quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reino Inabalável


“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade na terra como no céu.” Lc 1. 2
Existem dois reinos apenas, um é o reino de Deus, outro o reino dos homens. O diabo não tem um reino, ele não tem nada, mas ele reino no reino dos homens. Quando Deus criou Adão Ele deu a terra para Adão, e disse que ele deveria dominar sobre a terra e sobre todos os outros seres que aqui existiam, mas infelizmente adão não conseguiu corresponder ao que Deus confiou a ele, dando legalidade aos demônios para reinar através do pecado. Por isto Jesus veio a terra trazer o reino de Deus, pois o reino dos homens havia fracassado.

"Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça." Romanos 6.16-18

Como é o reino de Deus?
“Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” Lucas 11. 2 
Nisto consiste o reino de Deus, quando o reino de Deus é estabelecido em nossas vidas, tudo que é contrario a isto tem que cair por terra, tudo que nos tira a paz, tudo que é injusto, tudo que rouba nossa alegria tem que ter fim.

Como experimentar a plenitude do reino?
Como vimos em Rm 6, para sermos escravos da justiça, para vivermos o reino de Deus precisamos obedecer de coração ao que Deus nos ensina, mas isto nem sempre é fácil, mas o segundo versículo nos da uma chave muito importante, o reino de Deus se cumpre em nossas vidas através do Espírito Santo. Precisamos deixar que ele reine sobre nossas vidas, quando nos sujeitamos ao Espírito santo de Deus nós nos guardamos no amor de Deus e assim experimentaremos a vontade plena de Deus em nossas vidas. Não basta termos o espírito de Deus vivendo em nós, é preciso dar a Ele o trono de nossas vidas, é preciso dar ouvidos a Ele, é preciso buscar agradá-lo.
 “não entristeçais o Espírito com o qual fostes selados para o dia da redenção.” Efésios 4. 30

Se você quer aprender a alegrar ao Espírito santo, leia Ef4 na integra e certamente você saberá como fazer isto e contará com ajuda do Espírito santo, para viver o reino de Deus, o reino inabalável, a vida abundante proposta por Jesus, aqui e eternamente com Ele.

0 comentários:

Postar um comentário