quinta-feira, 31 de março de 2011

Fama – Série MÚSICA #4

“Nem olhos viram, nem ouvidos OUVIRAM… o que Deus tem preparado pra aqueles que o amam…” 1 Coríntios 2.9

Taê, um dos muitos versiculos que provam que no céu vai ter música, e da boa
aah não vejo a hora. Mas ok, vamos voltar pra terra e conversar sobre um assunto sério: E quando o homem usa algo que seria pra adorar a Deus pra sua própria glória e enaltecimento?
Cara, eu não vou meter a boca nos “levitas” nesse ultimo artigo da série, não. Talvez há uns dias atrás se eu sentasse aqui pra escrever sobre isso, eu iria descascar e falar varias verdades, que não edificariam muito a vida de ninguém, talvez só fermentasse as críticas de crente contra crente, e definitivamente, não quero mais isso pra mim. Somos CORPO, assim bem AJUSTADO, totalmente LIGADO, UNIDO, vivendo em AMOR
Uma mão pegando uma faca pra cortar a outra, não me parece muito com um corpo em harmonia, não é?
Quando você vê que algo, por mais que seja verdade, a longo prazo não te traz resultados bons, você não o pratica mais. Confesso que fiz muitos desabafos aqui, e continuarei fazendo, se assim eu sentir vontade, e sentir que de alguma forma, vai ser confortante ou conflitante pra alguem que lê. Mas outros desabafos que não forem pra esse propósito, eu vou guardar pra mim, ou vou falar com Deus e pronto.
To bem ligada que existe uma revolta da igreja contra aqueles que ministram/tocam e que têm atitudes de pouca humildade. Mas eu não quero me prolongar nesse post e vou só deixar DOIS pontos que Deus me ministrou sobre isso (e que doeram pra serem digeridos)
  1. O culto, o louvor, seja lá o que for, é pra DEUS. Se o cara lá em cima ta se achando, se a mina lá em cima ta em pecado, esquece, voce não tem NADA a ver com isso. Se o que eles cantam não condizem com o que vivem, é Deus quem vai cuidar disso, Ele é justiça. Agora se o que ta sendo cantado é verdade na sua vida, e você pode abrir sua boca sem ser hipócrita, não perca tempo e louve a Deus. Engula as palavras amargas de crítica e acusação e louve a Deus. A igreja, o culto, ou em qualquer reunião que você estiver pra ter um tempo em comunhão com Deus dizem respeito a Ele e não a você. Deus me disse isso bem claro um dia, eu tava mega incomodada com uma situação de um cara que tava cantando e que eu sabia que tava com a vida trash… Deus me falou sobre não desperdiçar aquele precioso tempo olhando e julgando, porque enquanto ele cantava, Deus estava trabalhando nele, e era por isso que Ele ainda não havia o tirado dali, só por isso.
  2. Se alguém usa de seu dom para beneficio próprio, pra ter alguma fama, ore por essa pessoa. Exorte sim, se assim Deus te instruir a fazer com sabedoria, mas ore por essa pessoa, ainda que você não o conheça pessoalmente. Sabe porquê? Esse cara ta carente do amor de Deus, você pode achar que ele precisa de uma lição, que Deus tem que derrubar ele do tapete, pra ver quem ele realmente é, mas acredite: o som que ele produz não sobe até Deus como aroma suave, e se por fora é brilho e fama, por dentro o negócio ta oco, opaco e sem vida. E lá no fundo, atrás de todo auto-engano, essa pessoa sabe bem quem é. Porque ela pode arrancar aplausos das pessoas, mas quando Deus não ta entronizado, isso tudo é muito vago.
Essa pessoa pra mim, é digna de misericórdia e graça.
Então guarde isso  com você:
  • O Deus da música não divide sua glória com ninguém.
  • Ele é justiça.
  • Ele é amor.
Lenara

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fui feito pra outro mundo!

Esse post é meio que um complemento do anterior sobre a série música .Essa é uma música muito bonita que a Brooke Fraser fez baseada nessa frase do C.S. Lewis - cristão e também autor das Crônicas de Nárnia.

"Se eu encontro em mim mesmo um desejo que nenhuma experiência nesse mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para outro mundo"-C.S. Lewis


