olhar. É comum, quando conhecemos alguém, deixar-nos levar pelo que vemos. Por conta disso, a humanidade desenvolveu, e ainda desenvolve, maneiras de tornar concreto e tangível aquilo que muitas vezes só encontra valor e sentido no âmbito das idéias, sentimentos e espiritualidades.

    Dentre os objetos que trazem consigo um grande significado ideológico, está a aliança. Apesar da própria palavra “aliança” já definir todo seu significado, quero aqui me prender na relação entre o significado e o objeto - anel liso, de ouro ou prata.

    Se você tem ou teve um relacionamento sério, você usa ou usou um anel que tinha como função externar a ideia de que você tinha um compromisso com alguém, mesmo que esse alguém não estivesse, em certos momentos, fisicamente próximo a você.

    De acordo com o tempo de uso do anel, ele altera a condição de onde está, ou seja, o dedo anelar. Se o uso durou um ano, você provavelmente perceberá uma alteração na tonalidade da pele. Se durou dois anos, você terá uma diferença de tonalidade na pele somada a uma louca mania de ficar puxando e empurrando o anel com o polegar. Se o uso ultrapassou a marca dos três anos, você terá, então, os dois últimos sintomas somados a um leve calo que fica entre a articulação do dedo anelar e a palma da mão. Contudo, a grande questão é: independentemente das condições em que está seu dedo anelar, por conta do uso da aliança, o que o significado dessa aliança, ou seja, o significado deste relacionamento, causou em sua vida?

    Como sempre preciso fazer, trago esse exemplo para o lado ministerial, para o Evangelho.

    Ao longo da nossa jornada com Cristo, fazemos muitas alianças em nome Dele. Alianças com a igreja, com um ministério, com pessoas e com situações. Participar de uma igreja, ministério, comunidade, ou qualquer outra coisa do tipo, faz com que os que estão ao nosso redor tenham uma idéia de quem somos diante de Deus. Ou, pelo menos, assim como um anel, faz com que os outros olhem para nós e digam: ele tem um compromisso com Cristo.

    Assim como um anel, essas alianças também podem marcar sua vida, fazendo você se acostumar com elas e até criando um calo, devido ao longo tempo de uso. No entanto, aqui também deve ser feita uma pergunta que oponha a imagem de sua aliança à essência dela, que é o relacionamento. Ou seja, independentemente de suas alianças ministeriais, como está seu relacionamento com Deus?

    Por um instante, tire a sua aliança e sinta sensação de não ter algo no dedo, com o qual você estava tão acostumado. Talvez, você perceba qual o seu verdadeiro sentimento em relação á pessoa que você carrega naquele símbolo de prata ou ouro.

    Por um instante, tire seus olhos das alianças que você faz com objetivo de mostrar aos homens que você tem um relacionamento com Deus. Talvez você perceba que precisa voltar ao início e recomeçar de uma nova forma o seu relacionamento com Ele.
    Graça e Paz



    Léko Fernandes

    quarta-feira, 13 de abril de 2011

    No silêncio



    “Certo dia você acorda e percebe que todas as suas sensações de comunhão espiritual se foram. Você ora, mas nada acontece. Você repreende o Diabo, mas isso não muda nada. Você faz exercícios espirituais […] seus amigos oram por você […] você confessa cada pecado que consegue imaginar, e então sai por aí pedindo perdão a todos que conhece. Você jejua […] e nada ainda. Você começa a se perguntar quanto tempo essa depressão espiritual irá durar. Dias? Semanas? Meses? Será que ela vai acabar? […] você tem a impressão de que suas orações simplesmente batem no teto e voltam. Em absoluto desespero…”
    Será que você já passou por isso alguma vez? como fazer para adorar a Deus quando as circunstâncias são contrárias e Ele parece estar distante e incomunicável?
    Eu já passei por momentos em que me senti só. Buscava ao Senhor e nada. Aprendi então que Deus usa o silêncio, e quando Ele está em silêncio aí é que Ele está trabalhando mesmo. Isso acontece pra que haja um amadurecimento em nós e que a nossa fé se desenvolva, o que o Pai mais deseja é que confiemos Nele, e não simplesmente sintamos a Sua presença. Isso não significa que Ele nos abandonou. Jamais! Ele disse que jamais nos deixaria. Na verdade, essa ausência é vital para nós, por mais perturbador que seja.
    Lembre sempre: Ele sempre está presente, mesmo que você não O sinta. Devemos louvar a Deus sempre, mesmo quando não compreendemos o que está acontecendo e o “por que” de Deus se ocultar a nós. Quando isso acontecer, faça o que Jó fez:
    “Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração, e disse: Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; Louvado seja o nome do Senhor.”
    - -
    Enquanto editava esse post lembrei de uma música muito antiga de Kléber Lucas,



