sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Eu amo ou sou apaixonada(o) ?

E ae cambada!!! Tudo numa nice???

Estou feliz pq o meu testemunho tem abençoado o pessoal  Glória a DEUS q dá graça e força! A partir dele dá pra entender o pq sou tão apaixonado por ELE!!! Woohooo!! JESUS é “O CARA”!!

Oiéisss…Vamos ao post!

Sabe, eu recebo milhares de comentários aqui no blog falando coisas como:
“Eu o amo demais….”
“Eu realmente a amo….”
“Nossa, eu nunca amei ninguém assim….”
“Bla, bla, bla, amo, amo, amo…….”

Mas o q acontece é q são de pessoas simplesmente namoram!!! (e olha lá…) E qndo estão namorando, é um relacionamento de menos de 1 ano! Acho q muitos estão perdidamente apaixonados e acham q amam…..
Para amar, é preciso muito mais de mais de 1 ano! Escutei na Sexxxchurch q um casal aprende a se amar mesmo com 7 anos de casado!!! Acredito q para amar mesmo, precisamos estar conscientes de todos ou a maioria dos defeitos do cônjuge. Vou explicar melhor:

“O mundo destruiu a essência da palavra AMOR!”
Foi isso q disse a Fran! Acho q a mulher tem uma carência por ouvir de seu amado: “Eu te amo meu amor!” (não é verdade meninas?). É engraçado pq eu não preciso ouvir “te amo” com tanta frequência da Fran. Eu acredito no amor dela e sou feliz por isso! Em compensação, a validade do “eu te amo” meu é de 7 horas! hauahuahuahuh!!! TE AMO FRAN! :D
De qqer maneira, demorei mais de 7 meses pra dizer a Fran q a amava. Pq? Responderei como disse a ela:

- Sabe pq nunca disse q te amo?
- Pq?
- Hj em dia, a expressão “eu te amo” perdeu totalmente a seu verdadeiro significado. Inventam o famoso “amor a 1º vista”, dizem “eu te amo” logo de cara e cantam músicas ridiculas (especialmente os sertanejos) q misura amor com paixão!
É muito fácil ser impulsionado por uma emoção, por um momento, pelo olho no olho, a dizer um “eu te amo”. Dizem isso e no dia seguinte precisam da mesma emoção para poder dizer “eu te amo”.  Ou seja, só se diz “eu te amo” qndo EU sinto algo junto com vc.
Não quero dizer isso da boca pra fora. Qndo eu dizer q te amo, será de meu coração e não impulsionado por uma simples emoção!
90419997
Resumindo, o q quis dizer é q vemos q o “eu te amo” está mais para um “eu ME amo” do q “eu TE amo”. Pq? Pq preciso q a outra pessoa gere um sentimento, uma emoção, um delirio dentro de mim e impilsionado por ele é q digo “te amo”! E isso na realidade é PAIXÃO! Amamos a pessoa ou aquilo q ela proporciona em nós? O foco está em mim mesmo, em minhas emoções, em minhas sensações….. Se ela faz meu coração bater mais forte, então digo “eu te amo” mas se ela me faz algum mal, já não amo mais….

Sabe, pensando como vejo o amor hj, acho q mesmo qndo falei q amava a Fran depois de 7 meses, na verdade não a amava. HOJE, depois de 3 anos de alegrias, choros, orações, decepções, vitórias, etc… eu sei q a amo como nunca jamais amei ninguém! Passamos por muitos momentos absurdamente malucos! Por exemplo:
56443554
Eu sendo chileno, quase fui deportado!!!! Tinha um mandato de 8 dias para deixar o país! Como sempre, DEUS estava segurando minha mão direita, mas quem estava segurando minha mão esquerda? Sim, a Fran! Nós choramos no meio da rua em frente nas escadas de um banco. Momentos como esse é q me permitem dizer: “Fran, te amo muito querida! Te amo menos q amanhã e mais q ontem!”
Obs. Pra vc q ficou com a pulga atrás da orelha, vou contar melhor essa história na continuação do meu testemunho! ;)

Muitas pessoas confundem amor com paixão e realmente é difícil distinguir as vezes.
Analisando friamente:
Paixão: Busca através de alguém (ou algo) satisfazer minhas carências e necessidades.
Amor: Busca DAR a alguém o suprimento de suas necessidades!