Fome no Ouvido – Série MÚSICA #3

Deus gosta de música, isso é fato. Não é à toa que Ele formou um coral de anjos no céu e colocou como regente do mesmo, o anjo que estava mais próximo a Ele. Mais alguns fatos que provam isso:
  • Um “cicio tranqüilo e suave” deu ânimo a Elias (I Reis19:12)
  • Um coro de anjos anunciou as boas novas do nascimento do Salvador (Lucas 2:14).
  • Singelas melodias executadas por Davi na harpa aliviaram da depressão o atribulado rei Saul (I Samuel 16:23).
  • Cânticos de louvor entoados por um coro de levitas diante do exército israelita resultaram na auto-destruição dos inimigos do povo de Deus (II Crônicas 20:21-22).
  • Hinos entoados com fervor por Paulo e Silas na prisão de Filipos fortaleceram a sua fé no Senhor, e foram libertos nesta mesma noite por causa do terremoto (Atos 16:25-26).
E por aí vai, se vc curte música pode saber que vc herdou isso do seu Pai.
Voltando ao anjo que Deus colocou como regente do coral do céu, (imagina se o cara era bom ou não), inexplicavelmente esse anjo rebelou-se contra o seu Criador. Uma nota terrivelmente dissonante foi introduzida na sinfonia perfeita do universo, e Deus não teve alternativa senão expulsá-lo do céu. Desde então, transformado em Satanás, este anjo tem usado seus conhecimentos musicais para seduzir os seres humanos.
O diabo é macaco velho cara, ele é esperto. Isto explica-nos porque a música pode ser usada eficazmente tanto para o bem como para o mal. O Senhor revelou-nos que “a música é uma bênção; mas é muitas vezes usada como um atrativo de Satanás para enredar almas. ” (Ellen G. White) “Assim aquilo que é uma grande bênção quando devidamente usado, torna-se um dos mais bem sucedidos fatores pelos quais Satanás distrai a mente do dever e contemplação das coisas eternas.”
Tem gente que diz que música é música, e nao existe “música secular”, e ja perdi a conta de qntas vezes ouvi argumentos como “O diabo não é dono de nada, me deixa ouvir meu nirvana”
Meu, ele não é dono de nada mesmo, mas ele consegue alguns minutos dos seus ouvidos, ouvindo suas mentiras, curtindo essas mentiras, e pior: acreditando nelas. Música, envolve, distrai… e foi tipo, cantarolando que o diabo convenceu várias pessoas a fazerem várias burradas.
Deus está, desde o principio separando as coisas. Desde lá de Genesis, onde Ele fez separaçao entre Luz e Trevas, passando por Jesus, que veio pra nos separar do pecado, até os dias de hoje, quando Ele precisa que nos separemos do mundo para conseguir se relacionar conosco como AMIGOS. (2 Coríntios 6:14)
Afinal, onde começou a bagunça toda? Quando o homem foi contra isso. O perigo começa quando a Eva morde a maçã, era tipo “não dá nada não, não tem nada a ver” e deu no que deu. Era pra ser separado, o homem resolveu juntar, pq, afinal.. “o que é que tem de mais?”
Saca?
Questione-se. Vc nao vai conseguir por muito tempo inventar teorias pra sustentar a sua verdade. Ou vc engole o que É verdade (Palavra de Deus) ou vc ta entrando num ringue pra ser nocauteado. E isso aqui não é briga ok? Não se sintam mal de comentar a opinião de vocês, estamos aqui pra crescer juntos com nossas diferenças, mas desejo de coração que no fim das contas nossas intenções e nosso coração adore, em potencial, ao único Deus inteiramente digno do nosso inteiro.
Algumas vezes eu me calo pelo fato de algumas discussões serem irrelevantes mesmo, não quero enfiar goela abaixo de vocês aprendizados pessoais meus, mas que, isso compartilhado aqui [posts e comentários] sirva para que você não seja tolo a ponto de enfiar tímpano abaixo qualquer porcaria e dizer que ta consumindo cultura. Preste atenção em quem consome quem. Se a religião te consome, mande ela pro hell e seja feliz. Se a obrigação de ser cult te consome, vista a camiseta dos sem cultura e seja feliz. Jesus não morreu pra que vc fosse aceito, popular, ou pra que todos seus amigos concordassem com você. Ele foi o primeiro da fila da rejeição, tanto em ordem como em proporção, e isso não foi em vão. Foi pra dizer que se Ele conseguiu, agora você, muuuito tempo depois mas com dilemas parecidos, também consegue. Você quer?
Se seus ouvidos não fossem preciosos Deus não os escolheria como membro do corpo através do qual entraria algo tão precioso que não é nada menos algo que te dá VIDA, a FÉ. (Romanos 10:17 e Hebreus 10:38)
Devore mentiras pelos ouvidos e alimente sua carne. Devore FÉ pelos seus ouvidos e alimente sua alma.
Falando em fome vamos ao cardápio, hehe, aí vai a listinha de coisas MUITO boas que tenho ouvido e que prometi semana passada. (Tenho outras bandas/cantores mas esses que estão aí são os top-tops, pra mim, hehe. Vai de eletrônica a MPB. Enjoy! Procurem no google, myspaces, e depois opinem aqui, beijos!)
Brazucas: AEROILIS, CARLOS LACERDA, CLAUDIO MARTOS, COLINA DE MALTA, COLLATERAL BRASIL, CROMBIE, DANNI DISTLER, EDUARDO MANO, FILIPE FLEXA, GRATO!, HELOÍSA ROSA, HÉLVIO SODRÉ, ITS OK, LIVRES PRA ADORAR, LUCAS NOBUO, LUCAS SOUZA BANDA, MEGAFONE, PALAVRANTIGA, PAULO CÉZAR BARUK, PLUG LUMINÁRIO, RESGATE, ROBERTO DIAMANSO, SAMUEL MIZRAHY, STENIO MARCIUS, STORGE 2, TANLAN, THALES ROBERTO, VELHO IRLANDÊS, VIBE

Gringos: BRANDOM HEATH, BROOKE FRASER, CHRIS RICE, DAVID CROWDER BAND, DEREK WEBB, EARTHSUIT, EISLEY, FAMILY FORCE FIVE, FRANCESCA BATTISTELLI, GARAGE VOICE, GLENN KAISER, GROUP 1 CREW, JACKSON WATERS,JASON UPTON, JEREMY CASELLA, JESUS CULTURE, JIMMY NEEDHAM, JON FOREMAN, KEVIN MAX, LAKES, LEELAND, MAT KEARNEY, MUTEMATH, ROCK’N ROLL WORSHIP CIRCUS, SALVADOR, SARA GROOVES, SEABIRD, THE BENJAMIN GATE, THE INSYDERZ, WAVORLY

Lenara

terça-feira, 29 de março de 2011

Marionetes do engano

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."  I João 2:3-6

      Quando Deus nos chamou, Ele já conhecia nossas limitações e fraquezas e sabia de cada desafio que passaríamos durante toda a nossa vida. A única regra era que o amassemos sobre todas as coisas e que guardassemos os seus princípios e o mais importante,eles deveriam ser colocados em prática.
       O problema é que tem muita gente por ai se esquecendo disso, indo domingo após domingo na igreja achando que está tudo bem, diz que vive pra Deus quando na verdade as coisas não são bem assim. Essa vida não existe! Várias coisas são colocadas como prioridade: família, amigos ,trabalho, dinheiro, estudos, namoro, futebol, carros ... uma lista tão extensa que eu ficaria o dia todo escrevendo. Não to aqui pra julgar ninguém,também cometo erros e Deus tem muito ainda o que mudar em mim, nem tô dizendo que cuidar dessas coisas é errado, mas sim, que elas não devem ocupar o principal lugar no nosso coração.
      O que eu não consigo entender é como alguém que realmente conheceu Deus, possa deixá-lo assim sem mais nem menos. Na primeira dificuldade pulam fora, é como se dissesem: "Jesus, o seu sacrifício lá na cruz nem foi tão grande coisa assim pra que eu resolva deixar as minhas vontades pra te obedecer, por isso vou eu mesmo cuidar da minha vida, ok?".Vivem se enganando. Assim como os bonecos de marionetes fazem aquilo que uma pessoa quer, da mesma forma essas pessoas são controladas pela mentira que o diabo semeaou na vida delas.
      Você deve está se perguntando: Então como eu faço pra saber se eu estou agindo assim ou não? É só começar a prestar atenção nas suas atitudes.Quantas vezes você estava cansado demais pra orar ou estava sem tempo, mas encontrou facilmente uma horinha pra assistir seu programa de tv favorito ou ficar na internet? Eu mesma já tive esse tipo de atitude e não vale a pena. Não vale a pena abrir mão do seu tempo com Deus e inventar desculpas.Você só perde.
      Não é só isso que nos afasta de Deus,mais coisas como: ficar o tempo todo falando mal dos outros, fofocas, piadas sujas... Cansei de ver esse tipo de atitude em gente que se diz crente.
      "Você está exagerando!".Não,eu não estou.Algumas pessoas acreditam que um pecado muito grande é o responsável por afastá-las de Deus, enquanto não matarem nem roubarem está tudo certo. Mas não funciona assim,pra Deus não tem diferença, pecado é pecado e ponto.
      A palavra de Deus nos recomenda: orai e vigiai. Já se perguntou alguma vez por que o orai vem primeiro e depois o vigiai? Simples,como vamos cuidar de algo que não sabemos que devemos cuidar. Deus só vai mostrar as falhas,os pecados que podem te tirar do caminho certo em oração. Se você não ora e não passa um tempo do seu dia em conhecer a palavra de Deus, facilmente vai se desviar do centro da Sua vontade e vai passar a ser manipulado pelo engano.

