sexta-feira, 30 de março de 2012

APRENDENDO A SER PARCEIRO DE DEUS


A maior fonte de poder é o nome de Jesus. Não é a nossa preocupação, nem a nossa ansiedade. Ele disse aos discípulos que eles ainda não haviam pedido nada no nome Dele, mas que deveriam começar a fazê-lo e, assim, receberiam de Deus o que pedissem.Quando caminhamos próximos a Deus e oramos no nome de Jesus, também vemos um grande poder liberado por meio de nós e maravilhosas respostas a nossas orações (Jo 16:24-26). Isso coloca todo o enfoque na Pessoa de Jesus e no que Ele realizou na cruz.
Depois que alcancei maior estabilidade em minha vida de oração passei a não ficar tão desapontada se minhas orações não fossem respondidas de imediato ou exatamente como eu tinha pedido. Confiava que Deus responderia no tempo e como Ele próprio havia escolhidoConcentrava-me na ação de orar em vez de me concentrar nas respostas. Era muito libertador para mim.
Depois de orar, liberte-se das preocupações. Isso não significa que não possa orar sobre a mesma coisa novamente, mas depois que terminar de orar, permita que o assunto seja entregue nas mãos de Deus para que você descanse e fique em paz. Não se preocupe se Deus o ouviu ou se você fez tudo direito. Acredite que o Senhor vai tomar conta disso. Aprenda a ser parceiro de Deus. “Porque,quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele.” (2 Cr 16:9).
Stormie Omartian, em “O PODER DE ORAR JUNTOS”

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sem segundas intenções‏


Como é bom ouvir Deus falando através da sua Palavra. Meditando nela ontem a noite, o Senhor me chamou a atenção para a maneira errada de como O buscamos.
A verdade é que, na maioria das vezes, nos achegamos até Ele com segundas intenções. Quantas vezes o procuramos só para receber, pedir, me dá!! Somos fervorosos em oração quando estamos com problemas e como O buscamos com intensidade quando estamos precisando de algo. É impressionante! Nada disto é errado, inclusive é essencial que busquemos a Deus em qualquer situação. Mas, quando é que entraremos na presença de Deus simplesmente para adorá-lo? Quando é que entraremos em Sua presença sozinhos, sem luzes, sem a presença de outras pessoas? Quando O buscaremos simplesmente porque O amamos? Quando é que daremos mais prioridade ao nosso culto individual do que ao coletivo? Até quando O buscaremos não para ser alguém, mas pelo que Ele é?
Precisamos conhecer e buscar mais de Deus. E que essa busca, esse desejo, nos liberte do comodismo e da superficialidade. Oséias 6.3 diz: “Conheçamos o Senhor, esforcemo-nos por conhecê-lo”. Quando caminhamos em direção à profundidade com Deus, o superficial já não nos satisfaz. Podemos nadar em águas mais profundas!
MVC

sexta-feira, 2 de março de 2012

O Jovem Rico


“Sabe qual é o seu problema, filho? - disse Jesus - apenas um: Você não me ama. Em seu coração só há lugar para o dinheiro. Você está disposto a guardar mandamentos, mas não me ama. Não adianta guardar os mandamentos, cumprir normas, obedecer a regulamentos; se você não me ama, nada disso faz sentido e você só continuará com essa horrível sensação, com esse vazio na alma. Vamos fazer uma coisa, você agora vai para casa, tira do coração o amor às coisas deste mundo, coloca-me como o centro de sua vida, então venha e siga-me!”
A Bíblia diz que o jovem, contrariado com esta palavra, retirou-se triste. Que desgraça! Estava mais pronto a guardar mandamentos do que amar o Senhor Jesus. Por quê? Talvez porque é mais fácil aparentar que se é bom do que entregar o coração a Deus.
Trecho do livro “Conhecer Jesus é tudo”, de Alejandro Bullón. Talvez, lendo sobre esta passagem do Jovem rico, você fique pensando: “Ah, eu não tenho riquezas.” Pode ser. Mas, às vezes não precisamos ter riquezas para destronar Jesus do coração.
MVC

quinta-feira, 1 de março de 2012

Detonautas e Lucas 19

Naqueles dias eu estava perdido: a cobrança dos impostos me fazia odiado, mas, a ganância me obrigava a cobrá-los mais e mais. Eu não tinha amigos e até meus familiares se aproximavam de mim apenas para usufruir do meu dinheiro.

Coincidência, destino ou plano de Deus, mas, justamente naquela semana, eu soube que ele passaria por ali. Ouvi falar que Jesus tinha feito maravilhas, tinha curado, libertado e tudo mais, entretanto, o que mais me chamava a atenção nisso tudo, era que ele não fazia acepção de pessoas... Talvez eu tivesse chances. A multidão era grande e eu, pequeno... Subi numa árvore para ver melhor... Um homem de grande cargo na sociedade submetido a isso... Mas, quando eu me soltei, os seus olhos me viram. 

Ele se acomodou em casa e eu sei que muitos acharam isso um absurdo e eu também acharia, se você quer saber. Conversamos e o mais incrível é que eu me sentia extremamente confortável para contar tudo o que eu fazia, pensava ou vivia sem que ele exibisse qualquer tipo de julgamento. Comecei aos poucos a perceber que os momentos da minha vida nos quais me iludi, foram os que me esqueci dele, mas, que quando eu o tinha por perto, eu me sentia muito bem. Justamente, por que ao contrário da sociedade na qual eu estava inserido, ele me fez sentir de novo que eu já não me importava mais: valores de caráter, cuidado, carinho, família, amor, união e respeito com a condição do outro...

Meus olhos procuravam o seu para tentar agradecer de alguma forma... Sei que eu gostaria de dizer algo, mas ainda não sabia o que era...

Essa conversa não foi totalmente fácil. Nem sempre é bom falar do seu erro, masquando eu o invadia de silêncio, ele confortava minha dor com atenção. Me abraçava, chorávamos, sorríamos, brincávamos como crianças. E quando dormi no seu colo, ele me fez sentir de novo o que eu não sentia mais: o amor da minha família. Nessa hora, os agradecimentos que meus olhos e coração procuravam, eu encontrei em uma frase: VOCÊ ME FAZ TÃO BEM!!!!!!

Antes dele ir embora, disse-me algo que ficará marcado pra sempre. Quero compartilhar com vocês, para que compartilhem com outros. Vejo muitas pessoas que infelizmente sofrem com isso: "não tenha medo desse amor. Não faz sentido não mudar...". Olhem só eu: um rico de bens materiais, pobre de espírito, triste e amargurado, hoje, uma pessoa com dinheiro suficiente pra viver e absolutamente feliz. Vale a pena, não é?!

Deus os abençoe,
Zaqueu (Cansado de ter minha vida cantada por Regis Danese)

@BrunaVichi
#comJESUSsempre! - Juventude na Rocha