    terça-feira, 12 de abril de 2011

    Há um segredo no coração de Deus

    Essa semana visitei uma amiga que fazia um tempão que não a via, já estava com saudades, é alguém que gosto de gastar tempo conversando, ela sempre me escuta pacientemente o meu falar, falar, falar…hehe. Mas uma coisa que ficou gravada em minha mente foi uma pergunta que ela me fez, simples…mas daí surgiu este post…Sempre deixo uma frase em meu msn, e ela me questinou sobre o significado de uma frase que deixei lá: HÁ UM SEGREDO NO CORAÇÃO DE DEUS! Eu expliquei para ela, mas isso me fez sair dali e ficar pensando o quão forte essa frase tem significado para mim…
    Uma vez ouvi uma cantora conhecida dizer que Deus planta os sonhos dele em nosso coração desde quando somos pequenos, aquilo vai crescendo em nosso interior e com os anos toma forma, muitos outros sonhos surgem com o tempo, mas somente tomarão forma depois de sermos tratados, moldados e termos o amadurecimento necessário para vivê-los…
    Nossa vida é como um quebra-cabeça e se temos nos dedicado totalmente ao Senhor, é Ele o responsável por montar este quebra-cabeça, mas as peças que serão encaixadas ou os detalhes da imagem que se forma não é do nosso conhecimento…simplesmente não sabemos…temos promessas em nossos corações, mas como vão acontecer, ou como se encaixarão simplesmente não sabemos. Passamos por situações que simplesmente não compreendemos a razão de ser, por mais que usemos nosso raciocínio humano não conseguimos entender a razão de algo acontecer, ou pensamos que de forma alguma Deus poderia agir daquele jeito! Nossa entendimento sobre as ações de Deus são tão limitados, que achamos que podemos descrever com precisão como Deus deveria agir…
    "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8 e 9
    O agir inivísivel de Deus faz crescer em nossos corações uma expectativa daquilo que poderá vir a ser…como Deus irá lidar com cada uma das situações em nossas vidas, como Ele fará para resolver alguns problemas, ou como Ele fará para concretizar os sonhos dEle plantados em nossos corações ou mesmo qual o futuro que Ele tem para nós?
    Gostei da explicação dada pelo Pr. Luciano Subirá sobre O agir invisível de Deus: “O não sabermos COMO Deus agirá não é, em momento algum, uma incerteza quanto ao fato de se Ele vai agir ou não; é somente a expectativa de como Ele nos surpreenderá com os caminhos que escolheu ao intervir em cada nova circunstância de nossa vida.(…)Para o ser humano, o desvendar de mistérios parece ser algo de suma importância. Deus, por outro lado, parece fazer questão de ocultar algumas coisas, especialmente aquilo que diz respeito à sua ação em nossas vidas. Salomão foi um homem sábio e inquiridor, mas enxergou em Deus esta característica e a mencionou não apenas no livro de Eclesiastes, mas também no de Provérbios:
    "A glória de Deus é encobrir as coisas, mas a glória dos reis é esquadrinhá-las." Provérbios 25:2.”Bem, há um segredo no coração de Deus…para mim existe um segredo maravilhoso, sobre as coisas que acontecem, deixam de acontecer ou podem acontecer, existe todo um trabalhar, moldar, transformar, preparar e reestrutrar com objetivos definidos que visam a glória de Deus e com certeza nossa felicidade. Mas esses segredos não são totalmente desvendados aos nossos ouvidos, alguns talvez somente saberemos quando estivermos diante dEle e pudermos questioná-lo pessoalmente sobre a razão de algo ter acontecido ou de como aconteceu…Deus vai além…muito além! Nossa mente vê o temporal…Deus vê o temporal, o futuro, e o espiritual de forma global…ainda tenho dificuldades em lidar com isso, com certeza…meu coração padece em alguns momentos…mas sempre gosto de me lembrar dessa frase…Há um segredo no coração de Deus a meu respeito que com o tempo vai sendo desvendado…esse segredo é lindo com certeza redundará para meu bem, não será o bom mas será o melhor, será para a Glória dEle! Ele sabe eu não….! Se o Grande Eu Sou sabe, então posso ter segurança para confiar interamente e descansar naquele que guarda um segredo sobre mim em seu coração…