     "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim"  Lamentações 3:22"

      Não perca tempo. Ele te dá a cada manhã uma nova chance pra começar de novo e se consertar. Peça pra que seus olhos sejam abertos e te mostre onde você tem falhado, se necessário for, chore, mas não deixe a oportunidade passar.

Que Deus os abençõe.
Evana Andrielli

Peneirando Esgoto – Série MÚSICA #2

Galera não to aqui pra ser polemica, nem pra ser do contra, to sendo bíblica e to fugindo da hipocrisia, só isso.
Não vou dizer aqui que ouvir música “secular” é pecado, pq nao é. Só vou dizer o que penso: é algo que não me aproxima de Deus. E “quem nao ajunta, espalha” (Mt 12:30b) em outras palavras: não rola ficar no neutro, e é bem burro de nossa parte desperdiçar tempo com coisas que não vão nos acrescentar nada (Isaías 55:6)
Minha melhor amiga, é a pessoa mais sussa q eu conheço qnto a isso. Do tipo: “Uma musica não vai corromper os meus valores” Mas Deus foi claro com ela num congresso que participamos juntas. Começou a tirar a vontade que ela tinha de ouvir musica secular. Não pq é pecado, mas pq parou de fazer sentido, não era o q ela tava vivendo, saca? “Perdeu o brilho, parece que estão cantando em outra lingua, e se não é a minha, eu não tenho vontade de ouvir” – ela me disse. E eu entendo isso, pq rolou cmg também. Identidade sabe? Sobre o que a musica ta falando? Em que pontos voce se identifica com ela? Ela traz lembranças que te deixam pra baixo, ou que te levam a fazer e falar coisas impulsivas? Até onde isso é legal? Sabe, pense, questione, confronte-se.
Todas as coisas foram criadas por Deus (Êxodo 20:11)
Todas as coisas me são lícitas (1Co 6.12)
Tudo é pra glorificar ao Senhor (I Co 10:31).
Agora vai lá, canta “estou pensando em suicídio” pra glorificar ao Senhor. Canta aê…
Entendeu? Não dá pra relativizar cara, não dá pra mascarar coisas que são claras, óbvias. Mto menos ficar falando “esse dá pra ouvir, esse não dá”, na boa… pára de peneirar o esgoto e vá ler a bíblia. É o mais esperto q vc pode fazer por vc mesmo.
Não, eu não sou religiosa, se não eu estaria aqui dizendo: Jogar futebol e ir no cinema não é legal pq não me aproxima de Deus. Entretenimento é da hora, mas não precisa ir no oba oba e colocar tudo nessa caixa do “tô só me divertindo”. Divirta-se, mas VIGIA. A gente não deveria se divertir com coisas que deveriam fazer a gente se desesperar. Como por exemplo todas essas letras de música recheadas de gritos de socorro nas entrelinhas. Ao invés de ser luz pra essa galera que ta pedindo ajuda, a gente canta o refrão com elas. Triste né?
Vc que lê pode até achar que eu sou crentona de saia e cabelão, filha de um pastor engravatado. Não, não sou. Tenho alargador, já perdi a conta das loucuras que fiz no cabelo, gosto de rock e meu pai fuma. Pra mim isso nao significa mto, estilo é só expressão e algumas coisas da vida a gente nem escolhe, nem tem pq se orgulhar, mas estou citando isso pra quem ainda achar que estou falando de doutrinas.  Seja qual for o seu estilo por fora, o seu chamado, JOVEM, não muda: libertar os cativos, se o teu dom é musica manda ver, use-o pra isso!
Posso falar a real? Eu às vezes me sinto mais confortável em ouvir Los Hermanos do que em ouvir Ministério Toque no Altar – galera de nova Iguaçu  (acho que eles mudaram de nome, desculpe se errei, não acompanho muito essas tretas) Não quero expor ninguém, não sei se esse é o seu ministério favorito, eu realmente gosto mto de algumas musicas deles, mas cara… eu me sinto TÃO em dívida eterna com Deus, q eu nao consigo cantar por mto tempo “quero de volta o que é MEU” “eu sei que chegará MINHA vez“, e por aí vai.. PRA MIM não dá, pq não é sincero se eu cantar isso, no meu coração eu sinto q não sou digna de erguer a minha mão e a minha voz pra cantar dessa forma, pedir algo pra Deus além de misericórdia e perdão. Pq? Pq eu sou podre, indigna. Se tenho algo é pela graça de Deus, e não pq mereço. Outro ponto: é tanta podridão no meio gospel, que ja ta banalizado, eu to ligada. A impressão que dá é, que se os caras do mundo tão cantando sobre suas vidas vazias de baladinhas e bebedices pelo menos eles estão sendo sinceros, coisa que muito crente de ministérios e moveres proféticos não ta sendo. Mas aí é que tá a questão: quando vc quer fazer algo, vc encontra MEIOS. Qndo vc nao quer, vc encontra DESCULPAS. E se tratando de seres humanos falíveis e corruptos que somos, nós SEMPRE vamos encontrar desculpas.  To falando isso pq esse foi um argumento MTO usado por mim mesma qndo eu queria ouvir minha musiquinha de fossa pra pensar no carinha que me deu um pé na bunda e chorar feito doida. (Falando em desculpas, pra voce que diz que nao tem musicos cristãos realmente bons, no proximo post eu vou te passar uma listinha ligeiramente gigantesca com alguns)
“Ah, me deixa. Eles pelo menos estão sendo sinceros”
“É poético. Poesia louva a Deus”
“Ta falando de amor, e Deus é amor”
Ahan, ahan, ahan. Se engana que o diabo gosta.
Cuidado com as entrelinhas, galera, cuidado com as brechas. Não to aqui dando uma de melhor pra cima de ninguém, pq essa é uma luta minha também. Ja diria o odiado Pr. Jeff “Se você enche um copo com suco de laranja, cheio de suco de laranja será. E se você encher a sua mente com a porcaria do mundo, _____________________(La La La complete, eu sei que vc consegue)”
Acabei por hoje.
“Jovem, aproveite a sua juventude e seja feliz enquanto é jovem. Faça tudo o que quiser e anda pelos caminhos do teu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.” Eclesiástes 11:9
Que as minhas escolhas te agradem, Deus. Todas as minhas escolhas. Desde a escolha do meu futuro esposo até a escolha da musica que eu vou ouvir daqui dois minutos. Que a minha vida CANTE a ti. Amém.