Certa vez, minha melhor amiga, se envolveu em um relacionamento. Eu tinha conversado com ela dizendo q não aprovava mas, raramente se escuta alguém qndo se está apaixonado.
Após um tempo, ela terminou e ficou com algumas marcas. Ela esperava da minha parte q eu ficasse contra o cara, posição essa q não tomei. Devido a essa postura minha, ela falou um monte pra mim. Coisas como eu não ser um verdadeiro amigo, não ajudá-la, etc, etc, etc… Ficou ali falando um monte de coisas sobre mim. Eu tinha 2 opções: Ficar chateado, chorar e brigar com ela ou responder como respondi:

- Ok! Descarrega tudo o q está em seu coração! Pode me xingar, pode me bater. Não há nada q vc faça q mude meu amor por vc. Sou eu q vou te suportar e te ajudar. Quer brigar com alguém? Brigue comigo! Pq eu q vou ter q te dar suporte agora.
Ela então reconheceu e me abraçou chorando. Claro q falo aqui de uma situação de amigos mas, o conceito de amor é o mesmo.
A biblia diz e vc conhece:

I Corintios 13:4-7
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Poderia falar de cada detalhe, não é invejoso, não se ensoberbece, não se irrita…..etc, mas quero me atentar para: “não busca os seus interesses“.
Se naquela situação com a minha amiga eu estivesse pensando em meus interesses, eu simplesmente viraria as costas e só falaria com ela qndo me pedisse perdão, afinal ela “ME agrediu verbalmente!!! E ainda mais eu, q tanto a amo….
E é agora q vem a maior revelação: O amor NÃO é um sentimento! Amor é RAZÃO!

Antes de vc se abaixar pra pegar pedras e me apedrejar, ou preparar seus dedos pra postar um comentário contrário, deixe-me explicar:
1º- No exemplo da minha amiga, se eu não RACIOCINASSE, q ela estava mal por causa do término e q precisava desabafar com alguém, eu jamais poderia agir como agi. Ignorei completamente o sentimento q suas palavras poderiam me causar e me atentei à sua necessidade. (foco nela não em mim) Vc deve ter uma amizade assim com alguém.
Nós éramos praticamente irmãos! Falavamos tdos os dias no telefone, às sextas jantavamos juntos e algumas vezes dormia na casa dela. Seus pais me amavam e nos divertiamos juntos. Para alguns, nós eramos namorados. Nós tinhamos bem em mente q não eramos, na verdade, riamos dos comentários!
Agora, pense em uma amizade assim…. e imagine esse amigo seu falando q vc não é um verdadeiro amigo. Qual seria sua reação? Agir emocionalmente? (paixão – foco em si) ou atentar para as reais necessidades dela e ajir racionalmente? (amor – foco no próximo)

2º - Há algum tempo atrás, eu postei sobre um caso de um casal americano. O Noivo foi pra guerra no Afeganistão mas sofreu uma emboscada tendo 70% do seu corpo queimado e ficando durante três meses em coma. Quando recuperou a consciência, Compton percebeu que não tinha mais suas pálpebras, orelhas, nariz e cabelo, além de ter recebido a notícia de que não poderia mais andar. Seus catastróficos ferimentos representaram o trágico custo das tropas britânicas no Oriente Médio.
Ele sobreviveu mas sua aparência jamais seria a mesma. Voltou para os EUA e sua noiva, embora chocada pela situação, ainda assim o AMOU e casou com ele! Veja a história completa aqui.

Quem hoje em dia quer casar com alguém deformado? Seja sincero com vc mesmo(a)…
Massss… (guarde isso:) O amor não “respeita” os defeitos! Ele atropela qqer imperfeição! A pessoa está consciente dos defeitos mas embora isso o possa entristecer, ele continua o amando!
Se não fosse assim, como JESUS nos amaria sendo nós tão quebrados e tortos?

3º – Amar é um mandamento!
João 13:34
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
JESUS MANDOU q nos amássemos! Devemos AMAR AMANDO! Amando do SENHOR. Amor não poderia ser um sentimento sendo q JESUS MANDOU q nos amássemos.
O q me faz amar um irmão q não conheço é saber q ele é um quebrado mas q deseja o SENHOR JESUS. Saber q ele é um torto mas q JESUS pagou o preço por ele.

85781656
Nossas emoções variam muito! Pense só como um casal ia se amar…. um dia ele acorda amando a esposa, no dia seguinte ele está meio mal, então não ama….
Não dá né? Eles se amam pelo q vireram juntos, pq se conhecem.

É dificil entender dessa maneira pq o mundo tem pregado através de filmes, novelas e músicas um outro tipo de amor e ao longo dos anos isso tem entrado em nosso entendimento!
Maaaaasssss, a paixão é o início! Com o passar do tempo, ele amadurece e vira o verdadeiro AMOR!
Amor é um aprendizado diário! É a negação de si para favorecer o próximo.

Não vou entrar no detalhe q exite o amor Ágape, Filéo e o Éros senão o post não acaba mais! Deixo essa para uma próxima! ;)
mas como sou bonzinho, já deixo a definição
Amor Ágape: Amor de DEUS
Amor Filéo: Amor de família, amigo.
Amor Éros: Amor de casal

É isso ae psiti!!!
Tomara q tenha dado pra entender! Escrever de madrugada é dose!! hahaha!