    Pois Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; Planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro de uma esperança” ...Jeremias 29.11

    Danny Elias


    segunda-feira, 11 de abril de 2011

    Seja forte

    Acaso o barro pode dizer ao oleiro: 'O que você está fazendo?'... Por acaso vocês vão exigir que eu explique como cuido dos meus filhos? (Isaias 45:9-11 )

    Deus te quer forte. Forte pra o que está por vir. E vai usar o que for necessário pra te fortalecer.
    Você está passando por tribulações? Deus está usando isso. Você não agüenta mais a vida que leva? Deus está usando isso. Você tem vontade de desistir de tudo? Ele também está usando isso.
    Não é fácil ser provado. Assim como um músculo que se desenvolve com algum esforço, nosso coração é exercitado pelas situações em que é preciso agüentar firme. E Deus permite essas situações. Esse é o jeito que Ele trabalha.
    Esqueceu que Ele é especialista em transformar catástrofes em coisas boas?
    O choro da cruz se transforma na misericórdia do tumulo vazio. A cela de Paulo, em cartas sobre alegria e esperança. A doença e miséria de Jó, em restituição.
    Você se lembra das vezes em que o chão desapareceu dos seus pés? Das vezes que não havia mais lagrimas pra chorar?
    E agora, como você as vê? Você pode até enxergá-las como uma triste lembrança de quando suas mãos tentaram se agarrar em algo e não conseguiram. Então você caiu. E caiu fundo. Convenhamos que o fundo não é um lugar agradável. Mas você se levantou. Você não ficou no chão por muito tempo. E se ficou, você sabe que este é um lugar frio, e que não vale a pena chorar por tanto tempo.
    Mas Deus vê de uma outra maneira. Ele as vê como uma oportunidade. Uma oportunidade de te tornar o filho que Ele te criou pra ser. Todas as vezes que você passou por momentos em que teve de agüentar firme, foram situações que te moldaram e te transformaram na pessoa que você é hoje: Um filho forte.
    Um filho forte.
    Se você não acha que é tão forte assim, pense novamente nas situações em que não havia mais lagrimas pra chorar. Olhando para elas agora, parece bobagem ter chorado por isso... certo? ‘’Aaaaah, se eu soubesse que era tão simples... não teria me abalado por tão pouco’’ pensar dessa maneira te dá uma prova: Hoje você é mais forte. Sabe por que? Você sobreviveu a eles. Pois seus problemas não são inúteis, Deus os usa.
    Deus ama fortalecer os fracos. Porém os fracos têm medo de ser fortalecidos. É difícil enxergar além da dor. Enxergar além do que você vai ter de passar para deixar de ser fraco.
    Porem, faça algo diferente: enxergue além. Além do problema, enxergue o resultado.

    Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tiago 1:2-4)

    Esse é o resultado: não lhe faltar coisa alguma. Não lhe faltar esperança em meio às lagrimas. Não lhe faltar luz em meio à escuridão. Não lhe faltar força na sua caminhada. Não lhe faltará nada, quando você aceita o desafio de ser provado.
    Eu sou fraca... sim, eu admito. Estou aprendendo a ser forte. Meu Pai nunca manda nada além do que eu possa suportar. E sabe do que mais? Eu atravesso a tempestade. E de mãos dadas com Ele, eu ando sobre as águas. Com Ele, nada é tão difícil assim.

    “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” (2 Corintios 12:10)

    Milly Ortiz

    sexta-feira, 8 de abril de 2011

    Hipócrita eu?

     "Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? "(Romanos 2:21)
    Foi com essa pergunta que Deus me fez parar pra pensar na minha vida,sobre as minhas atitudes,sobre qual tem sido meu testemunho no lugar onde estou.Chequei a conclusão do quanto as pessoas são hipócritas e eu me incluo nessa.Dizemos que isso e aquilo é errado, mas nos pegamos nos mesmos erros.Andamos por aí usando nossas máscaras de supersantos pra não deixar transparecer a nossa verdadeira condição,por dentro estamos cheios de orgulho, arrogancia, soberba, individualismo, falta de compaixão pelo próximo e por ai vai...que ficamos cegos.A igreja tem vivido no meio de muita hipocrisia.

    "Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
    Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós." (Rm 2:23-24)


    Estamos envergonhando Deus nos achando superiores ao resto do mundo. Preferimos ouvir da parte Dele aquilo que nos agrada, o que nos deixa confortáveis mas não estamos dispostos a sermos expostos nem a nos deixar ser mudados. 

    “Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado” Isaías 30.1

    Vamos acordar e colocar em prática as dezenas de pregações ouvidas e versículos decorados!Deus não se importa com aquilo que você está querendo mostar para os outros, Ele só precisa de sinceridade e verdade no seu coração.

    Evana Andrielli

    quinta-feira, 7 de abril de 2011

    Reagindo à intimidação



    "Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
    Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
    Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
    Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
    Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
    E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
    Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
    Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
    E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1:4-12)

          Esse texto fala do chamado de Deus a Jeremias para ser um de seus profetas.Ao ouvir o que Deus gostaria que ele fizessse, Jeremias acaba se amendrotando e se sentindo incapaz de realizar aquilo que Deus estava lhe dizendo para fazer.

          Muitas vezes nos sentimos como ele, apenas crianças medrosas e incapazes.O medo é uma estratégia do diabo para nos impedir de experimentar o melhor de Deus.O medo gera insegurança, desconfiança, incredulidade, nos faz ficar adiando decisões que temos que tomar por timidez ou ansiedade, nos leva a desistir de coisas boas, nos faz ficar parados e acomodados na vida.
          Ao olharmos para circunstâncias ,para as preocupações e palavras negativas afastamos os nossos olhos de Deus e o seu cuidado passa despercebido e começamos apenas a enxergar os gigantes que teremos que enfrentar.Por nossa visão se limitar, desobedecemos a palavra que nos foi dada.
         Para vencermos o medo que nos paraliza precisamos aprender a confiar em Deus aconteça o que acontecer,temos que exercer fé.Não sabemos o que nos está reservado amanhã e, como não conhecemos o amanhã não sabemos qual a melhor decisão a tomar hoje,mas Ele sabe todas as coisas. Ele sabe o que é melhor.Decida confiar em Deus mesmo quando você não está entendendo muito o porque das coisas,há um proposito de Deus em todas elas ainda que a princípio pareçam ruins.
         Deus responde a Jeremias que Ele cuida em cumprir a sua palavra,portanto, não há motivos para nos preocuparmos em relação àquilo que vai ser feito,é só confiar. Esse exercício continuo faz com que tenhamos intimidade com Ele,nos torna pessoas mais maduras,capazes de lidar com situações adversas da melhor forma possível.

    "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (I João 4:18)

    Evana Andrielli