Lenara

segunda-feira, 28 de março de 2011

Livro: O agir invisível de Deus


A minha dica de hoje pra quem gosta de ler, é um livro muito bom do Pr. Luciano Subirá. Ele fala sobre o tratamento de Deus conosco e as formas imprevisíveis que o Senhor utiliza afim de produzir em nós maturidade. Você será tocado por uma revelação mais profunda da soberania e grandeza de Deus e compreenderá que Satanás, por não entender a multiforme sabedoria de Deus, muitas vezes acaba "trabalhando" para o Senhor em suas tentativas contra as nossas vidas.Ele me ajudou em um momento bem difícil da minha vida e me fez perceber o controle de Deus sobre todas as coisas. Você poderá comprá-lo no site http://www.orvalho.com/. Vale a pena ler!

Vida/Morte - Série música #1

 E ae galera,blz?
Música é uma coisa que todo mundo curte não importa o estilo, por isso, essa semana vou publicar aqui um estudo sobre o assunto que foi feito pela Lenara do blog Não morda a maçã.Fiquem a vontade para comentar e sugerir novos temas. ;*


…baby a vida já não tem sentido
eu ando meio esquecido
meio metido
baby a vida já não faz falta
a chuva está rala
e o sol aparece entre as nuvens
a minha voz tá roca
e minha ideologia louca
eu ando meio pirado
pensando em suicido
eu ando meio tarado
e virado
baby me salva
não me deixa
me salva
por favor,
por favor
(Suicídio – Cazuza)
Seu pai morreu de câncer no pulmão na sexta. No domingo pela manhã ele foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, no banheiro de seu apartamento. Ao telefone com o policial, sua mãe ouviu uma música de fundo.
- Que música é essa?
- Estava tocando senhora, chegamos aqui e o aparelho de som dele estava ligado nessa música, está repetindo… Sinto muito.
Em outro bairro, o amigo crente abre seu orkut e encontra um recado:

ô velho, valeu pela força… eu nao sei se meu pai ta numa melhor, qndo penso nisso tenho vontade de morrer… reza aí por mim, sério mesmo, ta f***.. agora sim que eu to sozinho.. ah velho, num adianta me ligar nao, meu celular eu joguei fora na hora da raiva, nem sei dele mais. Mas to morando no mesmo lugar
Ah.. lembra akele CD da banda Resgate que vc me prometeu faz 3 meses? huasuidhsjdsahisuadhas
To esperando ein velho!
Abrasss
Teh uma próxima, vlw

baby me salva
não me deixa
me salva
por favor,
por favor
Que de alguma forma Deus fale com vocês nessa nova série, abram seus ouvidos, Ele quer cantar coisas novas pra vocês.
Decidi falar de música por vários motivos. Já tive experiências tremendas e malucas com músicas e pelo que conheço do meu Deus, além de entreter e emocionar, a música é uma ferramenta de libertação e transformação, pois pode atrair a presença dEle.
Algo criado por Deus sempre tem um propósito louco e não é diferente com a música.
Vamos abordar, discutir e refletir a respeito de como a música pode influenciar e fazer diferença no nosso mundo
Que Deus tenha misericórdia da minha vida, pelo tanto de vezes que fui relapsa com o evangelho, e pelas vezes que omiti, deixei pra depois, ou tive preguiça. Talvez comecei distraída por uma música…

sexta-feira, 25 de março de 2011

O que é o amor?


      Existem muitas definições por aí do que seria o amor.Uns dizem que o amor é um sentimento especial por outra pessoa,que nos faz ficar loucos de ciúmes e nos faz perder a cabeça,ou que te deixa com ela nas nuvens.Nos faz sentir como se estivessemos com borboletas no estômago quando a pessoa está se aproximando, é dar flores e chcolates como forma de demonstrar esse sentimento.Mas tudo isso não explica a verdadeira essência do que é o amor, porque ele é muito mais do que isso.Amor é aquilo que somente Jesus foi capaz de demonstrá-lo na sua forma mais pura:

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."  João 15:13

      Agora você entende? O amor é entrega total,é dar a vida por pessoas que não mereciam, por gente que ainda nem havia nascido. Jesus pra fazer a vontade do Seu Pai deu a sua própria vida por mim e por você!Graças a Ele hoje somos capazes de usufruir desse amor tão perfeito,cheio de paciência,misericodia,alegria,esperança,justiça e compaixão e não apenas desfrutá-lo, mas ser capaz de compartilha-lo com outras pessoas que assim como eu e você são carentes de todas essas coisas.
      Se escolhermos viver com Deus e no seu amor viveremos a experiência mas incrível de nossas vidas,onde vamos descobrir uma forma de amar onde o egoísmo,a mentira, a falsidade,a traição não existem, onde seremos capazes de abrir mão de algo que é importante para nós só pra estar mais perto de Deus e nos sentir protegidos. Então o que estamos esperando pra viver isso? Por que viver sofrendo,se existe um amor que cura e restaura?


Essa música é linda e inspiradora,que me fez lembrar por que Deus é tão maravilhoso e que mesmo em meio a qualquer dificuldade, o que me faz ficar ainda de pé é o seu amor.