Veja estes posts tb:

NO AMOR DE JESUS,
Fernando Ortega.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O santo e o profano


ESPERANÇA. Uma palavra gasta, porém, sempre retomada, usada e reinventada. Refrescante nas horas áridas; vereda aberta nos becos sem saída.
Esperança é fruta do deserto, não precisamos dela quando a vida parece um passeio matinal à beira de um córrego, necessitamos dela quando o transtorno bate à porta – “não vou conseguir”, “é o fim”, “não tem jeito”, “sem solução”.
Esperança é a mensagem alardeada pela Bíblia de Gênesis ao Apocalipse. Nos espaços entre os versículos ela está lá, subentendida, implícita e altiva – Deus controla TUDO, nada foge ao Seu plano, nada sai dos Seus trilhos. No final, TUDO vai contribuir a favor daqueles que O amam e vivem na dependência Dele. Esta é a razão de ser da esperança.
Esperança e desespero. Fé e aflição. Confiança e medo. Dois lados diametralmente opostos – o santo, sustentado pela esperança e o profano, corroído pela angústia.

Como uma “queda de braços” dentro de nós, nos vemos assim naqueles momentos aflitivos: hora, a esperança parece vencer; hora, a desesperança  ameaça ganhar. A oração é o que desestabiliza a luta, ela convida a intervir Aquele que tudo pode, a oração põe em cena Aquele para O qual tudo é possível, a oração aciona o Guerreiro invencível, a oração recruta o General imbatível. “Porque para Deus nada é impossível” Lc 1:37 .
 A oração é a arma dos “santos” contra um mundo profanado pelo medo, a pressa e a dúvida.
Neuma Fernandes

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Até o fim!

“Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança.”  Daniel 12:13. 
Foi essa a ordem de Deus dada a Daniel. Este deveria ir até o fim. No versículo 8, Daniel diz:” Eu ouvi, porém não entendi; então, eu disse: meu Senhor, qual será o fim destas coisas?”
Antes que chegue o tempo de Deus para realizar os teus sonhos, os teus desejos e as tuas necessidades, uma multidão de coisas pode acontecer, especialmente turbulências…muita turbulência. Uma saraivada de coisas desagradáveis e asfixiantes podem recair sobre você. Porém, independente do que anteceda a resposta divina às suas orações, não desanime e nem se acomode, ou seja, não pare de orar, não desvie seus olhos de Deus. Não se deixe dominar pelos tornados, nem se  permita paralisar pelo medo e o desânimo. Vá até o fim. Daniel não ficou sem resposta e, com a resposta que Deus lhe deu, foi persistente e audaz – foi até o fim.
Deus quer contar conosco para realizar maravilhas surpreendentes nessa terra. Não devemos permitir que nada nos abata, não devemos ceder espaço para o pessimismo e a descrença. Prossigamos na luta ferrenha da fé! Mesmo que os atropelos nos deixem atordoados, não devemos esquecer quem é o Deus que nós servimos: “o justo Juiz que trabalha por aqueles que Nele esperam”.
A ordem de Deus para todos nós, Seus servos e filhos é: “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim”.  Se obedecermos a ordem, como é o propósito do Senhor, alcançaremos a nossa vitória. Mas, se vacilarmos e retrocedermos abatidos, assustados e amedrontados, seremos vencidos. Portanto, não se desespere, TUDO tem um fim, inclusive a espera, o choro, a humilhação, a solidão, a dor, pois o nosso Deus é “Deus fiel”. Ele está no controle de tudo e nada……Nada….NADA está passando despercebido diante dos Seus olhos.
Todo dissabor que enfrentamos é usado por Ele para o nosso bem, se assim confiarmos e crermos. Ele dirá a quem persistir nessa confiança até o fim: “Servo bom e fiel, porque perseveraste até o fim te darei a coroa da vida”

Neuma Fernandes

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Intimidade com Deus


Nunca foi plano de Deus vir e dar-nos uma lista com regras a cumprir para só assim sermos aceitos por Ele.
Eu fui uma pessoa religiosa por um bom tempo. Eu me esforcei para cumprir todas as regras das quais achei que precisava cumprir para me sentir bem e ser aceita por Deus. Recentemente descobri que o maior problema de ser religiosa era que isso me impedia de desfrutar a minha vida e meu relacionamento com o Senhor.
Ao contrário de religião, relacionamento é comunhão, não é o que fazemos ou deixamos de fazer. È estar apaixonado por Deus e comunicando-se com Ele durante o dia, justamente como fazemos com um bom amigo.
Para a maioria, isto é tudo que religião é — seguir um conjunto de regras e regulamentos. Quando cumprimos regras, nos sentimos bem, e quando falhamos ao cumpri-las, nos sentimos mal.

