quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tá tudo errado!


Sabe aqueles dias que você acorda com o pé esquerdo (como diria minha linda avó, haha)?! 
Aaaaaaqueles em que você levanta SUPER feliz, coloca aquela roupa que tanto gosta e, de repente sua xícara de café quer dar um beijo na sua blusa (geralmente, branca) e, você se atrasa, seu dia já começa todo errado, o seu cachorro foge de casa a hora que você abre o portão, a sua moto não quer pegar, e aí então TUDO que você quer fazer é voltar pra cama, dormir por mais duas horas, e começar o dia todo denovo?

Pois é, essa semana eu tive um dia assim. E Deus (aquele LINDO), me fez lembrar desse versículo: 


"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:17-18)

Foi um tapa na cara bem dado né?! Deus simplesmente mandou eu engolir o choro, parar de reclamar e lembrar que Ele existe, e me ama, mesmo eu acordando atrasada e esquecendo dEle; e, mesmo eu achando que posso resolver os meus problemas sozinha (porque isso estava acontecendo com frequência).

Uma grande diferença que separa os filhos de Deus (aqueles que já O conhecem), das criaturas de Deus (os que ainda não tiveram esse privilégio) é que esses últimos podem ser felizes em CERTAS circunstâncias; mas os filhos de Deus são felizes apesar de QUALQUER circunstância. 

Aprenda a louvar a Deus em qualquer circunstância. Mesmo que seu café caia na sua roupa, seu cachorro corra de você, e seu dia comece todinho errado. Lembre-se que Deus tem um propósito pra tudo... É difícil, mas apenas agradeça, que um dia você entenderá o porquê, e diga bem alto: DEEEEUS SEU LINDO, OBRIGADA POR ISSO! hahaha


Que Deus te abençoe.

Por: Paulina Godinho

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Você precisa confiar em alguém

“Davi, porém se reanimou no Senhor seu DEUS” (1 Samuel 30:6c).

MOTIVAÇÃO é uma palavra que podemos compará-la como um combustível.

Sem este combustível, nós paramos em nossa caminhada.

No texto acima citado, Davi, com seu grupo de guerreiros, sai para batalhar em favor de outra nação, e sai vitorioso de mais uma nova batalha. Mas, ao chegar até sua própria cidade, encontra-a desolada, saqueada e destruída. Seu coração se enche de desânimo e tristeza por aquilo ter-lhe acontecido.

O desespero aumenta ainda mais, pois, ao perder suas esposas, filhos e bens, os homens guerreiros que estavam com Davi  acusaram-no de ser o responsável por aquela tragédia.

Apesar de passar por uma situação como esta, apesar de perder seus familiares que foram levados cativos pelo exército inimigo, “Davi, porém, se reanimou no Senhor seu DEUS”.
Davi se reanimou no Senhor, pois a fonte de sua motivação em continuar em frente era o próprio DEUS. Ele ora assim: “Perseguirei o inimigo? alcançá-lo-ei?”. E DEUS lhe responde: “sim Davi, persegue o inimigo e alcançarás vitória” (1 Samuel 30:8).

Qual tem sido sua motivação? Em que você se motiva para continuar seguindo em frente quando as situações de sua vida apresentam-se contrárias?

O salmista assim diz: “DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA” (SALMO 46:1). É DEUS quem nos socorre e quem vem ao nosso encontro sempre que precisamos.

Vejamos José: ele tinha a VISÃO da parte de DEUS. Não perdeu o FOCO em momento algum de sua vida e, por fim, sempre encontrou MOTIVAÇÃO para seguir em frente em busca da concretização dos planos de DEUS para sua vida.

Siga em frente. Não perca a VISÃO, o FOCO e sempre busque em DEUS a sua MOTIVAÇÃO para avançar.
Pois os planos de DEUS para você, sua casa, nossa igreja se concretizarão para honra  e glória de nosso DEUS.

Pastor Lincon Delaroli

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ira!



A ira é um sentimento, assim como o amor, a alegria e a tristeza. Segundo o Aurélio ela é “uma paixão que incita nossa agressividade contra alguém ou algo; raiva; vingança”. 
A ira não é pecado, porém ela pode ser a causa. 

“Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” Efésios 4:26


A ira é um sentimento perigoso e pode ser comparado a uma granada. Se ela surgir em um dia calmo, você pensa antes de puxar o detonador, e percebe que é besteira fazer isso, portanto não causa problema nenhum. Porém se for naquele dia que já deu tudo errado, você puxa o detonador sem pensar nas consequências.

“Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos. “ Eclesiastes 7:9

Todo mundo já teve seu momento de fúria, já provocou e desejou vingança há alguém que te fez mal, falando sem pensar após uma afronta. Mas depois que o sangue baixou, se arrependeu, pois viu que era algo bobo. 
Quando surge a ira é que você escolhe pecar ou não. Devemos ser sábios, assim como Salomão em Provérbios, que diz que devemos responder com calma para não despertar a ira (Pv 15:1).
Então antes de responder, pare e pense: Vale a pena me preocupar com isso? Deus vai se agradar do que vou falar? Não se esqueça que a palavra dita é como uma flecha lançada, não volta atrás. Cuidado para não machucar quem está próximo de você, pois é questão de segundos para a ira passar, porém as consequências podem demorar dias, ou até mesmo nunca mais passar.


“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. Tiago 1:19-20


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Qual o seu valor?


Em uma cidadezinha pequena do sul do Brasil, dois homens, um chamado João, homem do campo, e o outro José, missionário, eles conversavam a respeito do valor de cada alma para Deus. Para João, cada alma era valiosíssima para Deus, mas desde que estivessem nos caminhos do Senhor. José, com toda sua paciência, tentava explicar de uma forma fácil, para que João entendesse. Mas João tinha sua opinião formada, nada tirava de sua cabeça que os desviados, os viciados e todos aqueles que não estavam nos caminhos de Deus, não valiam nada para o reino de Deus. Então José lembrou do Evangelismo de uma equipe de Missões da 1ª IEQ de Paranaguá, que relatava a seguinte história:

Um homem estava numa determinada praça, e devido a sua roupa alegre, diferente, um estilo Clown, uma espécie de palhaço. Devido a sua caracterização, chamou a atenção de muitos, e fizeram um círculo em sua volta. Então ele começou a falar:



- Alguém teria uma nota de cinco reais para emprestar? Não tenham medo, não vou fugir... (risos). Alguém? Alguém? Opa! Apareceu os cincão, e olhe, pelo visto a nota saiu agora do banco, pois está novinha e com cheiro de novo, hummmmm. Vamos lá então. Alguém poderia me dizer quanto vale essa nota?
No fundo uma homem gritou:
-Cinco reais.
-Muito bem meu senhor, essa nota é de cinco reais. Agora, se eu amassar ela bemmmmmmm amassadinha, ela valerá quanto? Alguém se arrisca?
-Ela vale cinco reais ainda. Exclamou uma mulher na frente.
-Excelente senhora, mesmo amassada, ela vale cinco reais. E se agora eu pisar e esfregá-la no chão. Quanto valerá?
-Continua valendo cinco reais, uma criança respondeu.
-Certinho. Mas e se agora eu colocar lama em cima dela, colocar sujeira, será que ela valerá alguma coisa ainda?
-Sim, exclamou um jovem.
-Hum, mas rasgando esta nota em vários pedacinhos. Será que vale alguma coisa?

Houve um silêncio. O Senhor que emprestou os cinco reais ficou com um semblante triste e preocupado.


-E agora, este monte de pedaços de papel, vale alguma coisa?
Um homem disse: -Não, agora ela perdeu o seu valor.
-Corretísimo. Dinheiro picotado perde o seu valor. E é isso que acontece com as pessoas. O Inimigo amassa a sua vida, esfrega e destrói os seus sonhos, suja sua índole, coloca você na lama do pecado. E a missão do diabo é: roubar, matar e destruir. Ele destrói a vida daqueles que estão longe do caminho do Senhor. Assim como a nota de cinco reais picotada perdeu o seu valor, um homem, sem sonho, sem trabalho, sem caráter, sem moral, sem expectativa de vida melhor, sem família, sem terra, sem casa, e sem Deus, perante a sociedade julgadora, também perde o seu valor. Mas graças a Deus, nós temos um Deus MARAVILHOSO, que nos amou de tal forma que deu seu Filho amado, para que morresse em meu lugar, no seu lugar, no nosso lugar, para que hoje, todo aquele que crer, não pereça, mas tenha vida enterna. E através da morte de Jesus na cruz, e com a sua permissão, Deus desamassa a sua vida, te levanta do chão, tira você da lama, te limpa e te faz um vencedor.