Evana Andrielli








quinta-feira, 24 de março de 2011

A fonte da paciência

      Está vendo essa menina olhando pra cima e pedindo ajuda pra alguém que aparentemente não está aqui? (não... não estou falando da foto....isso foi coincidência, hahaha) Está vendo a situação de tensão e o chamado desesperado por um pavio mais longo? Está vendo esse pavio acabar e a bomba explodir? Sou eu. 
      É a minha intolerância. Não é preciso muita coisa pra me deixar alterada. E, não... eu não estou ‘naqueles dias’ (ta, Pedro? xD). Mas as vezes parece que as pessoas não entendem que eu tenho meu próprio espaço, e trate de não cruzar a linha! A linha fina entre o balde vazio e ultima gota d’água da minha tolerância.
      Mas por que não posso ser mais gentil? Por que não posso agüentar mais um pouquinho antes de explodir? Esse pouquinho já me ajudaria muito.
      É impressionante, ao mesmo tempo bizarro, como Deus dá o que eu preciso, na hora em que eu preciso. Hoje Ele me falou sobre paciência. Mas isso não veio como uma bronca ou um tapa na cara. Ele me tratou pacientemente, me mostrando a raiz da minha intolerância. Então eu comecei a desabafar:
      Como posso ser paciente com as pessoas que não entendem o que eu passo, e não me respeitam como deveriam? Se o Senhor é tão paciente comigo, como eu não consigo ser paciente com as pessoas?
Sabe o que é? Eu sinto que não tenho paciência nem comigo mesma...
É aí que está o ponto. Por que não sou paciente comigo mesma? Porque eu não aceito quando erro, e muitas vezes não acredito ser merecedora de perdão. Fico me maltratando, e me fazendo de culpada, porém esqueço que minha divida já foi paga. Deus nunca me castigou como eu merecia, porque eu deveria fazer isso comigo mesma?
      Antes de se irar contra as pessoas, você se ira contra si mesmo. Você se culpa por não ser paciente com elas. A dor é maior em você do que nas pessoas que foram suas vitimas.
Mas como deixar de ira-se contra si mesmo? Aceitando o amor e o perdão de Deus. Ele já pagou a sua divida. E se diz que o seu pecado é grande demais pra não ser aceito pela misericórdia de Deus, então você diz que o sacrifício que Jesus fez por você não foi grande o suficiente, e não valeu a pena. Isso é insultar o nome de Deus. Pois, SIM, o sacrifício foi grande suficiente pra cobrir todo tipo de pecado.
      Pra perdoar as pessoas instantaneamente como Deus te perdoa antes mesmo de você pecar, você deve aceitar ser perdoado imediatamente.
Assista a cena: Deus! Perdoe-me pelo meu pecado. – Sim, filho, eu te perdôo. – Mas Deus..., o meu pecado foi tão grande..., eu não devo fazer algo pra reparar? – Não, filho, o meu sacrifício já foi suficiente. – Deus! Perdoe-me pelo meu pecado...
      Não é assim que agimos? Ficamos dançando na misericórdia de Deus, achando que ele não é bondoso suficiente pra perdoar-nos. Temos mania de complicar as coisas simples do caráter de Deus e não aceitar seu perdão imediato.
      Pra ser paciente com as pessoas, você deve ser paciente consigo mesmo. Okey... leia isso novamente e perceba o tom de desespero na minha voz: Pra ser paciente com as pessoas, você deve ser paciente consigo mesmo!
      O ser humano é falho, eu sou falha, você é falho. Mas Deus não falha! Ele é rápido em perdoar e tardio em ficar irado (Ne 9:17b). Sem o perdão de Deus para com você, é impossível que você perdoe as pessoas verdadeiramente, muito menos ter paciência com elas.
     Aceite a paciência de Deus, e você aceitará os erros das pessoas. Pois os erros das pessoas não são muito piores dos erros que você já cometeu, ou comete, contra Deus. E mesmo assim, ele não se irou contra você.

Milly Ortiz

Fonte:http://areiavidro.blogspot.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

FÉleiro, um pote de fé.

"Nada no mundo é tão maravilhoso como a transformação pela qual a alma passa quando a luz da fé desce sobre a luz da razão" 
W. Bernard Ulathorne.

Cuidamos de tanta coisa todos os dias! Dos nossos interesses, dos nossos irmãos, dos nossos trabalhos escolares e profissionais; cuidamos do nosso cachorro, da conta de luz, dos gastos de telefone...
[féleiro.jpg]Estava lendo Ezequiel 34 e lá Deus manda o profeta dizer aos pastores que ai deles, porque estavam cuidando mais de si mesmos e não zelavam por suas ovelhas. Pros pastores, as ovelhas representavam sobrevivência, pois eram sua fonte de subsistência, mas nem assim eles cuidavam delas! Isso era estupidez! Maltratar o que nos dá vida é como tentar secar o poço que tira nossa sede no meio do deserto. 'Ah se eu fosse pastora de ovelhas! jamais faria isso!' Foi o que pensei quando li os versículos 3 e 4. 
Mas imediatamente pensei em como muitas vezes eu negligencio aquilo que me dá a vida! Não vida de sobrevivência, mas a VIDA VERDADEIRA! Muitos dizem que a fé é o que nos faz resistir, não sucumbir, mas não vivem isso em suas vidas! Na primeira dificuldade, caem no chão, derrotados e frustrados! Quantas vezes isso já aconteceu comigo! Me aproveitar da Presença de Deus, receber bençãos, alcançar alvos, mas não cuidar do meu relacionamento com Ele. Usar, abusar, gastar todo o potinho de fé, mas não enchê-lo novamente. E uma triste notícia, quando eu não a reponho, ela acaba; e quando ela acaba eu me enfraqueço.
Que tal cuidarmos mais da nossa garantia de VIDA ABUNDANTE, e deixarmos nosso potinho sempre cheeeio de fé? Buscar crer quando a visão tá embaçada, querer honrar ao Senhor com a santidade. Tentar crescer nas dificuldades...
Assim, Deus nos chamará de servos bons e fiéis e nos convidará a entrar na Sua festa, que com certeza estará BEM TEMPERADA. 
Vai um leiro ai?

Amanda Frois

Fonte:http://firmespassos.blogspot.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Imagem do dia

“Orai sem cessar…”

Quando eu era criança pensava que “orar sem cessar” era fechar os olhos e orar pra sem parar. Cresci e na minha adolescência pensava que era orar sempre, todo dia, separar aquele momento para falar com Deus, mas eu acabei tornando aquilo um ritual e ficava muito mal por não ter orado naquele dia. Está certo que a Bíblia fala que devemos separar um momento a sós com Deus (Mt 6.6), mas acredito que, finalmente, aprendi o verdadeiro sentido desse versículo.

Não existe um modo de vida mais agradável do que a conversação contínua com Deus.

Orar sem cessar é passar o dia todo na presença do Senhor. O tempo todo em sintonia (amo essa palavra) com Ele, ouvindo Sua voz, lhe dizendo palavras de louvor e gratidão. É, ao se deparar com certas situações, perguntar a Ele o que fazer e ouvir a Sua voz nos guiando e nos orientando. Estando em Sua presença o tempo todo, nossa vida não terá brechas para o pecado ou para fazermos o que bem queremos. Ele nos guarda de todo o mal e nos conduz pelo Seu caminho.
Paulo nos aconselha: “com toda a oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
Seja em qualquer atividade que você venha a fazer, esteja com seu coração e sua mente voltadas para Deus. Que sua primeira e última palavra do dia sejam dirigidas a Ele. Viva esse glorioso caminho de oração e dependência do Senhor e você nunca mais será o mesmo.
Orem por TUDO, “orem sem cessar”.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Qual a sua escolha hoje?