Agora, não estou dizendo que nós não devemos ter regras nas nossas vidas. Ter regras é bom pois elas geralmente nos ajudam a viver uma vida disciplinada. Mas pode se tornar um problema quando as regras nos fazem sentir que somos inaceitáveis ou não tão bons o suficiente quando falharmos em cumpri-las. Jesus não quer que vivamos em baixo de jugo e condenação. Ele veio para nos tornar livres!
Você e Eu devemos ser encorajados a focar em nosso relacionamento com o Senhor, não em coisas como quantos versículos da bíblia lemos ou se oramos o número “certo” de horas. Fomos salvos dos nossos pecados então podemos conhecer a Deus e ter comunhão com Ele. Deus quer que nós estejamos relaxados em Sua presença e sermos nós mesmos no relacionamento com Ele. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou… (Gálatas 5:1)
Efésios 3:12 diz,… por causa da nossa fé Nele, nós ousamos ter arrojo (coragem e confiança) de livre acesso (uma aproximação sem reservas à Deus com liberdade e sem temor). Em outras palavras, como resultado da nossa fé em Jesus, nós podemos desfrutar de um relacionamento contínuo com Deus que é parte de nossa normal vida diária.
A escolha é sua: Você pode praticar Religião, esforçando-se em cumprir regras e regulamentos, ou você pode desfrutar de um relacionamento, experimentando intimidade com Deus. O Deus de toda a criação quer ser seu amigo—para conversar com você sobre qualquer coisa, dividir seus segredos, suas alegrias e suas lágrimas. Eu o encorajo a buscar a Ele para uma revelação pessoal do Seu amor para que você possa relaxar e desfrutar de um relacionamento de liberdade e intimidade com Ele—Começando hoje!
Joyce Meyer, em “SE NÃO FOSSE PELA GRAÇA DE DEUS”