Todos aplaudiram. Mas ao final dos apalausos, uma voz disse:


-E os meus cinco reais?

O palhaço abriu um sorriso, se aproximou desse homem e disse:


-Imagine que aquela nota seria você. Para a sociedade você valia cinco reais e agora não vale mais nada, porém, para Deus, você vale muito do que se imagina.

Ele puxou do bolso uma nota de cinquenta reais e deu para o homem dizendo: Você vale para Deus muito mais que dizem que você vale"

Quando José terminou, João estava chorando e reconhecendo que para Deus, todos temos o mesmo valor, seja um Presidente da República ou um morador de rua...




Fiquem com Deus

Armando Campos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Não sei Orar Bonito


Falar sobre oração é sempre complicado e controverso. Algumas pessoas logo deixam de ler ou de ouvir qualquer palavra, ensino ou comentário sobre o assunto. Talvez, algumas tenham medo da pergunta “Como anda sua vida de oração“. E essa é uma típica pergunta que todos deveriam responder “Minha vida de oração poderia ser melhor”. Seria a resposta ideal para qualquer um, até mesmo para um grande “líder”.
A verdade é que o maior exemplo de pessoa de oração que temos é Jesus Cristo. Ele não teve grandes momentos de ensino acerca da oração, mas sua vida demonstrava a importância de se tecer a vida com oração.
Quando o apóstolo Paulo escreveu orai sem cessar, ele se referia a Cristo. Não significa que devemos não parar de orar um único segundo (o que não seria má idéia), mas sim que deveríamos tecer nossa vida com a oração!
Permita-me utilizar todos os meus conhecimentos filosóficos, sociológicos, teológicos, políticos, sociais e culturais (rsrs) para definir oração: orar é conversar com Deus. É simples tal como deve ser uma oração. Sendo assim, tecer a vida com súlplicas, orando sem cessar, é tão somente conversar com Deus em todo o tempo. Assim: você está dirigindo e conversando com Deus; você está na mesa do trabalho, digitando no Excel e conversando com Deus; ao acordar, você conversa com Deus, e antes de dormir você conta a Deus como foi o seu dia.
Orar é conversar com o Senhor, humildemente, respeitosamente e informalmente. Quando questionado sobre a maneira de orar, Jesus disse primeiro aos discípulos como não orar. “Quando orardes não façam como as pessoas religiosas”. É engraçado Jesus dizer que o exemplo de como não orar são justamente as pessoas que mais pareceriam ser o modelo de oradores. E eu digo assim: quando orar, não olhe para os grandes tele evangelistas, para o papa, para o pastor sênior da sua igreja, etc. Assim como Jesus instruiu, vá para o quarto e diga Pai Nosso…
Orar é conversar com Deus, tendo-o como Pai. Sinceramente, quando vou pedir a meu pai para me emprestar o carro, não faço assim “poderoso pai, venho te pedir que o senhor me empreste o seu carro, para que eu possa…”. Não há necessidade de tamanha pompa… é melhor e mais bonita uma oração que se faz humilde, respeitosa e informalmente: “Pai, o senhor poderia me emprestar o carro?”.
As pessoas deixaram de clamar porque pensam não saber orar “bonito” como o irmão o faz. Deus não quer orações com palavras difíceis, mãos erguidas e carinha de coitado. Deus quer um coração puro e sincero, orando com humildade, respeito e informalidade.
E, conforme diz Ed Rene Kivitz, “o resultado da oração não é necessariamente a mudança da realidade a respeito da qual se ora, mas a mudança da pessoa que ora.”