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30:19)

Um dia desses, eu li uma história que me fez refletir era mais ou menos assim:

Certa vez, um velho índio descreveu assim os seus conflitos internos:
- Dentro de mim existem dois cachorros. Um deles é cruel e mau; o outro é bom e dócil. Os dois estão sempre brigando…
Quando lhe perguntaram qual dos dois cachorros iria ganhar a briga, o sábio índio parou,
refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimentar!

Foi engraçado ouvir essa mesma história no culto sábado, não tinha como duvidar de que era mesmo Deus querendo me ensinar alguma coisa, mais claro que isso só um outdoor luminoso!aueaueaeuaueaeaeueaeaueaeaeuh.
Há uma luta travada dentro de nós mesmos todos os dias, em que o Espírito Santo luta  contra a nossa carne. As batalhas têm um grau de dificuldade maior ou menor dependendo da situação.
            Há algum tempo que Deus tem me falado sobre esse assunto e demonstrado como isso acontece na minha vida.
 Por várias vezes, dentro de mim bateu aquele desânimo de continuar a buscar Deus, um cansaço, uma preguiça... em dias como esse até orar parecia algo pesado,acho que todo mundo já passou alguma vez por isso,mas sempre acabava vencendo esses desejos,essa vontade de ficar sentada sem fazer nada.Isso acontecia,por que todo o tempo que eu já havia me dedicado a estar orando,lendo a palavra de Deus,haviam me preparado e fortalecido para situações como essas ,então, eu conseguia no meio da dificuldade enxergar o meu alvo,enxergar qual deveria ser minha prioridade e o que eu deveria fazer pra conseguir vencer isso.
 Nada pode nos tirar de estar perto  de Deus só a gente mesmo, então o diabo faz de tudo pra nos afastar. Tenta roubar o nosso tempo, a nossa vontade e o nosso prazer de estar com Deus e dessa forma, se não cuidarmos caímos facilmente, e foi o que aconteceu comigo! O desânimo e a preguiça vieram e eu deixei me levar por eles. Houve dias em que eu simplesmente não queria saber de orar, estava cansada demais, queria só ficar deitada no sofá e assistir tv no final do dia.E Deus ficava lá me esperando,pra falar comigo,pra saber como foi meu dia,mas eu deixava Ele plantado lá.O pior de tudo isso não foi que eu não percebi,eu percebia sim! Deus muito bondoso me mandava os alertas, me lembrava o que realmente tinha importância na minha vida, mas eu ESCOLHI não dá atenção, com isso a minha carne se fortaleceu e a vontade de fazer nada aumentava.
A falta de estar pertinho de Deus todo dia tornaram meus dias muito chatos e sem graça, era Ele que dava um colorido especial na minha vida e eu não podia me permitir ficar numa situação como essa!Então tomei uma atitude e fui até a presença de Deus pra pedir perdão por ter sido tão tola, por ter pensado por um momento que não era tão necessário assim ter um tempo do meu dia reservado especialmente pra Ele. Eu O louvo por sua infinita misericórdia, se o seu amor por mim não fosse tão grande acho que Ele tinha todo direito de desistir de mim, mas aleluia que ele não é como as pessoas! Ele me mostrou isso com uma única frase:

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o" (Isaías 30:21)

           Essa palavra me deu a certeza de que Ele está sempre por perto pra cuidar de mim, quando eu não souber pra onde estou indo.
Eu quis contar isso, pra deixar claro pra vocês algumas coisas:

1- Por mais que você queira ser perfeito e fazer tudo da maneira correta e agradar a Deus, isso não vai ser possível todas às vezes, pois mesmo com a Sua presença em nós o nosso lado humano e carnal ainda vai estar ali pra lutar contra essa vontade.

2- Você é uma pessoa e não um robô, conseqüentemente você terá desejos de todos os tipos, o que você não pode fazer é usar disso como uma desculpa para a desobediência.

3- Aquele que você alimentar mais, vai ser o campeão da batalha, ou seja, é VOCÊ e não Deus que é responsável por isso, Ele está ai pra te ajudar se quiser, mas a atitude é sua!

4- E o mais importante de tudo: Deus tem uma misericórdia e bondade que são infinitas, é capaz de te amar tanto, que você jamais será capaz de entender completamente nem medir e que Ele sempre estará disposto a te dar uma nova chance pra encontrar o caminho certo.

Evana Andrielli

quarta-feira, 16 de março de 2011

Recalculando a Rota

rota,Deus,caminho,portal expressão jovem,expressao,jovem,cristo,cristão,gospel,mensagem,juventude,quadrangular,sexxxchurch



Às vezes eu me identifico demais com Jonas. Outras vezes fico me perguntando. “Mano, como ele pode ser tão idiota? Ele não recebeu uma ‘profetada’. O próprio DEUS falou com ele e ainda sim ele fugiu” (Jonas 1:1). Por outro lado, às vezes a gente foge da rota que estamos seguindo, mesmo que sem perceber. Outras vezes estamos na rota certa, mas não conseguimos saber aonde vai dar essa estrada. Então começamos nos desesperar, a tentar atalhos e outros subterfúgios pra conseguir “se encontrar”. E o que fazer quando saímos rota ou simplesmente não sabemos o que fazer?
Em Mateus 6:21 existe um versículo muito conhecido, que normalmente usamos para enfatizar o lado “negro da força”.
“Pois onde estiver o seu tesouro, ai estará seu coração”.
Por mais que a maioria das pregações que eu tenha ouvido sobre esse versículo tenha sido sobre colocarmos nosso coração no lugar certo, quero chamar a atenção para um outro detalhe. Ele serve como uma bússola.

“Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” (I Cor 9:25-27)
Quando eu chego muito tarde de São Paulo, normalmente desço na Rodovia e subo a pé pra casa. São uns 20 minutos de caminhada. Muito de longe da pra ver uma cruz bem no alto do meu bairro. É onde fica o cruzeiro. Minha casa fica duas ruas atrás dali. Mesmo pra quem não conhece o caminho, acharia fácil tendo o cruzeiro como “norte”. E é sobre isso o que esse versículo fala.

Se seu coração estiver em Cristo (literalmente na Cruz), mesmo que o caminho seja desconhecido, mesmo que esteja tudo escuro e ninguém pra te dizer aonde ir, você vai sempre conseguir andar para o “norte”.


Acho que a maioria das pessoas ouviu dos pais ou de outras pessoas que elas devem “pensar no futuro”, “se preparar” e outras frases relacionadas. São conselhos valiosos que realmente devemos nos atentar. Tive vários momentos de conversa esse final de semana sobre isso. Mas a falta de perspectiva, por vezes, nos deixam extremamente desanimados e o “se preparar para o futuro” (muitas vezes “nosso futuro egoísta”) acaba se sobrepondo ao presente. Não conseguimos viver o hoje porque nossa cabeça está toda lá na frente. E acabamos desistindo no meio do caminho. Achamos que o fato de não estarmos onde queríamos hoje, significa que é o fim da história.

