Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. (Hb 10.36)
Aí é que entra a perseverança. Há várias passagens bíblicas que nos estimulam a praticá-la (Lc 8.15; Lc 21.19; Rm 5.3-4; Rm 8.25; Rm 15.4-5; 2Co 6.4; AP 2.2-3, e outras mais). Ser perseverante é ser constante e paciente. Os ventos podem soprar com força, mas os que perseveram permanecem firmes, mesmo em meio à tempestade, e, como sabemos,as tempestades vem para todos. Aqueles que olham para o Senhor aprendem a se fortalecer através dela – eles esperam pacientemente no Senhor (Sl 40.1) até serem socorridos.
O Senhor honrará nossa perseverança, e poderemos ser um canal dele para tocar vidas que estão se sentindo sem esperança. Há uma enfermidade em sua vida que você sabe que Deus quer curar? Não desista de falar com ele sobre isso. Suas finanças estão em colapso? Se você entregá-las a ele, elas entrarão em equilíbrio e você em descanso. Apenas persevere e busque constantemente a vontade do Pai para esta e outras áreas de sua vida.
O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso. Precisamos entender isso e colaborar com ele no cumprimento do seu propósito. Embora o mundo esteja cada dia mais em caos, o Senhor trabalha para que a vontade do Pai se cumpra em toda a terra, e ele não desiste de nós ainda que haja milhões de razões para fazê-lo. Ele é perseverante, pois sabe o final da história. Nós também sabemos como as coisas terminarão. A palavra de Deus nos mostra isso claramente; aquele que perseverar até o fim será salvo (Mt 24.13) Já temos recebido as “ferramentas” que nos capacitam a nos manter firmes: oração e leitura bíblica, ao mesmo tempo que nos apegamamos mais fortemente à comunhão com nossos irmãos e irmãs.
Que você e eu perseveremos, com nossos olhos fixos em Jesus Cristo, nossa esperança.
Lorimar
0 comentários:
Postar um comentário