Luciano Bruno 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O melhor presente

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis." João 14:16-19

O Melhor presente que o Senhor Jesus deixou par nós foi o Espirito Santo, o nosso amigo de todas as horas, o nosso companheiro, não é a toa que Ele o chamou de CONSOLADOR. Ele é o único capaz de suprir a nossa necessidade, o nosso vazio é do tamanho dEle, Ele é o encaixe perfeito, Ele é aquele que chora por nós, que nos guia, que nos ama.
Quando você estiver passando por algum problema, clame por Ele, quando estiver alegre, clame por Ele. Ele quer compartilhar com você todos os momentos. Não somos orfãos, temos uma promessa, temos um PAI PERFEITO.

E Ele habita dentro de você. Ele é o nosso MELHOR PRESENTE.
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8 : 26)
Graça e paz,
Gustavo Cabral

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Qual a sua motivação?

Olá pessoal, tudo bom? o Senhor me trouxe uma palavra para compartilhar aqui no blog, então lá vai…
Jesus respondeu: A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.  Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação. Jo 6:26-27
Esse episódio aconteceu logo após a multiplicação dos pães, quando Jesus foi com os discípulos para o outro lado do lago e a multidão foi também à sua procura. Jesus conhecia bem o coração daquele povo, e sabia que eles tinham saído a sua procura porque gostaram do pão que comeram no dia anterior, estavam satisfeitos… Quantas vezes não somos como esse povo? Quantas vezes buscamos ao Senhor pelo que Ele pode nos dar, ou somente quando estamos satisfeitos, quando tudo está de acordo com a nossa vontade???
Nossa motivação ao buscar à Deus não pode ser as bençãos, o que Ele pode nos dar, isso ai é consequencia, vem com o tempo, na hora certa e de acordo com nossa fidelidade com Deus, o que Ele mais anseia é a intimidade, que nós o busquemos pelo seu amor, pelo milagre da salvação, hoje somos livres através do sangue de Jesus, essa é a maior benção que Ele poderia nos dar…
Devemos buscar a comida que não se estraga, aquela que pode nos saciar de verdade. Esse pão é o próprio Senhor Jesus, mas na frente vemos ele afirmando isso em Jo 6:35. Ele é o pão da vida, aquele que dEle se alimenta jamais passará fome.
Que nossa motivação seja buscar sempre ao Senhor, que nossa fome esteja em fazer a Sua vontade…
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão saciados” Mateus 5:6

Gustavo Cabral

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Em Busca da Felicidade

Todos buscamos a felicidade, como uma das mais preciosas jóias na terra.
Ser feliz. Ah, viver a mais plena alegria e sorrir diante de tudo.
Mas a vida é dura, e muitos deixam de viver para sobreviver.
Muitos desistem de sonhar para subsistir, e se enchem de responsabilidades que os fazem caminhar, mas nunca se encontram com a felicidade.
Eu tive uma experiência que marcou minha vida. Encontrei-me com o sentimento mais puro e sincero que existe. Em um momento eterno, mergulhei em uma presença doce, que trouxe paz ao mais profundo de meu ser. Senti em alguns minutos algo que vale mais que anos de existência; uma felicidade plena, que parecia transbordar por todos meus poros.
Experimentei uma presença que me fez sentir completo, com umapaz que o mundo não pode dar. Mesmo que o mundo desabasse, meus lábios sorririam, meu coração estaria tranqüilo.
E então me perguntei: como posso sentir isso para sempre, e transbordar esta felicidade aonde quer que eu esteja?
Como posso acordar de manhã, trabalhar para se sustentar, lutar para conquistar e ser completamente feliz com minha vida?
Este menino mal tem onde dormir ou o que comer. Ele tem muito menos do que qualquer um de nós em bens materiais.
Mas ele é feliz. Eu o vi sorrir tantas vezes, sem razão, sem sentido. Não sei explicar porque na Suécia tem o maior índice de suicídios no mundo e no Haiti as pessoas brilham de alegria. Mas sei que em qualquer lugar, Deus quer que vivamos uma vida cheia de paz, alegria e amor.
“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade…”
(Eclesiastes 11:9)
Nós vamos ter aflições neste mundo, pois o caminho da salvação é estreito e não estamos isentos de sofrer. Mas quando nos deparamos com a doce presença de nosso Criador, podemos desfrutar de uma felicidade plena, como nenhuma outra.
Eu aprendi uma lição que mudou minha vida:
Devemos sempre buscar ser simples como uma criança que ama sem saber o porquê, que vive sem questionar a razão das coisas e que vive o Reino de Deus sem medo de ser feliz.