Mas imagine, por exemplo, o povo de Israel. 40 anos no deserto e os únicos da geração que saíra do Egito e que entrará na terra prometida fora Josué e Calebe. Agora pense em Jesus. Ele viveu 33 anos na terra, como homem e sem pecar. Seu ministério começou aos 30 anos. Imagine ele com 29 anos de idade tendo essa conversa com Deus. “Pô, Pai! Você me mandou pra terra. Faz 29 anos que eu to aqui fazendo móveis com meu pai terreno e até agora não fiz nada do que Tu tinhas falado que eu ia fazer”. Tenho certeza que você também poderia citar milhares de exemplos como esses. Mas o ponto central disso é – eles não perderam o “norte” de vista.
Pra quem tem GPS no carro, acho que uma das frases mais chatas de se ouvir é “recalculando rota”. Significa que você fez algum desvio proposital ou simplesmente errou o caminho. Se você se sente desanimado, sem falta de perspectiva, se sente literalmente no fundo do poço, eu te convido a recalcular sua rota.

Sim, você pode voltar pra estrada. Digo, por que eu consegui voltar. Na verdade, acho que tenho minha rota recalculada todos os dias e isso só é possível pela graça, misericórdia e amor de Deus e não por merecimento próprio. E a cada vez que você recalcula essa rota, da mais valor para o caminho, porque entende que fora dele, apesar de haver vários atalhos, podem haver vários destinos que podem, definitivamente, não ser o que você buscava. O caminho ta difícil, mas o norte ta visível ainda? Siga em frente. E mesmo que você não tenha ninguém para indicar a rota, haverá placas na estrada. Nos encontramos lá!
rota,Deus,caminho,portal expressão jovem,expressao,jovem,cristo,cristão,gospel,mensagem,juventude,one way,quadrangular,sexxxchurch
Rodrigo Silva
Fonte: sexxchurch.com

terça-feira, 15 de março de 2011

Uma razão para viver

segunda-feira, 14 de março de 2011

O colecionador de dias

 "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio."
Salmos 90.12


Temos uma compulsão para colecionar. Não queremos nos desfazer daquelas coisas que fizeram, de alguma forma, parte do sentido que a vida nos teve num determinado momento. Uns têm sótãos cheios; outros, álbuns; outros, a garagem cheia de carros antigos.


Insegurança? Avareza? Espírito empoeirado? Não sei. Depende do papel que essas coisas desempenham em nossas vidas. Elas podem nos tornar avarentos, saudosistas, retrógrados ou sábios.


O salmista nos fala de um colecionador de dias. Pede a Deus que possa relacionar-se com seus dias de tal forma que eles o façam melhor à medida que o tempo passa. Como pode ser isso?


O colecionador de dias pode ser um pródigo néscio: gasta tudo o que tem, sem priorizar importâncias e valores. Acaba trocando o importante pelo urgente. Ele nunca tem tempo para nada e sempre é surpreendido pelo relógio. E o que é pior: no final do ano, descobre que nada fez de importante.


Por outro lado, o colecionador de dias pode ser um sábio, quando conhece cada figurinha de sua coleção, bem como seu valor; quando aprende com as lições de seus dias, não precisando cair de novo no mesmo erro; quando aprende a viver cada dia como se fosse único; quando preza seus dias, mas sem avareza, sendo capaz de gastá-los também em folguedos.


O colecionador de dias é um sábio quando seu álbum não revela muitos espaços vazios ou uma capa cheia de inúteis duplicatas.


Retirada de Devocionais Para Todas as Estações (Editora Ultimato, 2009)

sexta-feira, 11 de março de 2011

O Porco - Paul Washer

E ae galera!!!
Um dia estava lá eu feliz da vida navegando na internet,quando me deparei com um vídeo no You Tube com um nome bem curioso : O Porco.O vídeo é muito bom ,mas não vou contar pra vocês o que é aehuaehuaehuaehu, assistam aí ,é do pregador americano Paul Washer.
Abraços.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tome sua cruz

Ontem conversando com uma amiga sobre as nossas atitudes com relação a Deus,qual a decisão que tomamos diante das coisas que Ele nos fala,chegamos à conclusão de que as pessoas de um modo geral são acomodadas a situações, criam para si zonas de conforto.
Você deve estar se perguntando: mas qual é o problema com elas, se a busca natural do ser humano é trabalhar e buscar levar uma vida onde exista estabilidade e conforto? Não me entendam mal. O problema não está em trabalhar e querer melhores condições de vida, o problema está quando nos acomodamos na nossa vida com Deus, quando sabemos que devemos mudar em algumas coisas pra que nosso relacionamento com Ele se torne cada vez mais intimo e nós simplesmente dizemos não. Agimos como crianças mimadas.

Muitas vezes o que se esconde por trás de atitudes como essa é a nossa falta de fé e confiança em Deus. O novo nos assusta, e por não saber como vai ser o nosso futuro nós preferimos ficar com aquilo que já conhecemos, mesmo que não seja tão agradável, porque queremos estar no controle. Não conhecemos Deus tanto quanto pensamos conhecer e por isso não confiamos.
Ou ainda o problema é o orgulho. Jesus uma vez disse: “E alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” Marcos 8:34

O vesículo que eu citei é muito bonito e cansamos de repiti-lo,mas ele não tá ai de enfeite não! Ele tá ai pra ser praticado.É nessa hora que a coisa pega, porque não entendemos direito o que tomar sua cruz significa e deixamos passar batido.Essa expressão significa sacrificar suas vontades, seu orgulho.Mas isso não é a coisa mais prazerosa de se fazer,então insistimos em preserva-lo o máximo possível.
Nós só perdemos com isso. Perdemos a oportunidade de crescer, a chance de algo incrível acontecer e depois questionamos Deus porque as coisas só acontecem com os outros e não com a gente. Deus não tem nada a ver com isso a escolha foi nossa. C.S.Lewis escreveu certa vez sobre esse tipo de atitude:

“…na verdade, se analisarmos as audaciosas promessas de galardão e a natureza surpreendente das recompensas prometidas nos Evangelhos, parecia que Nosso Senhor considera nossos desejos não muito fortes, mas muito fracos, isto sim. Somos criaturas sem entusiasmo, brincando feito bobos e inconseqüentes com bebida, sexo e ambições, quando o que se nos oferece é ALEGRIA INFINITA. Agimos como uma criança sem noção, que prefere continuar fazendo bolinhos de lama num cortiço porque não consegue imaginar o que significa a dádiva de um fim de semana na praia. Muito facilmente, nós nos contentamos com pouco.”

