sexta-feira, 2 de março de 2012

O Jovem Rico


“Sabe qual é o seu problema, filho? - disse Jesus - apenas um: Você não me ama. Em seu coração só há lugar para o dinheiro. Você está disposto a guardar mandamentos, mas não me ama. Não adianta guardar os mandamentos, cumprir normas, obedecer a regulamentos; se você não me ama, nada disso faz sentido e você só continuará com essa horrível sensação, com esse vazio na alma. Vamos fazer uma coisa, você agora vai para casa, tira do coração o amor às coisas deste mundo, coloca-me como o centro de sua vida, então venha e siga-me!”
A Bíblia diz que o jovem, contrariado com esta palavra, retirou-se triste. Que desgraça! Estava mais pronto a guardar mandamentos do que amar o Senhor Jesus. Por quê? Talvez porque é mais fácil aparentar que se é bom do que entregar o coração a Deus.
Trecho do livro “Conhecer Jesus é tudo”, de Alejandro Bullón. Talvez, lendo sobre esta passagem do Jovem rico, você fique pensando: “Ah, eu não tenho riquezas.” Pode ser. Mas, às vezes não precisamos ter riquezas para destronar Jesus do coração.
MVC

0 comentários:

Postar um comentário