Pois a felicidade consiste em ser como uma criança. E ser como uma criança é pertencer ao Reino de Deus.
“Nunca fui tão feliz como fazendo aquilo que nasci pra fazer.”
Matheus Ortega (Não Morda a Maçã) 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pra onde irei?


Hoje vamos falar um pouquinho sobre caminhos:
“O nascimento de Jesus isto foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse:
"- José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: “A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.” (Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.) Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria. Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus.” Mt 1:18-25
Neste momento José se encontrava em uma situação difícil, ele teria que fazer uma escolha: ouvir a voz de Deus ou seguir o caminho mais fácil, não casar com Maria. Graças a Deus, ele escolheu o caminho do Senhor.

O que dificultava a decisão de José?

Ele estava prestes a se casar com Maria, e descobriu que ela estava grávida, seria um grande escandalo, e para não difamar ela, ele resolveu cancelar o casamento, mas veio um anjo e contou a ele toda a história e ele soube ouvir a voz de Deus e obedeceu, casando com Maria.
Muitas vezes nós nos encontramos em uma situação parecida com a de José, uma situação de indecisão, medo, e falta de coragem diante de algum assunto…


As vezes a opção mais fácil é aparentemente melhor, porém é a contrária a palavra de Deus.
Gosto muito desses proverbios:

• Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Pv 16:25

• Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Pv 16:1

O Senhor conhece nosso coração, Ele sabe de todas as coisas, inclusive do melhor para a nossa vida, assim diz a Sua palavra, que a Sua vontade é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL (Rm 12:2)
Por mais dificil que seja a situação, por mais que complicada que seja, creia em Deus, faça como José que mesmo em uma situação difícil optou pela vontade de Deus, pois Ele sabia que Ele não falharia, vai dar tudo certo!
“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6 : 68)


Nunca esqueça que Jesus é O caminho, A verdade e A vida.
Que Deus abençoe a sua vida, e as suas decisões.

No amor do Pai

Gustavo Cabral

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cansado?


“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso". Mt11:28
A única fonte de descanso e alívio, tanto nesta vida como no porvir, é a pessoa de Jesus. Nós procuramos remédios e tratamentos, diversões e relacionamentos, bens e bênçãos de todos os tipos. Mais cedo ou mais tarde, porém, descobrimos que estas “soluções” não resolvem, não preenchem, não suprem e não duram. A única solução é Jesus.
Novamente, o chamado de Jesus não é para a Bíblia nem a igreja, embora por meio destas Ele age e opera. O chamado é para Jesus. O que precisamos é a pessoa de Jesus, em intimidade, em plenitude, em verdade e em Espírito.
Em Jesus e com Jesus encontramos a solução singular, o único que nos preenche e o verdadeiro descanso. Você já se sentiu sobrecarregado? Já duvidou da sua chance de ser perdoado? Já custou acreditar que Deus poderia lhe querer? Já achou impossível ver seu problema realizado ou seu sonho concretizado? Você é o tipo da pessoa que Jesus está chamando.
No seu comentário sobre esta passagem, Calvino observou que era justamente a sensação de cansaço, de sobrecarga que prepara as pessoas para receberem a graça de Deus. Não é por suas vitórias e sucessos, suas conquistas ou méritos que Cristo lhe quer. Ele lhe quer porque você chegou ao ponto em que viu que nunca terá essas coisas, ou porque viu que elas simplesmente lhe deixaram mais vazio ainda.
 Está de mãos vazias? Está de coração partido? Está esgotado, sem mais nada para dar? Está pronto para Jesus? Ele está pronto para você. Venha!
Autor Desconhecido

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Anorexia e bulimia – JESUS me libertou!

