sexta-feira, 27 de abril de 2012

SOBERANO, DE FATO!

Deus é SOBERANO. Você considera isso verdade? Vou considerar que você, como eu< concorda com tal acertiva.
Então, faço outra pergunta – O que significa para você a soberania de Deus?
A soberania de Deus me livra da ansiedade. Ela não elimina minhas perguntas. Ela dissipa minha ansiedade. Quando descanso nela, fico livre das preocupações.
Segundo, a soberania de Deus me liberta das explicações. Não preciso ter respostas para todas as perguntas. Fico tranquilo em dizer para algumas pessoas em tempos difíceis: “sabe, eu não sei. Não sou capaz de revelar o plano de Deus nesta situação”.
Terceiro, a soberania de Deus me afasta do orgulho. Assim como qualquer outro ser humano, tenho muitas e muitas dificuldades. Tenho muitos pecados – pecados recorrentes – que me afligem. Pecados com os quais luto e confesso diante de Deus. Mas preciso lhe dizer que por causa da minha firme confiança na soberania de Deus, o orgulho não é uma questão importante para mim. Nunca penso em ser orgulhoso. A soberania venceu a batalha de uma vez por todas! Em vez disso, sou grato por Deus ter me dado o fôlego da vida e a capacidade de pensar, de ministrar e de servir.
Charles Swindoll, em “O MISTÉRIO DA VONTADE DE DEUS”

0 comentários:

Postar um comentário