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bom demais para ser verdade


Não há nada mais difícil para nós do que preenchermos nossas mentes com a graça incondicional de Deus; isso ofende as nossas mais profundas sensibilidades. Um mundo condicional é muito mais seguro do que um mundo incondicional, pois um mundo condicional nos mantém no controle, tudo é padrão – faça certas coisas e certas coisas acontecerão certamente. Nós entendemos condições. Condições fazem sentido. “Incondicionalmente”, por outro lado, é incompreensível para nós. Nós somos muito condicionados contra a incondicionalidade – somos informados de mil maneiras diferentes de que o cumprimento precede a aceitação; que a realização precede a aprovação.
A sociedade demanda amor de mão dupla. Tudo é condicional: se você realiza, apenas assim recebe significado, segurança, respeito, amor e assim por diante. Mas a graça, como Paul Zahl assinala, é amor de mão única: “Graça é o amor que te procura quando você não tem nada para dar em troca. Graça é amor que vem até você e que não tem nada a ver com você. Graça é ser amado quando você é indigno de ser amado”.
Como os amigos de Jó, nós naturalmente concluímos que pessoas boas conseguem coisas boas e pessoas más possuem coisas ruins. A ideia de que pessoas más conseguem coisas boas é profundamente contra-intuitiva. Isso se mostra terrivelmente injusto. Isso ofende o nosso senso de justiça. Mesmo alguns de nós que tenham experimentado a salvação radical pela graça de Deus, notamos que é intuitivamente difícil não colocar condições na graça – “não leve isso tão longe; seja equilibrado”. A verdade é, contudo, que uma postura “sim, graça, mas” é um tipo de postura que perpetua a escravidão em nossas vidas e na igreja. A graça é radicalmente desequilibrada. Não tem “mas”: é incondicional, incontrolável, imprevisível e indomesticável. Como Doug Wilson afirmou recentemente, “A graça é selvagem. A graça desacomoda tudo. A graça extrapola a economia. A graça bagunça seus cabelos. A graça não é subjugada. De fato, se não estivermos deixando os devotos tensos, não estamos pregando a graça como deveríamos”.
Com isso em mente, decidi começar com Lucas 7.36-50. Esse é o famoso relato da mulher pecadora (provavelmente uma prostituta) invadindo uma festa de líderes religiosos e lavando os pés de Jesus com suas lágrimas de arrependimento. Eu aponto dois livramentos que estão acontecendo nessa passagem: o livramento da pessoa imoral, mas também da pessoa moral.
Normalmente, quando pensamos nas pessoas em necessidade de Deus, nós pensamos nos ímpios e nos imorais. O que me fascina é que, em toda a Bíblia, são as pessoas imorais que entendem o Evangelho antes das pessoas morais; é a prostituta que entende a graça; e o fariseu não entende. O que vemos nessa história é que a graça de Deus perturba e depois resgata não apenas o promíscuo, mas também o piedoso. O fariseu nessa história não pode entender o que Jesus está fazendo ao permitir que essa mulher o toque porque ele assume que Deus é para o limpo e competente. Mas Jesus aqui mostra a ele que Deus é para o impuro e incompetente e que, quando comparados com a perfeita e santa vontade de Deus, nós somos todos impuros e incompetentes. Jesus mostra a ele que o evangelho não é para vencedores, mas para perdedores: é para a pessoa fraca e confusa, não para a pessoa forte e poderosa. Não é para os bem-comportados, mas para o morto.
Lembre-se: Jesus não veio para efetuar uma reforma moral, mas uma ressurreição mortal (uma reforma moral pode acontecer – e já aconteceu ao longo da história – sem Jesus. Mas apenas Jesus pode levantar da morte, mais e mais e mais uma vez). Como Gerhard Forde afirma: “Cristianismo não é uma mudança do vício para a virtude, mas mais propriamente uma mudança da virtude para a graça”.
Destruindo toda categorização religiosa que houvesse, Jesus diz ao fariseu que ele tem muito a aprender com a prostituta, não o contrário.
A prostituta, por outro lado, caminha para a festa dos religiosos e cai aos pés de Jesus sem nenhuma preocupação com o que os outros iriam pensar ou falar. Ela está em seu limite. Mais do que esperar para escapar de uma situação desconfortável, ela queria ser limpa – ela precisava ser perdoada. Ela estava ciente de sua culpa e de sua degradação. Ela sabia que precisava de ajuda. Ela entendeu a profundidade do nível da graça de Deus, que não exige que você esteja limpo antes de ir até Jesus. Pelo contrário, nossa única esperança para ser limpo é ir até Jesus. Apenas no Evangelho o amor precede a amabilidade. Em todo lugar a amabilidade precede o amor.
Eu encerrei o sermão relembrando a história que Rod Rosebladt me contou quando estivemos juntos em uma conferência doGospel Coalition, em Chicago. É a história de uma mulher de meia idade que precisava da ajuda de seu pastor.
Ela foi até o pastor e disse: “Pastor, você sabe que eu tive um aborto há alguns anos?” “Sim”, o pastor respondeu. “Bem, eu precisava falar com você sobre o homem que eu conheci desde então”. “Tudo bem”, respondeu o pastor.
“Bem, nós nos conhecemos há um tempo, começamos a sair, e eu pensei: eu preciso dizer a ele sobre o aborto. Mas eu não pude. Então as coisas ficaram mais sérias entre nós dois, e eu pensei: eu preciso contar a ele sobre o aborto. Mas eu não pude. Um pouco depois nós ficamos noivos e eu pensei: eu preciso contar a ele sobre o aborto. Mas eu não pude. Então nos casamos e eu pensei: eu preciso contar a ele sobre o aborto. Mas eu não pude. Então eu precisava falar para alguém, pastor, e aí está você.”
O pastor respondeu, “você sabe, temos um processo para isso. Vamos pensar nisso juntos.” Então eles fizeram – o processo da confissão e da absolvição.
Quando eles terminaram, ela disse a ele: “agora eu acho que tenho coragem para dizer ao meu novo marido sobre meu aborto. Obrigada pastor”. E o pastor respondeu a ela, “que aborto?”
O que o fariseu, a prostituta e todos que estejam nesse intervalo precisam se lembrar todo dia que é Cristo que oferece perdão completo e gracioso tanto da nossa bondade auto-justificada quanto da nossa maldade injustificável. Essa é a coisa mais difícil para nós acreditarmos como cristãos. Nós achamos que é uma marca de maturidade espiritual nos agarrarmos à nossa culpa e vergonha. Estamos, de uma forma doentia, concluindo que quanto mais nos sentimos inferiores, melhores somos. A declaração de Salmos 103.12 é a mais difícil para nós compreendermos e aceitarmos: “e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões”. Ou, como Corrie Ten Boom disse uma vez, “Deus pega os nossos pecados – do passado, presente, e futuro – despeja no mar do esquecimento e põe uma placa que diz ‘Proibido pescar’”. Isso parece bom demais para ser verdade… Isso não pode ser tão simples, tão fácil, tão real!
Isso é verdade! Sem restrições. Nem “mas”. Sem condições. Não precisa de um contrapeso. Se você é cristão, agora você é justo debaixo da completa e suficiente justiça imputada de Cristo. Seu perdão é completo e definitivo. Em Cristo, você é perdoado. Você é limpo. Está consumado.
Tullian Tchividjian




'Til I Got To Know You (tradução) - Sanctus Real

Eu tentei me deixar perfeito
Você me amaria mais sem meus erros?
Eu tentei não pedir pela Sua ajuda
Porque eu não queria Te assustar

Sim, Eu estava sempre preocupado
Que eu iria Te deixar triste
Oh, Eu me sentia como se eu estivesse
No meio do perdido e do achado

Até que eu conheci Você
Você, Eu estava em algum lugar quando você achou uma maneira
De romper
É verdade
Eu era um incrédulo
Até que eu conheci Você, Você

E é difícil aceitar a Sua graça
Em um mundo aonde nada é de graça
Por muito tempo eu tive medo
De que Você só viria o pior em mim