Hoje trouxe uma surpresa pra vcs! Um testemunho que foi muito impactante para mim. Um dia desses, uma menina me chama no msn, para contar o quanto Deus tinha falado com ela, através dos estudos “espelho, espelho meu”.  Ela contou um pouco de sua história para mim. Chocada com o que Deus tinha feito na vida dela, pedi que ela escreve esse testemunho e me enviasse. Chorei ao ler,  pois é muito lindo ver o que só Deus pode fazer na vida de alguém! LIBERTAR
Mas  não vou ficar contando essa história pra vcs. Deixo ela contar. Deixo vcs com a Cissa!
“Olá lindos e lindas do Pai! Meu nome é Cecília tenho 17 anos, a pedido da Pati, vou compartilhar com vcs meu testemunho! Oro para que não julguem,mas que o Espírito do Senhor venha falar a cada um através destas palavras:
Na série “Espelho,espelho meu…” aprendemos que satanás manipula os fatores externos pra bombardear  a nossa mente, aprendemos também que devemos ter cuidado com o que deixamos entrar no nosso mundo interior.
E o que acontece quando deixamos o nosso mundo interior ser atacado por todas as mentiras que satanás conta sobre nós? E quando passamos a viver em cima dessas mentiras?
Foi o que aconteceu comigo há quase 4 anos atrás. Comecei a viver as mentiras que o mundo contava sobre a minha auto-imagem:
-Se vc não é magra(o) não é feliz!

-Fórmulas rápidas para alcançar aquilo que quer!

-Não importa o quanto custe,desde que vc esteja dentro dos padões!
-Só vão te amar se vc for assim, ou assado e blá blá blá….

No meio de tanta pressão e rejeição acabei caindo na mentira de que a magreza era tudo!Ela traria tudo o que eu precisava, todo amor, atenção e aceitação! Mas eu não era gorda, mas também não era magra o suficiente! Nesta época eu já não andava mais com Jesus, (outra história) e então me deixei levar… indo na onda das dietas malucas, privações, até conhecer um monstro chamado anorexia, que depois me apresentaria a sua amiga, bulimia!
Muitas pessoas, e até mesmo alguns médicos desinformados dizem que isso é apenas fase ou “frescura”, não sabem o que dizem! É muito fácil julgar quando não se está passando por isso, assim como dizem que drogados estão ali pq querem,quando sabemos q não é assim! Mergulhei num mundo terrível, um vazio tão grande no peito, é um lugar onde ninguém deveria pisar! Tanta mentira! Tanta opressão!…cheguei ao ponto de não conseguir comer absolutamente nada! Nada mesmo! Tomava sucos… Mas a satisfação de emagrecer mais e mais compensava qualquer dor! E não importava o peso perdido, parecia que quanto mais se emagrece, mais tem pra emagrecer!É um ciclo que não tem fim! Perdi amigos, pois me tornei uma pessoa insuportável! E os que lutavam para me ajudar eu não deixava, pois algo me dizia que eles não me queriam feliz, riam atrapalhar os meus planos ! Mas eu não via isso naqueles momentos! E cada vez mais ia absorvendo mais e mais mentiras que me diziam como ser… é uma história muitoooo longa,então vou resumir.
Um dia cheguei da escola, já era noite estava tremendo pq já faziam 3 dias que bebia apenas água, então resolvi que merecia comer um biscoito :D esperei todos dormirem, fui ver tv e comer, foi o tempo de engolir, uma dor tão imensa começou, sentia como se algo estivesse cortando tudo por dentro, pensei que era naquele momento que morreria! Só me lembrei de dizer : Deus me tira dessa! Eu não posso morrer agora!
Comecei a orar, depois de tanto tempo sem fazer isso e a dor passou. No outro dia fiquei pensando a respeito, eu sabia que mais algum tempo e a morte seria certa! Algum tempo antes a modeloCarolina Reston tinha morrido pelo mesmo motivo!