Eu não quero mais me contentar, não quero mais inventar desculpas e deixar sempre pra depois o que deveria ser feito agora.Eu quero receber o que Ele prometeu,eu quero conhece-lo mais e ser como uma daquelas pessoas capazes de tirar um “servo bom e fiel...” da boca de Deus.E você, o que quer?

Evana Andrielli

quarta-feira, 9 de março de 2011

Acredite

f

Oi gente, blz? Com a correria de hoje quase não deu tempo de postar nada, graças a Deus encontrei um texto muito bacana no blog da Camila Zaponi, eu gosto muito dos textos que ela escreve. Ela fez uma série de textos como esse, acessem lá e confiram os outros. http://camilazaponi.blogspot.com/


Minhas noites sempre foram cheias de muita droga, mulher e rock’n roll. Prazer, meu nome é André e sou músico. Sou um cara normal, mesmo com minhas tatuagens, piercings e cicatrizes, tudo o que me restou para contar história. Confesso que minha aparência não é das melhores, como eu disse, são marcas que carrego.

Aos 14 anos, meu pai saiu de casa, e meu irmão, um ano mais velho que eu, não agüentou a pressão e se suicidou. A minha mãe já era uma bêbada, e meu futuro pelo jeito já estava escrito. Fui morar com uma tia ricassa que nem conhecia. Ela achava que me mimar iria me fazer esquecer do passado, que parecia tão perto como o presente, que não me deixava em paz todas as noites. Não, eu não estou exagerando, talvez você mesmo saiba o que é isso. A guitarra sempre foi minha paixão, o rock me consumia e me anestesiava dos problemas.


Era um êxtase. Minha banda era meu refúgio. Encontrei alguns amigos legais, que me apresentaram coisas legais, me fizeram experimentar coisas legais. Só não me contaram que essas coisas legais me aprisionariam. E aos poucos estava eu, com meus 20 e poucos anos, com o poder em minhas mãos. Tocávamos 5 dias da semana, tirava a maior grana, eu tinha a mulher que eu quisesse, a hora que eu quisesse, e quando as coisas não estavam bem eu tinha as drogas, minhas amigas vilãs, meu vício.


Em Deus eu nunca acreditei, nunca achei que religião fosse apagar o meu passado desgraçado, ou me dar algo melhor do que aquilo que já experimentei em minhas noites. O meu vazio crescia, e eu não sabia para onde ir. O rock não me acalmava, mulheres não me satisfaziam, as drogas não me faziam esquecer. Como fantasmas, as lembranças do meu pai dizendo que odiava a minha família, da minha mãe dizendo que eu não servia para nada e que não teria futuro, lembranças do corpo do meu irmão no velório, me cercavam e me atormentavam. Eu não poderia viver com aquilo. Eu não poderia viver destinado à desgraça porque a minha família foi uma e arrebentou com o meu passado, infância e adolescência.


Lembro como se fosse ontem, a senhora que trabalhava em casa e vivia cantarolando seus hinos evangélicos, dizendo que orava por mim, que acreditava em mim e em meu futuro. Pode isso? Aquela velha tentando me converter? Pode. Como eu disse, nunca acreditei em religião, mas aquela senhora parecia o próprio Jesus, na bondade, na calma, no amor, o jeito que olhava pra mim. Acordei um dia e em cima da minha mesa, um bilhete que mudou minha vida, de forma simples e direta, como era aquela senhora, e como é Jesus, estava escrito:


“Eu acredito em você! Eu acredito no seu futuro! Fui Eu quem te formei, que te planejei e preparei um futuro de paz e esperança. Eu estou o tempo todo ao seu lado, embora não perceba. Se eu parecer distante, volte para mim, pois eu nunca me afastei de você! Acredite em mim, no meu amor por você, no meu chamado para você, nos meus planos para você. EU ACREDITO EM VOCÊ! Ass: Jesus”


Prazer, meu nome é André, músico, 21 anos, viciado em Jesus.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Eu quero descansar!


Oi gente, blz?
Sexta-feira, todo mundo cansado da correria fazendo contagem regressiva para o final de semana (e o feriado!!!   \o/ ), mas enquanto ele não chega quero falar com vocês algo que Deus tem me falado muito nesses últimos tempos.
Como eu falei no começo, descanso é bom e todo mundo gosta. No mundo em que nós vivemos nos deparamos com a falta de tempo pra fazer muitas coisas, ouvimos a todo instante que tempo é dinheiro. Às vezes parece que o dia em vez de 24 hs, ele deveria ter 30 pra podermos dar conta de tudo.
O descanso é importante pra gente poder se recuperar física e mentalmente. Sem esse descanso, desrespeitamos nossos limites e nos desgastamos.
Mas existe um tipo de cansaço que nem 20 horas de sono resolveria, é o cansaço espiritual. Vemos uma geração cansada. Cansada dos problemas que parecem piorar a cada dia, onde parece já não existir mais nenhuma solução, que procura encontrar alívio na companhia dos amigos, nas baladas ficando com vários(as) na mesma noite, bebidas, cigarros, drogas. Tudo isso traz alívio por um tempo, faz esquecer aquilo que  incomodava, mas quando volta pra casa e se tranca no quarto, tudo o que sentia volta à tona e parece que o sentimento de angústia está ainda maior.
Mas esse não é o desejo de Deus pra cada um de nós, pelo contrário o desejo Dele é nos dar alívio e paz em todas as situações.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”(Mt 11: 28-30)

Muita gente tem vivido sem usufruir daquilo que Deus nos promete dar.Mas se você não quer ser como uma dessas pessoas e passar a vida toda desse jeito você tem que aprender algumas coisas:

1-Aprenda a confiar em Deus
O Salmo 127:1-2 fala que se o Senhor não edificar, em vão trabalhamos, e também fala que Ele dá aos seus enquanto dormem.
Não gaste energia em vão, conte com Deus, confie Nele. Não adianta se preocupar com tanta coisa, se Deus não estiver cuidando delas, de nada vai adiantar.

2-Tenha atitudes de mudança
Jesus nos promete que sempre estaria conosco e nos ajudaria, mas para isso tem uma condição: você tem que querer mudar. Peça ajuda à Ele. Aprenda com Deus e mude para viver melhor, não insista naquilo que só tem te esgotado.

3- Gaste seu tempo com aquilo que é realmente importante
Gastamos muito tempo com coisas que no fundo não vão acrescentar em NADA em nossas vidas. Gaste seu tempo em conhecer a Deus, conhecer sua Palavra e em obedece-lo. Não se preocupe com o resto que Deus estará cuidando pra você e assim poderá desfrutar da sua promessa.


Tem uma música da banda Resgate que fala exatamente sobre isso,sobre descansar nos braços do Pai.


Evana Andrielli