Sim, Eu estava sempre preocupado
Que você iria descobrir
Que eu não era o que Você queria
Que não valeria apena estar perto de mim

Até que eu conheci Você
Você, Eu estava em algum lugar quando você achou uma maneira
De romper
É verdade
Eu era um incrédulo
Até que eu conheci Você, Você

E Você sempre esteve do meu lado
Eu finalmente vejo isso
Eu levei muito tempo pra acreditar nisso
Porque eu estava sempre preocupado
Que eu iria te deixar triste
Até que eu conheci Você, Você
Até que eu conheci Você, Você

Até que eu conheci Você
Você, Eu estava em algum lugar quando você achou uma maneira
De romper
É verdade
Eu era um incrédulo
Até que eu conheci Você, Você

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quem manda aqui?

Você já teve dificuldade em descobrir a vontade de Deus para o seu futuro?

Você não está sozinho.
-Faço faculdade ou não?
-Que curso escolho?
- Mudo para São Paulo ou fico no Rio de Janeiro?
- Aposento-me ou continuo trabalhando?
- Vou ser engenheiro da IBM ou um balconista numa loja de departamentos?
- Devo casar-me ou ficar solteiro?

As perguntas são intermináveis. Uma segue-se à outra. Toda nova responsabilidade exige novas decisões.

- Que faculdade meu filho deve freqüentar?
- É hora de ter filhos?
- Devo morar perto da igreja ou não?
- Como é que podemos saber o que Deus quer?
- Buscar conselho?
- Orar?
- Ler a Bíblia?

Tudo isso está certo, mas existe uma decisão que deve ser tomada em primeiro lugar. (Espere um pouco, ela é difícil). Para saber qual a vontade de Deus, devemos nos entregar totalmente à vontade de Deus. Nossa tendência é tomar a decisão por Deus. Eu costumava fazer isso com minha mãe.
Quando eu era criança detestava ficar resfriado por duas razões – eu sofria, e inha mãe era enfermeira. Como mamãe era enfermeira, ela sabia que a maneira mais rápida de curar a gripe era com agulha …em meu traseiro. Ai! (Eu cresci achando que “penicilina” era um palavrão).
Quando ela me dizia para ir buscar “o remédio”, eu pegava tudo menos a odiosa agulha de injeção. Voltava com as mãos cheias: aspirina, gotas para os olhos, os ouvidos, o nariz, ataduras para o tornozelos, tudo menos penicilina. Mas, como as boas mães sempre fazem, ela não hesitava: ” Você sabe que não é nada disso. Agora, volte”, e ela sorria. Eu voltava e ia buscar a agulha.

O ponto a ser observado é este mesmo. Não vá para Deus com opções e esperando que ele escolha uma das suas preferências. Vá para Deus com as mãos vazias…
Sem planos ocultos…
Dedos cruzados…
Nada escondido por trás das costas.
Vá até ele disposto a fazer o que quer que Ele lhe diga.
Se você lhe entregar a sua vontade, Ele irá então aperfeiçoá-lo em todo bem, para que você cumpra a vontade dEle (Hebreus 13.21). E a vontade Dele é tremendamente melhor do que tudo que pensamos, imaginamos ou sonhamos.


Max Lucado, em “DIAS MELHORES VIRÃO”

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Testemunho de Jake Luhrs

Oi galera!!!
Eu estava vendo algumas coisas na net quando me deparei com esse vídeo aqui.É um testemunho muito emocionante de um cara que não tinha mais nada a perder na sua vida então como último recurso ele resolveu arriscar dar uma chance pra Jesus. Vale a pena assistir!!!


Que Deus os abençoe

Renúncia e entrega


“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará” (Lucas 9:23-24).
Nenhuma das declarações de Jesus recebeu tanta ênfase por parte dos quatro evangelistas (Mateus 10:38,39; 16:24,25; Marcos 8:34,35; Lucas 14:26,27; 17:33; João 12:25). Seguir a Jesus exige sacrifício, e Lucas destaca o aspecto da continuidade, ou seja, dia após dia, haja o que houver. A cruz era um instrumento de tortura e execução do império romano bem conhecido pelos discípulos. Quando Jesus associa o modo como os Seus discípulos deveriam segui-lo, certamente a imagem da cruz era bem clara para eles, e se tornou o ápice da mensagem do evangelho. Uma vida que vale a pena ser vivida é a que Jesus estava oferecendo e ainda oferece, no entanto, para isso Ele exige o abandono da antiga vida, do autocontrole e dos riscos calculados. Não acredito que algum esforço da minha própria vontade possa findar o meu desejo pelos riscos calculados. Estou certo de que Deus fará isso. No entanto, sei que não posso me acomodar e pensar que ocorrerá simplesmente sem fazer nada.
O agir de Deus em minha vida ocorrerá à medida que eu renunciar essa atitude de autocontrole e de preservação do meu estilo de vida, feito diariamente, a cada hora, a cada manhã, pois a cada viração do dia as minhas próprias vontades renascem e tentam retomar o controle. Sei que as minhas falhas serão perdoadas, mas as áreas que resistem à cruz são um empecilho à ação de Deus. Não há transformação de vida se não houver um trabalho contínuo e acumulativo de renúncia e entrega. Eu não posso gerar mudança, mas me torno disponível para o agir do Senhor, pois estou dizendo sim Senhor, estou aqui, estou disponível, vim para segui-lo. Enquanto tiver reservas, dificilmente conseguirei seguir realmente o Senhor. O renomado autor C. S. Lewis disse que: “Essa decisão, deve, ao meu ver, ser retomada a cada dia. Nossa oração matinal deveria ser: rogo que me concedas um novo recomeço sem falhas, já que eu ainda não fiz nada.” Concordo com o dr. Lewis, a minha oração de consagração, abnegação, dedicação, disciplina e absoluta obediência voluntária à Palavra de Deus deve ser constante e diária. Encerro esse devocional com uma conclusão brilhante de um grande pensador cristão, Frederick Buechner:

“Era o costume colocar adesivos em carros vistoriados que diziam: dirija com cuidado. Você pode salvar uma vida: a sua. Isso resume a sabedoria dos homens em uma única frase. Já o que Deus diz é: A vida que você salva é a vida que você perde. Em outras palavras, a vida a que você se agarra, que mantém, guarda e protege, no fim é uma vida que quase ninguém valoriza, nem você; a vida renunciada em nome do amor é a única que vale a pena ser vivida. Para destacar esse ponto, Deus apresenta um homem que abdicou da vida a ponto de morrer como desgraça nacional, sem um tostão no bolso ou alguém que pudesse chamar de amigo. Nos moldes da sabedoria humana, foi um perfeito tolo. E quem pensa poder segui-lo sem se fazer de tolo não está carregando uma cruz, mas uma mentira.”

"Fui crucificado com Cristo. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2.19-20).
Que a cada dia seja um novo recomeço para mim e para você, em direção a cruz de Cristo, às intenções do coração de Deus, uma vida que realmente vale a pena ser vivida.


Portal Ministério RBC


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sua vida virtual é REAL?

Aeew Galerildees! Quarta-feira já, estão inteiros ainda? Caaalma, faltam só 2 dias pro fim de semana, haha, vamos ao post de hoje!



Sabe gente, eu ando muito na internet esses dias, férias e tal, sabe como é né, e eu tenho visto tanta coisa que na moral, me deixam perplexa.

Todos nós temos uma vida um tanto virtual, afinal, eu estou aqui, vcs estão aí, precisaram da internet para acessar esse blog não é? E duvido muito que um desses itens vcs não tenham: MSN, Orkut, Twitter, Formspring, Facebook, e por aí vai, a lista é imensa.

Todas essas redes sociais incluem pessoas (sociais, pessoas, trocadilho) que giram em torno de você, peraí, giram em torno do ser que vc cria, inventa como perfil. Porque estou falando assim? Porque na real, ninguém é tão lindo quanto mostra a foto do Orkut, nem tão verdadeiro como a frase do seu subnick no MSN, nem tão perfeito como aparenta ser na “bio” do Twitter.
Estava vendo uns tweets de uma galera que tenho no twitter e orkut de alguns, e conclui que: Cara! Como as pessoas precisam de atenção. Minha nossa, como são carentes de status. Falo isso porque já cai na armadilha da internet, em que vc tem que mostrar ao mundo o que há de melhor em você!
Status, status, status, pra que isso?
Fingimos ser o que não somos e omitimos ser quem realmente somos, mas com que propósito?

Conheço pessoas que na net são super sociais, descoladas, extrovertidas, falam um monte no MSN, mas que chegam na minha frente e não abrem a boca, pessoalmente se tornam esquisitas e anti-sociais.
Por trás de uma foto bem editada e de um perfil manjado, é fácil ser autentico e amigos de todos. Sem falar nas amizades virtuais né, o cara tem 450 contatos no MSN, conversa com 15 no máximo, e na vida fora do PC não passa de uma mão seus amigos de verdade. Eu não estou julgando , mesmo porque tenho uma penca de amigos “virtuais”, irmãos “virtuais” e a relação que tenho com ele é ótima (um salve pra Barão de Cocais-MG, Curitiba-PR, Dourados-MS, São Paulo-SP, Pinheiral- R J e redondezas, Vitória – ES e por aí vai …).
Ter orkuts lotados, twitter bombado, 5000 perguntas no formspring, todo um status perante seus amigos virtuais não adianta nada se o “fulano” que está ali não é você! Isso é viver na mentira!
Seja na vida virtual o que vc é na real ou, se for o caso, seja na vida real o que vc é na virtual. O importante é ser autêntico, verdadeiro e sincero.