Resolvi que iria melhorar, mas não queria engordar! Comecei a comer pouco a pouco, e colocava tudo pra fora, e nesse sistema fiquei quase dois anos, alterando fases de não comer nada, com comer um pouco e colocar p/ fora…!

Você deve se perguntar e a família dessa criatura? Alguns sabiam, e faziam vista grossa, achavam que era fase,outros criticavam, minha mamis tadinha quase enlouquecida, fazia de tudo pra que eu comesse,mas não adiantava, até que um dia abriu mão… Com o passar dos meses, conseguia comer coisas como arroz… mas continuava com a bulimia. O término de um namoro agravou tudo, então resolvi que acabaria com essa dor.
Tentativa de suicídio
Decidi o dia. Sentada em um canto, pronta pra acabar com tudo isso, 14 anos de idade, já havia 1 ano e meio que vivia nessa agonia. Comecei a cortar os pulsos devagar, até que o Senhor me fez lembrar de uma pessoa que me falou, que melhor seria nunca ter conhecido a Jesus e morrer, do que ter conhecido e morrer sem Ele! E eu conhecia! Aos 7 anos aceitei Jesus diante de uma igreja cheia. Então, lembrei dEle, lembrei de pessoas que eu conhecia que Ele havia mudado a vida delas,  conversei com Ele naquelemomento e disse:

-Jesus eu não quero ir para o inferno! Por favor,muda a minha vida! 
Fechei meus olhos e veio uma certeza ao meu coração, de que Ele mudaria! Enquanto o sangue escorria, parei,  respirei, me levantei com a certeza de que ele mudaria tudo, algum dia!
6 meses após essa conversa corri para os braços dEle, pois eu não entendia como Ele me amava estando naquele estado, e eu havia O deixado … fascinada por esse amor sem igual fui até Ele….
Fui como estava, cheia de temores,culpa, vergonha, dor e doente!
A minha cura foi um processo. Deus começou curando a minha alma e os meus olhos ,me fazendo ver como era e a me amar! E que cada detalhe em mim, foi projetado por Ele! Os meus olhos, meus cabelos..tudo ,havia sido projetado por Ele e para Ele! Ele me amou! Me fez entender que não importava quantos haviam me abandonado, Ele sempre esteve ali! ihuuuu como Ele é Maravilhoso! Lindo! Perfeito! Grande! INCOMPARAVEL!

O Senhor usou desde canções de cura, até na Sua palavra me ensinando sobre autocontrole!Eu tinha que fazer a minha parte que era dizer não, cada vez que vinha aquela vontade louca de ver todos os ossos aparecendo novamente! E à medida que eu O conhecia, mais queria conhecer,e agradá-Lo,adorá-Lo, buscava uma forma de retribuir tanto amor!
Engordei ate o peso normal, hoje estou uns quilinhos acima! E cada vez que vou comer, meu coração salta de alegria! Eu consigo comer, sem culpa! Sem nojo, sem querer morrer depois!

Tudo o que eu queria, amor, atenção, achei em Jesus! Ele colocou líderes na minha vida que se preocupavam, cuidavam e me amaram! Pessoas maravilhosas! Voltei pro Senhor há 2 anos e 8  meses, estou curada há cerca de 1 ano e pouco.
Como se não fosse suficiente tanto amor, Ele ainda me deu a infinita graça de louvar o nome dEle! E a alguns meses, de ministrar o louvor na nossa igreja! Um grande milagre, pois a bulimia acaba com a garganta, voz, arrasa com tudo!
Não deixe que te manipulem! Leia Provérbios 31:10-31 um bom exemplo do que uma mulher deve buscar ser, o tempo que vc perde deixando que lixo entre na sua mente, se alimente da verdade, que nutre a tua alma!”
Cecilia Rocha da Silva Neta, Brasilia, 17 anos

Fonte:http://naomordamaca.com/2010/08/17/anorexia-e-bulimia-jesus-me-libertou/

*Leiam a série completa Espelho,espelho meu...
Espelho,espelho meu...(introdução)
Espelho,espelho meu...Parte 2
Espelho,espelho meu... Parte 3
Espelho,espelho meu... Parte Final