Quero deixar alguns toques aos navegantes de plantão:
- Não aceite qualquer um no Orkut ou MSN ou redes parecidas.
- Saia do PC e gaste tempo com sua família e amigos reais.
- Deixe que vejam pelo menos uma foto sua sem photoshop.
- Não conte sua vida no twitter.
Mais do que ter 1000 amigos no Orkut,
450 contatos no msm,
20.000 followers no twitter,
5.000 perguntas no formspring,

Eu prefiro ser conhecida no CÉU!

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Mateus 6:19-20
Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:1-2
Deus abençoe, meus amigos “virtuais” , hehe!
Camila.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Crer no que não se vê?

É fácil aceitar no coração a crença em algo e viver dentro de uma perspectiva de espera, mesmo não enxergando qualquer indício de que realmente possa acontecer? 
Cristo por meio da sua graça infinita e de seu amor incondicional nos convida a vivermos assim, somos desafiados a plantar a semente da fé para no futuro colher os frutos das conquistas reveladas por Deus ao nosso coração.

Quem disse que seria fácil? “... o Reino dos céus é tomado a força, e os que usam de força se apoderam dele” MT. 11.12

Todos os dias somos desafiados a nos achegarmos cada vez mais perto Deus, e por Ele somos moldados a ponto de estarmos aptos a cumprirmos seus propósitos. Ser moldado faz parte do processo para aprendermos a avançar cada vez mais. Mas e quando não sabemos para onde ir? E quando parece que as respostas não são tão claras e objetivas? A vontade geral de Deus sobre nossa vida é expressa em toda sua Palavra, por meio de nossa crença nela seremos levados a entendermos a vontade específica para cada um de nós. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” II TIM 3.16

Visitando uma igreja, o pastor disse palavras certeiras: Pedimos um sinal, pedimos uma resposta clara e audível aos nossos ouvidos e por vezes agimos como Elias, achamos que encontraremos a voz de Deus em situações sobrenaturais, estrondosas. “E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” I Rei. 19.12

Muitas vezes para realizarmos algo, ou para acreditarmos em algo colocamos a condição “eu farei..., ou acreditarei somente “se”"... Entre nós e Deus não pode haver a condição “se”. Seria bem conveniente para nós se Deus corresse a nos responder sempre de bandeja nossos pedidos de sinais grandiosos, com isso que benefício haveria para nós?... como disse o pastor: diante de uma situação como essa Deus quer que cresçamos, nós não temos que saber as repostas antes da hora, não temos que saber muitos por quês.
Deus quer que vivemos pela graça e a graça nos ensina a andarmos por fé. Ele diz: Se eu disser você não vai aprender a andar em fé, não vai aprender a confiar em mim! “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” Rom. 1. 17

Assistindo um testemunho de Jeremy Camp sobre o falecimento de sua primeira esposa as palavras foram às mesmas quando questionou a situação: “Deus quer que saibamos andar por fé e não por vista” !
Se soubermos todas repostas não saberemos andar por fé... Com todo nosso coração. Não alcançaremos a maturidade que Deus tanto deseja para nós, não nos entregaremos totalmente aos seus cuidados e não soltaremos toda nossa vida em suas mãos.
Quando nos desafiamos a vivermos em fé experimentamos a graça de Deus sobre nós a todo instante, não serão sinais estrondosos e radicais... Mas na leve brisa, nas pequenas coisas, na palavra de um irmão, um versículo que nos vêm à mente, uma canção que de repente toca, uma situação que acontece... Deus está nos guiando... Em fé. Não devemos ter apenas a esperança, temos que ter a fé que torna a esperança viva...Não é uma fé sem propósito, senão vira puro otimismo, mas é uma fé baseada em algo real que á a Palavra de Deus, esta é a base de nossa fé! É crer como a Palavra diz e pronto!

Tenho aprendido a cada dia a confiar mais nessa palavra, a andar por fé e não por vista... Deus tem me tratado e ensinado a crer cada vez mais no seu poder e propósitos. Às vezes sou muito impulsiva e ansiosa isso é algo que Deus tem trabalhado em mim, mas temperamentos e comportamentos podem ser naturalmente transformados por Deus, e o nosso jeito único Ele usa para sua Glória!
É necessário compreender que a Palavra de Deus é cheia de riquezas espirituais e apresenta uma graça infindável manifesta pelo amor do Criador por sua criação. Quanto mais dependemos da graça de Deus mais inundados somos pelo seu amor, a graça nos leva a viver em uma nova dimensão de vida. Passamos a lidar com a vida ao nosso redor olhando-a por outro ângulo, o da fé. Isso nos permite termos maior confiança necessária para podermos dessa forma crer no que não se vê.


Não se esqueça: Deus nos vê através do nosso futuro e não através do nosso passado!

Deus nos abençoe,
Danny